Logo Oz: Broken Kingdom Ícone

Oz: Broken Kingdom

Versão 1.7 Grátis
34 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 16/09/2016 Nexon M Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Use cartas para atacar e salve o reino de Oz mais uma vez nesse belíssimo RPG de fantasia

Oz: Broken Kingdom é um game mobile que transporta o jogador para uma versão bem mais sombria – e repleta de perigos – das terras do Mágico de Oz. Assumindo o papel de Ofélia Shen, que substitui Dorothy como a heroína desse universo de fantasia, você deve embarcar em uma aventura épica para derrotar as forças do mal.

Misturando elementos de estratégia, batalhas cheias de ação e um visual apurado – com personagens e cenários completamente em 3D –, a ideia é que o RPG ofereça aos jogadores uma campanha bastante envolvente para que a protagonista e seu grupo de amigos evoluam, ganhem novos poderes e se tornem verdadeiros heróis para o povo de Oz.

Oz: Broken Kingdom - Imagem 1 do software

Isso significa que ao lado do trio Homem de Lata, Leão e Espantalho, você vai poder para explorar cada canto desse mundo enquanto detona os inimigos em combates divididos por turno, mas bem diferentes das lutas tradicionais do gênero. Aqui, cada um dos seus poderes e ataques é representado por cartas, sendo necessário gastar a Mana adquirida no início da rodada para desferir golpes, soltar magias ou recuperar sua vida.

Ao longo da extensa campanha do game, o jogador consegue conquistar recompensas na forma de baús de tesouro. Essas caixas podem conter moedas de ouro, essências mágicas para aprimorar suas perícias ou cards raros com habilidades poderosas para os seus personagens. Adicionalmente, Oz: Broken Kingdom permite que os mais habilidosos travem duelos em arenas PvP e galguem posições nos rankings online do jogo.

Nossa Opinião sobre o Oz: Broken Kingdom

Se você é fã da obra literária de L. Frank Baum, aficionado pelos filmes novos e antigos da franquia ou, simplesmente, adora universos fantásticos, prepare-se para embarcar em uma nova aventura pela estrada de tijolos amarelos em Oz: Broken Kingdom. O game combina RPG, estratégia e ação para oferecer uma aventura única e cheia de novidades.

Antes de começar a falar sobre o jogo em si, é preciso que você saiba que o aplicativo da Nexon exige um bom espaço em disco para rodar. Embora o instalador peça por apenas 34 MB no armazenamento do seu celular ou tablet, basta iniciar o app para que o download de um pacote adicional de dados seja feito. O tamanho dele? Nada menos que 1,3 GB.

No entanto, não é preciso se assustar tanto com o tamanho da brincadeira, já que a obra faz valer a pena cada byte baixado – através do WiFi, de preferência, para não esgotar seu plano de dados. O visual da jogatina, por exemplo, é fantástico! Os cenários são especialmente bem-cuidados, os personagens trazem ótima modelagem em 3D, animações suaves e texturas de qualidade, e os efeitos de luz e sombra estão entre os mais bonitos das plataformas mobile.

Como se isso não bastasse, a jogatina acompanha uma trilha sonora impecável e está inteiramente em português. Esse último item é bastante importante, uma vez que Oz: Broken Kingdom traz uma história muito interessante e muitas cenas de diálogo entre os personagens, possibilitando uma boa imersão no mundo de Oz. Um tutorial feito sob medida para iniciantes também dá conta de explicar boa parte do funcionamento do game.

Não há lugar como o nosso lar!

Por falar em mecânicas, o game também dá um show nesse aspecto na hora dos combates. Isso porque, apesar de a base de tudo ser o esquema de turnos dos RPGs mais tradicionais, os atalhos, menus e botões habituais do gênero são substituídos por um sistema de cartas à la Hearthstone. Assim como no título da Blizzard, é preciso gastar Mana e selecionar cards na “mesa” para ferir os inimigos ou curar aliados.

Como a recuperação de recursos aumenta ao longo da partida, a luta vai ficando cada vez mais veloz e violenta – já que as cartas mais poderosas possuem um custo grande em Mana. Caso tenha dúvida a respeito da função de cada habilidade, basta segurar o dedo por alguns segundos em cima dela, ação que abre uma nova janela com toda a descrição do ataque.

Atualizar seus equipamentos, aperfeiçoar magias e fortalecer seus heróis, de um modo geral, também é algo simples, exigindo apenas que você junte recursos suficientes para realizar o upgrade – tudo através de coleta ingame e de uma interface bastante intuitiva. Vale notar, no entanto, que essas evoluções vão ficando cada vez mais caras, o que pode fazer alguns jogadores se sentirem forçados a recorrer à lojinha de microtransações.

Prós & Contras

Prós

  • Visual belíssimo
  • Efeitos de luz e sombra impecáveis
  • Ótima trilha sonora
  • Sistema de combate criativo
  • Totalmente em português
  • Sistema simplificado de evolução

Contras

  • Ocupa um bom espaço em disco

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Oz: Broken Kingdom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação