Logo Paciência Spider Clássico Ícone

Paciência Spider Clássico

Versão 1.5.0 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 06/05/2014 Tamas++
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
A clássica versão do jogo Paciência Spider agora para Android

Se você já ficou sem internet algum dia e não tinha nenhuma outra opção de jogo para passar o tempo, certamente conhece o jogo Solitaire (ou Paciência) que acompanha o sistema operacional do Windows desde 1998. Além disso, você com certeza passou horas e horas tentando resolver o desafio sem sucesso, e, depois de muito tempo, resolveu partir experimentar o irmão mais novo do game, o Paciência Spider.

O game para Android Paciência Spider Clássico usa o mesmo sistema do Paciência clássico, porém, um pouco mais fácil, sendo possível escolher o número de naipes na partida, adquirir dicas e refazer as jogadas. Assim, você consegue prosseguir no game sem ficar travando a cada cinco minutos. Entretanto, estas ações que facilitam sua vida no game custam preciosos pontos, então, utilize estes recursos com sabedoria para não acabar arruinando sua pontuação.

Paciência Spider Clássico - Imagem 1 do software

O game original acompanha as versões do sistema operacional do Windows 2000, XP, Vista e 7, mas, infelizmente, foi descontinuado e não está disponível para as versões mais recentes do SO. Desse jeito, algumas pessoas podem não estar familiarizadas com as regras, porém, elas são fáceis de entender: é preciso agrupar as cartas de um mesmo naipe em ordem decrescente na tela e, para mover os itens, basta arrastá-los com o dedo. Quando você conseguir formar uma sequência de K a Ás, a fileira é armazenada e você pode continuar eliminando as outras cartas.

Sempre que você retira uma carta e há uma pilha virada com a face para baixo no cenário, a primeira é revelada. À medida que você elimina uma coluna daquelas que estivessem viradas para baixo, gera uma casa. Da mesma forma, você também pode clicar no monte do baralho para gerar uma nova fileira de cartas na tela. O objetivo do jogo é limpar todas as cartas para presenciar a animação épica no final da partida.

Nossa Opinião sobre o Paciência Spider Clássico

Paciência Spider Clássico chegou para matar a saudades desse clássico passatempo que acompanha o Windows desde 1998, sendo considerado um dos jogos para computador mais populares de todos os tempos e o jogo mais jogado no mundo inteiro.
Esta versão para Android traz o popular game no formato mais fácil, com modos de jogos de até quatro naipes, dicas de movimentos e a possibilidade de reverter jogadas.

O visual do jogo é colorido e bem detalhado, contando com animações dignas das melhores versões do game. A jogabilidade é adequada para a proposta do jogo, porém, os comandos parecem falhar quando você precisa selecionar uma fileira de cartas e arrastá-las até o outro lado da tela.

Um dos trunfos do game é o recurso de adquirir troféus de acordo com suas conquistas, além de consultar as estatísticas de cada jogo. Se você optar por se conectar ao Facebook, é possível desafiar os amigos e criar rankings para ver quem é o melhor jogador.

O game não apresenta nenhum tipo de tutorial, talvez pelo fato que os desenvolvedores imaginem que todo mundo já jogou Paciência pelo menos uma vez na vida. Entretanto, para os jogadores de primeira viagem, a ausência de uma tutoria no início do jogo pode ser um problema, sendo necessário buscar o manual no menu de navegação do jogo.

Paciência Spider Clássico é um divertido passatempo para se jogar nas horas vagas, sendo extremamente prático e leve, o game é imperdível para os fãs desse clássico.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade clássica
  • Visual e animações bem feitas
  • Acesso a conquistas e estatísticas
  • Desafiar os amigos

Contras

  • Comandos falham em alguns momentos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paciência Spider Clássico

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação