*

Logo Pocket Legends ícone

Pocket Legends

2.0.2.3
  • Gratuito
  • 17,41 MB
  • Para Android 2.1/2.2
  • Atualizado em 17/12/2012
  • Spacetime Studios
  • Acessar
    Gratuito

Um MMORPG na ponta dos dedos, para jogar em qualquer lugar

Por Luciano De Sampaio Soares
Publicidade

Ursan, Avian e Elfos se reúnem em Alterra para combater todo tipo de criatura maligna. Enquanto a rainha dos Elfos busca por aliados, cada jogador utiliza suas habilidades para evitar a destruição do planeta.

Armas, feitiços e flechas são as ferramentas para impedir que zumbis, mercenários e outros oponentes consigam impedir a resistência em favor da rainha élfica.

O jogador pode optar, ao iniciar o jogo, por registrar uma conta gratuita ou por testar o jogo independente de cadastro. Logo depois é hora de decidir qual o tipo de personagem que será usado. Os Ursan são guerreiros poderosos, enquanto os Avian se valem da astúcia e habilidade para combater à longa distância. Completando as opções estão os Elfos, capazes de executar feitiços mágicos.

Rinoceronte paladino

Novas classes

Pocket Legends já tinha recebido atualizações antes, mas a última foi a primeira com alterações realmente significativas. Ou seja, dessa vez não foram apenas corrigidos bugs, mas foi adicionado conteúdo novo. O principal destaque vai para as duas novas classes, o rinoceronte paladino e a raposa ranger. Outro conteúdo interessante é nova luta contra monstro elite: o dragão vermelho de nível 76.

Quem já jogava antes com outra classe vai ganhar duas novas habilidades para enfrentar as novas instâncias heroicas disponíveis na Dragonet of Fire Forest. Quem curte PvP vai poder lutar em um novo cenário, tendo a chance de receber itens novos. Falando em itens, monstros velhos agora derrubam equipamentos melhores de nível baixo, de forma que você pode subir mais rápido de nível um personagem novo. Além disso, o evento de Natal está ativo de novo.

Raposa ranger

Aprendendo a jogar

As primeiras missões (“Quests”) do jogo ofecerem dicas de como utilizar as habilidades do personagem, bem como informação básica sobre a jogabilidade de Pocket Legends. Ao longo das missões, o jogador acumula ouro (“Gold”) e experiência (“XP”), que servem para aprimorar o equipamento e as características do personagem, respectivamente.

Interface

Além dos conceitos básicos apresentados durante as missões introdutórias, vários itens da tela são explicados na primeira etapa do jogo.

Movimentação

Movimentar o personagem pode ser feito de duas maneiras: tocando no ponto de destino, ou utilizando o direcional virtual existente no canto inferior esquerdo da tela. A interação com outros personagens – do sistema ou de jogadores – é feita também através de toques e de animações.

Combate

Como na maioria dos outros MMORPGs, em Pocket Legends o combate também é parte essencial do desenvolvimento da historia. Assim como o movimento do personagem, a seleção do alvo dos ataques é feita com um toque sobre o oponente.

Os ataques são realizados a partir do quadrado com o ícone da arma utilizada pelo personagem, localizado no canto inferior direito da tela. Apenas um toque é necessário para o “Auto-Attack” (ataque automático) que continuará enviando golpes contra o oponente até que um dos combatentes morra.

Logo acima do ícone de “Auto-Attack” estão localizados os poderes especiais que são obtidos através da evolução dos níveis do personagem. Dependendo da característica – guerreiro, arqueiro ou feiticeiro –, os poderes aprendidos são diferentes.

O livro no canto superior direito da tela apresenta outros poderes que estejam fora da tela por falta de espaço na interface.

Vida e magia

À esquerda do ícone de ataque estão os medidores de vida e mana – energia mágica – do personagem. Os números colocados dentro dos indicadores mostram a quantidade de poções de vida ou energia que o personagem tem em seu inventário.

Quando qualquer um dos dois marcadores está baixo, pode-se recuperar o atributo equivalente tocando no mostrador correspondente, consumindo assim uma poção do tipo determinado: vermelho para vida e azul para mana.

Menus de jogo

No canto superior esquerdo da tela estão as barras de energia – uma outra maneira de conferir a quantidade de vida e mana restantes ao personagem – e outras informações importantes, como o nível e a quantidade de experiência do jogador.

Ao tocar nessas barras, o menu de jogo é exibido, dando acesso rápido a algumas áreas importantes: inventário (mochila), missões (coroa) e mapa-múndi (globo). A flecha para a esquerda oculta o menu novamente.

Outras áreas

As informações de personagem, a loja de itens e equipamentos e várias outras fontes de informações sobre o jogo podem ser acessadas a partir do botão Menu do aparelho.




Nossa Opinião sobre Pocket Legends

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pocket Legends e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Pocket Legends foi um dos primeiros MMORPGs a aparecer para o Android. Porém, embora isso tenha acontecido quando a Play Store ainda era conhecida como Android Market, o jogo ainda não ficou muito velho em aspectos técnicos, sendo possível encontrar muitos games similares em gráficos se você pesquisar no gênero. Apesar disso, a idade define que o conteúdo ficou velho, e é aí que entram as atualizações.

A última adição de conteúdo trouxe duas classes diferentes para você jogar, oferecendo novas possibilidades para tornar a jogabilidade mais diversificada. Assim, mesmo quem já estava cansado do game pode não apenas aproveitar o conteúdo avançado nas instâncias heroicas, como também criar um personagem novo para experimentar os novos estilos de jogo disponíveis.

A música de Pocket Legends é um pouco repetitiva, mas isso acaba sendo esperado: como há vários cenários e cada um tem uma música própria, usar melodias muito longas tornaria o game ainda mais pesado do que já é (embora isso não seja desculpa e a repetição irrite um pouco). Os efeitos sonoros são simples e tudo parece estar em qualidade mono, o que é um problema para quem procura apenas o melhor nos jogos que baixa.

O fato de você não precisar fazer login, nem ter essa opção, faz com que você não possa trocar o seu aparelho sem perder o seu personagem, algo incrivelmente mal planejado pela empresa. Como você já joga online, não seria estranho requerer cadastro dos jogadores, de forma a poder jogar a partir de qualquer dispositivo. Contudo, isso não acontece e impede você de se manter fiel ao título.

A jogabilidade de Pocket Legends é mediana, pois nem sempre os toques na tela são reconhecidos pelo game, fazendo com que muito desempenho seja perdido dessa forma. Além disso, os botões das opções poderiam ser um pouco maiores, de forma a facilitar o seu acesso para quem não tem exatamente dedos minúsculos.

Os gráficos do título são razoáveis, mas já estão começando a ficar um pouco velhos. Apesar disso, mesmo um aparelho bom para jogos como o Xperia ficou aquecido ao rodar Pocket Legends por cinco minutos. Ou seja, embora não sejam exatamente os melhores, os gráficos do game ainda são consideravelmente exigentes – provavelmente devido ao constante aparecimento de efeitos visuais causados pelas explosões das magias.

Em relação à diversão, Pocket Legends pode manter você jogando sempre, mas acaba perdendo o seu valor quando chega a níveis mais avançados, sobretudo porque nem a sua história inicial possui muita profundidade. Talvez o combate entre jogadores seja o que mantém as pessoas jogando, pois o sistema de lutas deste título é realmente bom – uma vez que foca fortemente na ação do embate.

ImportantePrós
  • Jogabilidade fácil e interação em tempo real com outros jogadores
  • Gráficos bonitos e animaçoes agradáveis, ao menos em equipamentos potentes
  • Interface e sistemas de jogo bem adaptados à tela sensível a toques
ImportanteContras
  • Alto consumo de dados
  • Instalação ocupa muito espaço no aparelho

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • lucas lucas
    em 31/10/2012 ás 23:58h
    versão: 2.0.0.2 5

    Jogo e Otimo boa jogabilidade So que ate agr n vi nenhum BR Mais sei jogar mt bem recomendo

  • everton everton
    em 22/8/2011 ás 03:00h
    versão: 5

    Jogo ele no samsung galaxy 5 com gingerbread mod 7 2.3.5. Demorei pra pegar as manhas do jogo,mas hj em dia,ja me acostumei. Recomendo.

  • felipe felipe
    em 18/8/2011 ás 10:24h
    versão: 5

    Não precisa de Rede WIFI ou conecção com a Internet o Truque é vc Desligar o WI-FI e colocar o Celular em Modo avião Quando vai instala-lo e quando vai Joga-lo tai minha dica e bom jogo :D

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Rede Wi-Fi ou conexão de dados.
Publicidade


Shopping Baixaki