Logo ProtestAqui Ícone

ProtestAqui

Versão 1.04 Grátis
3.8 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 DECO PROTESTE
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Foi prejudicado por alguma companhia? Proteste e consulte os seus direitos

ProtestAqui é um aplicativo para o seu Android que permite fazer reclamações de produtos ou serviços não recebidos.

Com ele, você pode avisar os outros membros sobre algum incidente ocorrido ao fazer negócios com uma empresa, além de visualizar os eventos publicados por outras pessoas.

Para utilizar o serviço, é necessário fazer o login criando uma conta, o que pode ser realizado pela interface do programa. Embora você não tenha a alternativa de utilizar o login de uma rede social, esse processo é rápido e pode ser realizado em poucos instantes.

Não fique quieto!

Na prática, o aplicativo funciona como uma espécie de rede social de reclamações. Aqui, você pode postar um problema enfrentado com relação ao descumprimento de algum termo por parte de uma empresa e ler outros incidentes publicados. Esses são separados em três categorias: mais recentes, mais seguidos e mais próximos.

ProtestAqui - Imagem 1 do software  ProtestAqui - Imagem 2 do software

Além disso, você pode consultar os seus direitos com relação a algo que você considere estar sendo prejudicado. Adicionalmente, o programa disponibiliza um número de telefone pelo qual você pode fazer consultas sobre os seus direitos, embora esse serviço seja pago (apenas o primeiro atendimento é gratuito). Vale também ressaltar que a ligação é cobrada, com todos os encargos pertinentes.

Nossa Opinião sobre o ProtestAqui

ProtestAqui é um aplicativo para o seu Android que permite fazer reclamações de produtos ou serviços não recebidos. Para utilizá-lo é necessário preencher um cadastro, não havendo a alternativa de utilizar um login já existente (como o do Facebook ou do Twitter). No entanto, o formulário é bem pequeno, fazendo com que a tarefa seja rápida.

Com relação ao conteúdo compartilhado, você encontra reclamações sobre várias empresas, inclusive algumas com os nomes bem conhecidos. No entanto, ao menos durante os nossos testes, não conseguimos localizar nenhuma atividade próxima; mesmo selecionando esse filtro, a menor distância encontrada pelo app foi de mais de 5 mil quilômetros.

O programa exibe o perfil das pessoas cadastradas e conta com um serviço para você seguir outros participantes e ser seguido. Assim, você pode ver publicações que estejam mais de acordo com o seu interesse, até mesmo para acompanhar como um problema foi solucionado.

Conhecendo os seus direitos

A interface do programa é bonita e bem organizada, separando as suas funções na forma de botões na tela principal. Para acessar qualquer uma delas, basta pressionar a alternativa desejada. O preenchimento de um protesto é feito de maneira bem simples, sendo necessário apenas indicar o que aconteceu e associar a empresa que causou o transtorno.

Da mesma forma, interagir com uma publicação é bem simples, visto que todas as ações são realizadas por meio das opções presentes na tela, deixando o seu uso simples mesmo para iniciantes. Sempre que você abrir o setor de atividades, serão mostradas as publicações mais recentes.

Ainda assim, você pode trocar o filtro de exibição para resultados mais refinados. O setor de consulta de direitos é separado em categorias e o seu uso é bastante otimizado devido a essa característica. Certamente o ProtestAqui é uma ótima opção para quem quer fazer uma reclamação ou conhecer melhor os seus direitos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Funções divididas em setores
  • Interface em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProtestAqui

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação