Logo Quik Ícone

Quik

Versão 1.4.1.2397-dadf5a9 Grátis
68 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 24/05/2016 Stupeflix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Poucos toques para criar vídeos incríveis para suas redes sociais

Quik é um aplicativo que permite criar produções com qualidade profissional com poucos toques. Com uma grande variedade de estilos e opções, o app também possibilita o compartilhamento das criações nas redes sociais.

Escolha entre vídeos e fotos de várias fontes, como álbuns e serviços de armazenamento em nuvem, para iniciar a sua produção. Depois, aplique efeitos, adicione textos, altere formatos e músicas e depois escolha como você quer que o mundo veja a sua mais nova criação. O Quik possuí uma ferramenta que escaneia os arquivos do seu celular e cria automaticamente um vídeo com os melhores momentos gravados durante a semana.

Quik - Imagem 1 do software  Quik - Imagem 2 do software

Escolha entre 28 filtros

O Quik foi desenvolvido para criar vídeos profissionais com apenas alguns toques na tela. Os usuários podem selecionar os vídeos de seu celular, escolher uma música e o Quik irá automaticamente juntá-los. O app também usa algoritmos para procurar pelos melhores momentos no vídeo, e ainda conta com diversas transições, efeitos e filtros.

Para criar um vídeo, basta selecionar os vídeos ou fotos que irá utilizar e ele irá automaticamente criar um vídeo estilizado. Após isso, você poderá escolher um entre os 28 filtros disponíveis que darão a cara do seu vídeo. Caso queira colocar música, é possível escolher uma entre as opções da biblioteca do aplicativo ou alguma que esteja armazenada em seu celular. É possível adicionar também textos e títulos no vídeo.

Quik - Imagem 3 do softwareQuik - Imagem 4 do software

Começando a edição

Assim que o aplicativo for aberto em seu celular, você verá uma interface simples, na qual você deverá clicar sobre o botão “Criar um novo vídeo”. Com isso, você será direcionado a uma janela com os conteúdos multimídia do smartphone. Você pode escolher vídeos ou fotos sem qualquer problema — pressionando por um segundo, você terá um preview dos conteúdos.

Assim que terminar a seleção, toque o botão azul que está no canto inferior direito da interface. Você será direcionado a uma nova tela, na qual você poderá adicionar um título ao material a ser criado. Depois disso pressione “Continuar”.

Quik - Imagem 5 do software  Quik - Imagem 6 do software

Transições e trilhas sonoras

Na próxima janela, você poderá escolher entre os vários layouts pré-definidos que estão disponíveis. Todos eles são repletos de efeitos de transição e podem deixar o vídeo final muito mais divertido e interessante.

Na parte inferior do app, toque sobre o ícone da nota musical para escolher a música que será a trilha sonora. Você pode usar duas canções já existentes no app ou escolher outros conteúdos — pressionando “Mais músicas”, quando será possível baixar arquivos ou acessar os do seu aparelho.

Quik - Imagem 7 do software

Finalização e compartilhamento

Em seguida, usando o ícone do rolo de filme na parte inferior do app você pode modificar todos os clipes usados no vídeo. É ali que você poderá mudar a ordem das fotos e dos vídeos (arrastando cada um deles), duplicar os frames ou adicionar textos.

O último botão da parte inferior é representado por uma paleta. Nele, você poderá mudar a duração dos vídeos, indicar o início das trilhas, adicionar filtros e modificar cores. Tudo automaticamente e sem qualquer complicação. Depois de tudo definido, é só pressionar o botão azul no canto direito e aguardar enquanto o processo é realizado.

Nossa Opinião sobre o Quik

Com a ajuda do editor de vídeos Quik, você será capaz de criar produções belíssimas e impressionar seus seguidores nas redes sociais. O aplicativo foi recentemente adquirido pela GoPro, o que trouxe uma reformulação completa na interface e novos recursos.

Usar o aplicativo é muito simples: escolha as fotos e vídeos que farão parte da sua produção, selecione o estilo a ser aplicado e compartilhe com os outros de diversas formas. Com alguns toques, suas criações já estarão prontas e com uma qualidade profissional.

Com ele você pode adicionar uma trilha sonora em seus videos, sincronizar suas imagens com músicas, alem de fazer uma análise automatizada que seleciona os melhores momentos dos videos e já adiciona efeitos de transição entre as imagens acompanhando a música escolhida.

Grande variedade

Quik oferece uma grande quantidade de possibilidades. Na hora de selecionar o que vai para a produção, você tem a opção de escolher itens da galeria, serviços de armazenamento em nuvem ou, se preferir, pode capturar as fotos e vídeos imediatamente com a ajuda do aplicativo.

Depois, você tem a opção de aplicar efeitos e editar a sequência que você selecionou. São 28 opções de estilos, mas apenas três delas estão disponíveis gratuitamente. Neste momento, também nota-se que todas as produções ficarão com uma marca-d’água que pode ser removida mediante compras no app.

É possível adicionar textos, alterar a duração da reprodução, aplicar variações dos efeitos e mudar o formato da exibição. Destaque para os formatos quadrangular e Instagram, opções modernas que podem dar destaque à sua produção. Também podemos escolher a música que tocará, e o mais impressionante é que os estilos se ajustam ao ritmo e batidas da melodia.

Compartilhe com todo mundo

Depois de concluídas todas as etapas de edição, chegamos à parte em que podemos mostrar ao mundo o que fizemos. Pode-se dar um título à produção e compartilhá-lo através do Facebook, Twitter, YouTube, email, WhatsApp e Instagram.

Intuitivo e com uma ampla variedade de estilos e opções para edição, Quik com certeza deve fazer parte da sua lista de aplicativos caso você costume fazer criações com suas fotos e vídeos.

Prós & Contras

Prós

  • Grande variedade de estilos
  • Fácil de usar
  • Ampla variedade de compartilhamento

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quik

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação