Logo Recycle Bin Ícone

Recycle Bin

Versão 2.2.41 Grátis
3.6 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 RYO Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Sente falta de uma Lixeira no Android? Resolva o problema com este aplicativo

Recycle Bin é um programa que serve para adicionar uma Lixeira (com funcionamento semelhante à do Windows) no seu Android.

Com ele, você pode mandar os arquivos para esse espaço antes de excluí-los de maneira definitiva, evitando, assim, perder arquivos devido a apagá-los acidentalmente.

O programa realiza uma simulação da função exercida por uma Lixeira no sistema operacional. Assim, o que ele realmente executa é uma transferência do arquivo desejado do seu local original para a pasta da Lixeira (permanecendo lá até que você faça a remoção definitiva do objeto).

Mandar para a Lixeira

Uma vez instalado o aplicativo, ele já está inteiramente pronto para o uso. Sempre que você quiser enviar um item para a Lixeira, é preciso primeiro localizá-lo por meio do gerenciador de arquivos presente no seu Android. Em seguida, você deve abrir o menu de contexto do objeto em questão, selecionar a alternativa Enviar (o nome dessa opção pode variar conforme o seu aparelho) e escolher Recycle Bin.

Recycle Bin - Imagem 1 do software  Recycle Bin - Imagem 2 do software

Feito isso, o arquivo selecionado é completamente retirado da sua pasta original e enviado para a pasta do Recycle Bin. Então, quando você quiser excluir um desses itens de maneira definitiva, é preciso abrir o diretório do programa, selecionar o item e escolher a opção Delete permanent. Para facilitar o acesso, o ideal é criar um atalho para o aplicativo na Home do seu Android.

Nossa Opinião sobre o Recycle Bin

Recycle Bin é um programa que serve para adicionar uma Lixeira (com funcionamento semelhante à do Windows) no seu Android. Embora o programa não seja essencial ou indispensável, ele representa uma ótima maneira para você não perder mais um arquivo ao realizar uma exclusão acidental, garantindo que ele não seja apagado de forma definitiva.

Porém, o programa não oferece o mecanismo de Lixeira propriamente dito, apenas simulando a função realizada pela famosa ferramenta (presente na maioria dos sistemas operacionais). Assim, a ação de enviar um item para a Lixeira é realizado de forma manual, com a pessoa escolhendo a opção via menu de contexto e em um gerenciador de arquivos.

Dessa forma, o que pode ser considerado um ponto negativo no programa é o fato de ele não adotar uma maneira prática para realizar a tarefa.

Avaliando antes de excluir

Ainda que não seja tão prático quanto uma Lixeira, uma vez enviados para o Recycle Bin, os arquivos permanecem no programa até que você escolha apagá-los de forma definitiva. Por isso, o que pode ser considerada uma característica positiva no aplicativo é a possibilidade de você avaliar se realmente quer excluir determinados arquivos do seu Android.

Dessa forma, você pode enviar para o aplicativo o conteúdo que você considere que deseja apagar para decidir melhor após avaliar essa lista. O programa não conta com um limite máximo de documentos que podem ser armazenados e também não há restrições com relação ao tipo de arquivo suportado.

Se você trabalha com um grande volume de documentos no seu Android, certamente o Recycle Bin pode ser uma boa ferramenta para evitar perder um arquivo acidentalmente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Não há limite de conteúdo armazenado

Contras

  • Apenas simula a função de uma Lixeira, sem atalhos para o envio de um item
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Recycle Bin

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação