Logo reicast - a dreamcast emulator Ícone

reicast - a dreamcast emulator

Versão r6 Grátis
1.9 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 NILLWARE

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Didi Moreira
    Didi Moreira 17 de dezembro de 2014 - 13:05
    8
    Nota Ótimo!
    Fiquei encantado com o funcionamento desse emulador, joguei o Phantasy Star Online e tudo funcionou relativamente bem, pena o emulador ainda não simular a conexão com a internet, pois ai daria até para eu jogar o PSO Online no servidor Nossa-Língua, ia ficar chique demais, jogando PSOBB e PSOv2 no PC e ainda poder jogar PSOv2 DC no celular :)

Descrição

Ricardo Costa
Os velhos games da SEGA agora no seu Android

O reicast - a dreamcast emulator é um emulador completo que foi desenhado para permitir a você rodar no seu Android os jogos do último console produzido pela saudosa SEGA: o Dreamcast.

Contudo, antes de poder executar o programa, você precisa fazer um Dump de alguns arquivos do seu console original, como o dc_boot.bin e o dc_flash.bin. Ambos documentos devem ser copiados para o diretório /sdcard/dc/data/.

reicast - a dreamcast emulator - Imagem 1 do software

No entanto, os arquivos também são encontrados em diversos sites, mas é necessário ter cuidado, já que muitas vezes o item dc_flash.bin deve ser renomeado para dc_boot.bin.

Depois que os arquivos forem corretamente instalador e o emulador estiver funcionando, basta navegar até o diretório que contém os seus jogos e tocar no game desejado para começar o carregamento.

Nossa Opinião sobre o reicast - a dreamcast emulator

Se você tem saudade dos clássicos lançados no último console da SEGA, o Dreamcast, o reicast - a dreamcast emulator traz tudo o que for necessário para você reviver esses games de peso, como Sonic Adventure 2, Crazy Taxi, Soul Calibur, Shenmue etc.

Arquivos de BIOS

Assim como outros emuladores, o app requer que você instale arquivos de BIOS em uma pasta específica do seu Android e, embora o processo não seja de fato extremamente complicado, ele pode aborrecer as pessoas mais impacientes, em especial porque é preciso perder algum tempo pesquisando na internet até achar e copiar os documentos corretos.

A interface do programa não é muito caprichada, visto que apenas é exibido um explorador de arquivos simples cujo objetivo é permitir a localização manual do diretório no qual se encontram as ROMs.

Durante a emulação de um jogo, os controles touch estão bem posicionados nas extremidades do display e são parcialmente transparentes, evitando cobrir partes importantes da tela. Além disso, as respostas aos toques também são excelentes, garantindo que você jogue com fluidez.

Bons controles, mas a emulação não é perfeita

Durante o nosso teste, utilizando um Nexus 7 e o game Sonic Adventure 2, o reicast - a dreamcast emulator demonstrou alguns pequenos travamentos durante a reprodução do som de cenas animadas. Outro problema é que, nas ladeiras mais inclinadas, o ângulo da câmera prejudica a renderização do chão, demonstrando que o emulador ainda precisa amadurecer para rodar com perfeição um dos principais jogos do console.

Outro problema rapidamente notado é que não há nenhum tipo de opção de configuração, impedindo os gamers mais exigentes de fazer ajustes gráficos, sonoros ou no esquema de controle.

Prós & Contras

Prós

  • Boa performance
  • Controles bem posicionados

Contras

  • Requer o download de arquivos de BIOS do console
  • Nenhuma opção de configuração
  • Defeitos gráficos no Sonic Adventure 2

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o reicast - a dreamcast emulator

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação