Logo RetroArch Ícone

RetroArch

Versão 1.3.6 Grátis
37 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 07/01/2014 Libretro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Emule games clássicos e faça testes com apps multiplataforma no mesmo ambiente

RetroArch é um emulador para jogos e apps que permite a você executar aplicações de outras plataformas em seu Android sem maiores problemas. Para seguir com os procedimentos da ferramenta, você deve conhecer um pouco do sistema de arquivos do SO e ter em mente que cada game ou app que você tenta emular funcionará de uma forma diferente. Dessa maneira, fique atento.

RetroArch - Imagem 1 do software

Games das antigas

Caso você esteja com vontade de jogar games antigos em seu smartphone, a ferramenta já conta com uma biblioteca com alguns jogos pré-carregados. Esses games são oriundos de consoles como o Nintendo 64, Atari 2600 e outros. Todos eles, entretanto, são de empresas que liberaram os direitos autorais de suas criações para o público, o que garante a legalidade de todos os jogos.

De acordo com o desenvolvedor, no futuro, o RetroArch deve ser útil ainda para ver filmes e para algumas outras funcionalidades relacionadas com a portabilidade de apps entre plataformas.

Nossa Opinião sobre o RetroArch

RetroArch é uma ferramenta bastante versátil que permite a você jogar games clássicos em seu smartphone sem infringir qualquer direito autoral de empresas criadoras desses títulos. O app é um emulador multiplataforma que permite não apenas emular jogos de consoles antigos como também testar apps feitos para outros sistemas operacionais.

Um dos destaques da ferramenta é a sua biblioteca de games clássicos, que você consegue jogar sem precisar fazer downloads ou apelar para conteúdo pirata. Existem poucos games, mas vale a pena conferir esse conteúdo de qualquer maneira. Você encontra games feitos para o Nintendo 64, versões do Atari e até do PlayStation original.

Dificuldades

Um problema que notamos, entretanto, é que nem todos os aparelhos conseguem lidar com os títulos emulados. As telas iniciais simplesmente permanecem travadas em alguns de nossos testes. De qualquer maneira, como se trata de um app de código livre, você pode sempre alterar características e resolver problemas manualmente.

Logo, se você estava a fim de conseguir um emulador universal para seu smartphone, o RetroArch pode ser uma boa pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Versátil
  • Biblioteca com alguns jogos pré-carregados
  • Funcionalidades multiplataforma

Contras

  • Não funciona em alguns aparelhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RetroArch

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação