Logo Rinka Ícone

Rinka

Versão 1.2 Grátis
30 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 04/08/2015 Tsukishima Factory Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Relaxe e aproveite este belíssimo e artístico jogo conceitual de arcade

Para passar o tempo e matar aqueles minutos ociosos, nada melhor que um game do gênero arcade, não é mesmo? Corridas infinitas, tentativas de recordes e mecânicas repetitivas e desafiadoras são ótimas para nos segurar na frente do smartphone. Rinka segue este conceito, mas adiciona sua própria personalidade, criando uma experiência única.

Neste título, controlamos uma pequena bolinha de luz que deve coletar orbes de energia e desviar dos perigos do cenário, como rochas pontiagudas e abismos. Apesar de se assemelhar com ideias que você já viu diversas vezes, a execução delas é o que o diferencia dos demais. A ambientação de Rinka é artística, poética e bonita, servindo como um grande destaque.

Rinka - Imagem 1 do software

Tema a escuridão

Conforme supracitado, o objetivo principal do game é coletar pequenas esferas que adicionam um ponto no seu placar. Contudo, elas têm um papel um pouco mais importante também: elas servem como uma lâmpada para guiá-lo na escuridão. Toda a ambientação é sombria e, dessa maneira, dificulta os reflexos do jogador.

A cada bola coletada, você usufrui de alguns segundos de iluminação, ideal para desviar dos obstáculos. Não adquirir um novo orbe não resulta em game over, mas complica a situação e pode levar ao término da partida.

Os comandos são simples: tocar continuamente a tela resulta na ascensão da “protagonista”, enquanto não fazer nada ocasiona a queda dela. Basicamente, controlamos a pequena bolinha de luz de uma maneira semelhante ao personagem de Jetpack Joyride.

Nossa Opinião sobre o Rinka

Rinka é um jogo de arcade conceitual em que controlamos uma pequenina bolinha de luz que deve coletar orbes de energia. Conquistar essas pequenas esferas garante alguns segundos de luz, algo importantíssimo no mundo extremamente escuro do game.

Caracterização de ponta

A forma como o título é apresentado é estranhamente bonita e bem ambientada. Os cenários são sombrios, desfocados e com aspectos perigosos e inóspitos, contrastando com as características luminosas, coloridas e delineadas das esferas de luz. Apesar de ser um jogo simples, ele deixa espaço para uma interpretação um tanto poética.

As texturas e desenhos 2D são de altíssima qualidade, proporcionando uma estética única e difícil de se esquecer. O ambiente não é muito variado, mas as cores de fundo mudam quando conquistamos orbes com tons diferentes, algo que garante uma diversidade visual maior.

Trilha sonora marcante

Toda a jornada é marcada por uma trilha sonora de ótima qualidade, que incorpora o espírito artístico de Rinka de uma maneira espetacular. Existem poucas músicas, mas todas são belíssimas e imersivas, criando uma experiência bem diferente.

Pode parecer algo trivial, mas a composição cria uma atmosfera tão única que é fácil esquecer que estamos jogando um game de arcade com mecânicas de corridas infinitas.

Jogabilidade peca em alguns detalhes

Apesar de ter uma ambientação e apresentação de cair o queixo, a jogabilidade em si deixa um pouco a desejar em alguns momentos. Mesmo com comandos simples que exigem apenas toques na tela para subir e descer, existem alguns bugs que quebram o ritmo do game.

Se você deixar de tocar a tela para a bolinha de luz cair, muitas vezes ela começa a cair gradualmente e, de repente, para de uma só vez. Essa parada súbita demonstra um claro problema de movimentação e dá a impressão que não era planejado para ser assim. Além disso, a velocidade dos objetos é lenta e monótona de vez em quando.

Em contrapartida, a mecânica de jogo das cores dos orbes é extremamente interessante. Cada coloração representa uma dificuldade distinta, algo que varia muito as partidas. Por exemplo: tons azulados são serenos e fáceis, enquanto os avermelhados são desafiadores e repletos de rochas pontiagudas.

Se você procura algo diferente do comum e já está saturado dos títulos de arcade do mercado, Rinka é uma ótima e revigorante alternativa. A jogabilidade lenta pode afastá-lo em alguns momentos, mas os excelentes gráficos e trilha sonora são mais do que suficientes para valer uma chance.

Prós & Contras

Prós

  • Excelentes gráficos 2D
  • Trilha sonora cativante e imersiva
  • Atmosfera de cair o queixo
  • Dificuldade baseada nas cores dos orbes

Contras

  • Jogabilidade lenta
  • Pequenos bugs que quebram a experiência

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rinka

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação