Logo Snake - Shadow Edition Ícone

Snake - Shadow Edition

Versão 1.0.5 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 24/09/2015 Gravy Baby Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
O clássico Snake está de volta, mas com uma cara muito mais sofisticada e moderna

Snake Shadow Edition é um game de arcade que dá uma nova cara ao clássico dos anos 90. No famoso “jogo da cobrinha”, temos que coletar pequenas esferas no cenário para ganhar pontos. Entretanto, conquistar um score alto também aumenta a dificuldade, pois a serpente cresce toda vez que come um dos objetos.

Caso você nunca tenha jogado este título em um celular ou computador antigo, vamos explicar as regras: apesar de ser relativamente fácil adquirir pontos no começo, é preciso evitar a colisão da cobra com as paredes ou com ela mesma.

Snake - Shadow Edition - Imagem 1 do software  Snake - Shadow Edition - Imagem 2 do software

O grande destaque dessa nova versão para aparelhos mobile é a sua modernização para telas touchscreen. Além dos visuais renovados, há diversas maneiras de controlar o personagem no cenário retangular – que antes era quadrado, devido às telas menores dos dispositivos da época.

Nossa Opinião sobre o Snake - Shadow Edition

Se você gostava do clássico “jogo da cobrinha”, vai curtir ver uma nova versão do game. Em Snake Shadow Edition, devemos coletar os pontos do cenário e evitar que a serpente colida com ela mesma ou com as paredes. Os diferenciais dessa edição são a adaptação dos controles para as telas de toque modernas e um visual de luz e sombras bacana.

O velho Snake de sempre

Ao longo das décadas, o icônico Snake ganhou inúmeras versões para os mais variados aparelhos. Snake Shadow Edition não cria nada diferente nem implementa novas mecânicas. Isso é um ponto ruim e bom ao mesmo tempo.

Por não alterar quase nada – a única coisa que muda é a proporção da tela, que antigamente era quadrada e aqui é retangular –, o jogo mantém a essência viciante do original. Entretanto, essa jogabilidade é um pouco datada para os padrões atuais e cansa a pessoa em poucos minutos.

Pelo menos os controles foram adaptados de uma maneira satisfatória. Existem três métodos para controlar a cobrinha, e todos eles possuem uma responsividade muito boa que supre a ausência de botões físicos.

Efeitos de sombras interessantes

Tanto a parte estética quanto a sonora de Snake Shadow Edition seguem uma linha conceitual e bem diferente do original. O design do título utiliza um lance de luz e sombras que cria efeitos muito bacanas de se ver. Há uma claridade no centro da tela que projeta raios luminosos para todos os lados. A cada ponto coletado, a cor de fundo muda e uma nova temática é apresentada.

Em contrapartida, a trilha sonora tenta se destacar de uma maneira que não deu certo. Não há músicas ou canções. Existem apenas sons para simbolizar que coletamos os pontos. No começo, a ideia é até legal, mas, conforme avançamos no placar, o tempo entre um efeito sonoro e outro se torna cada vez mais distante. Portanto, há uma lacuna imensa de silêncio, criando uma experiência tediosa.

Perfeito para os viciados em conquistas

Há um elemento em Snake Shadow Edition que pode agradar até mesmo as pessoas que não gostem da fórmula do game: os pontos de experiência da Play Games. Os jogadores que curtem competir com os amigos pelo maior nível na plataforma do Google sempre buscam completar os desafios de qualquer jogo.

Este título é ideal para quem procura uma vantagem fácil, pois só há cinco conquistas, que garantem 20 mil de XP cada – proezas comuns são difíceis e rendem cerca de 500 pontos.

No final das contas, Snake Shadow Edition é uma obra sem inovações e proporciona a mesma experiência dos anos 90. Se não fossem o ótimo visual e as proezas simples e recompensadoras, este jogo poderia passar batido por muita gente.

Prós & Contras

Prós

  • Visuais bacanas
  • Conquistas fáceis e recompensadoras
  • Controles para todos os gostos

Contras

  • A mesma jogabilidade dos anos 90
  • A falta de uma trilha sonora é entediante
  • Sem outros modos de jogo

Avaliações sobre o Snake - Shadow Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação