Logo Terra Monsters Ícone

Terra Monsters

Versão 1.1.2 Grátis
31 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 26/08/2013 Social Titans
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um jogo baseado em Pokémon no qual você captura e treina monstros para lutar

Terra Monsters é um jogo desenvolvido para Android cuja proposta é bastante semelhante à de Pokémon, pois o protagonista vive em um mundo no qual as criaturas podem ser capturadas e usadas em rinhas contra outras pessoas.

Embora muito parecido, os monstrinhos e os sistemas do game são próprios do título, sem copiar a famosa franquia. Por exemplo: para capturar um bicho, além de enfraquecê-lo, é preciso jogar uma distração para fazê-lo gostar de você e, só depois, capturá-lo usando um cristal.

As missões apresentadas são várias e seguem um estilo clássico de MMORPG, embora Terra Monsters não pareça necessitar de conexão com a internet, nem mesmo ter a alternativa de deixar você jogar com outros “rancheiros”. Além daquelas que guiam você pela história, há também tarefas secundárias que você completa apenas se quiser. Conforme sobem de nível, os monstros ganham ataques novos e talentos para você personalizar a especialização da cada um.

Terra Monsters - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Terra Monsters

Terra Monsters é um game parecido com Pokémon no conceito básico de capturar e lutar usando monstros. Apesar disso, os seus sistemas lembram muito mais aquilo encontrado em RPGs online, sendo possível personalizar as criaturas em vários aspectos. A interface do jogo é compreendida com muita facilidade, embora algumas opções precisem ser testadas para você descobrir o que fazem e como funcionam adequadamente.

Ainda assim, a sua organização é boa, já que é possível entender intuitivamente como cada botão interage com o mundo. Além disso, eles também não ocupam muito espaço na tela, o que é bom para você aproveitar melhor o visual do game. Outro aspecto interessante de Terra Monsters é a execução de ataques: há como controlar a força de cada golpe, sendo possível errá-los contra bichos muito fracos caso você esteja distraído.

O sistema de combate oferece um desafio extra ao game que você não encontra em Pokémon, o que obviamente também tem o seu ponto negativo: nunca haverá um ataque realmente confiável para usar nas horas de necessidade (exceto aqueles com acerto automático). Como existem ataques de longa e curta distância, assim como elementos, há muito o que se considerar antes e durante as lutas. Apesar disso, a diferença de níveis é algo relevante: um nível aumenta muito a força de um  monstro.

Sistema de combate interessante

A aparência dos monstrinhos utilizados em Terra Monsters varia bastante e é influenciada pelos elementos existentes. O fato de serem carismáticos torna mesmo os bichos mais fortes um pouco amigáveis demais, o que pode não ser bem visto por alguns jogadores. Outro inconveniente é que apenas os golpes têm alguma animação durante as lutas: os monstros praticamente não se movem, o que é um ponto negativo forte.

As músicas de fundo são variadas, mudando conforme você está em uma luta ou andando pelo mundo. Entretanto, elas sempre voltam do zero quando se sai de um combate, por exemplo, o que acaba tornando-as repetitivas, mesmo que sejam longas o bastante para não parecer assim. Os efeitos sonoros são simples e podem também irritar um pouco, embora não sejam muito perceptíveis sem a atenção focada neles.

Muitas alternativas para explorar

A possibilidade de ter vários bichos é um ponto forte de Terra Monsters, já que isso proporciona uma grande longevidade ao título. Ou seja, mesmo que você termine o modo de história, ainda é possível lutar contra monstros selvagens e capturá-los para treinar. Além disso, mesmo que você treine um bicho até o nível máximo, ainda assim é possível capturar outro igual, porém investir em outros talentos, fazendo-os ter forças completamente diferentes.

A jogabilidade de Terra Monsters é muito boa, pois os comandos respondem muito bem ao toques realizados na tela. Contudo, o sistema de movimentação é um pouco falho, já que não apresenta um controle direcional para indicar com maior facilidade aonde o personagem deve ir. Da forma como acontece no momento, a sua mão cobre parte da tela e obriga você a ficar em posições não muito agradáveis de se manter por muito tempo.

Em relação ao fator diversão, o título apresenta muita coisa para você fazer, o que o torna interessante principalmente para quem gosta de Pokémon e para quem deseja um game para se dedicar e passar muito tempo jogando. Caso você deseje apenas algo casual, talvez Terra Monsters não seja a melhor opção, pois o fato de não haver muito controle sobre onde os monstros aparecem faz algumas missões ficarem muito longas, mesmo fugindo das lutas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Sistemas interessantes
  • Longevidade alta

Contras

  • Músicas repetitivas
  • Controle de movimentação ruim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Terra Monsters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação