Logo The Jumper Eya Ícone

The Jumper Eya

Versão 0.0.6 Grátis
19 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 26/09/2016 BzonTech

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Está querendo uma jogatina descontraída similar à de Flappy Bird? Esse game é o escolhido

Flappy Bird foi um game de sucesso no meio do mundo dos apps, mas desapareceu tão rápido quanto surgiu. Por conta disso, muitos jogos inspirados na obra surgiram, como é o caso de The Jumper Eya, uma experiência que coloca os jogadores no papel de um personagem anônimo que deve pular diversos canos para não se dar mal.

Trata-se de um título que prende o jogador pela mecânica de quebra de recordes, ou seja, a vontade ávida de superar a própria pontuação ou de colegas. Você deve tocar na tela para fazer o protagonista pular, tudo para evitar os obstáculos que causam um game over precoce. Caso as barreiras sejam muito altas, basta clicar mais vezes para alcançar alturas maiores.

The Jumper Eya - Imagem 1 do software  The Jumper Eya - Imagem 2 do software

Se a jogabilidade soa familiar é porque é totalmente inspirada no próprio Flappy Bird. Contudo, há um diferencial aqui: você não pode saltar infinitas vezes no ar e nem deve se preocupar com obstáculos na parte superior da tela, pois o número de pulos é limitado a uma barra de stamina. Se ela acabar, não há o que fazer.

Esse medidor é restaurado sempre que o protagonista toca o chão ou cai sobre alguma outra barreira. Quanto maior o tempo que o bonequinho permanecer com os pés no chão, mais rápido a barra de energia recarrega. Portanto, The Jumper Eya conta com uma jogatina de gerenciamento de recurso em alguns momentos.

Nossa Opinião sobre o The Jumper Eya

Sem sombra de dúvidas, Flappy Bird trouxe uma combinação de mecânicas que criou uma experiência bem divertida que inspirou dezenas ou até mesmo centenas de outros títulos. Porém, será que eles vivem à expectativa da obra original? The Jumper Eya tenta, mas não consegue executar a jogatina da mesma forma.

Jogabilidade com elementos novos (e divertidos)

Esse fato não necessariamente coloca o game em um patamar ruim, pois ele traz as suas próprias ideias originais e interessantes à mesa. A jogabilidade, apesar de familiar, conta com um sistema de stamina bem instigante: se você não controlar os saltos e pular em excesso, vai se dar mal, um contraponto diferente e divertido.

Porém, por se tratar de uma experiência que lida com recordes, há um grande ponto negativo aqui: não nenhum suporte para redes sociais, ou seja, não há como compartilhar a sua pontuação com os seus amigos ou nos seus feeds de atividade do Facebook.

Gráficos reutilizados e de baixa qualidade

Sem sombra de dúvidas, sprites de alta qualidade, excelente resolução e boas animações não são sinônimos de diversão em um jogo, mas também não podem ser ignorados. Em The Jumper Eya há um certo descaso com os elementos visuais, pois muitos deles são reaproveitados de outras obras e diversos elementos 2D contam com baixa resolução em telas maiores.

Entretanto, a animação de corrida do personagem é bem-feita, assim como os saltos. Porém, há um contraste bem grande com os bugs no qual o protagonista flutua e demais pontos negativos na movimentação do herói. Há uma sala mista de bons e maus elementos aqui, mas a experiência no geral deixa um pouco a desejar.

Certamente, The Jumper Eya não é um jogo ruim, mas passa longe de suprir o legado de Flappy Bird. Há boas mecânicas e ideias frescas, mas elas não são boas o bastante para cobrir os pontos negativos também. Se você não se importar em não ter elementos sociais para compartilhar os seus recordes nem com gráficos levemente datados, vai se divertir por um tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas similares às de Flappy Bird são divertidas
  • Sistema de stamina é uma ótima adição à balança
  • Algumas animações são bem-feitas

Contras

  • Gráficos 2D reutilizados e de baixa resolução
  • Sem integração com redes sociais
  • Alguns bugs atrapalham a jogatina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Jumper Eya

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação