Logo The Simpsons: Tapped Out Ícone

The Simpsons: Tapped Out

Versão 4.24.5 Grátis
57 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 07/10/2016 Electronic Arts Nederland BV
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Jardel Fontenelle
    Jardel Fontenelle 6 de fevereiro de 2013 - 18:26
    8
    Nota Ótimo!
    Ele é bem legal.. mais acho que os desenvolvedores tinham que atualizar ele com gráficos bem mais nítidos por que quando aumenta o zoom ele assim não fica tão legal haaaha e outra coisa também ele demora muito pra entrar cerca de 3 minutos:( e precisa de pequenas conexões pra iniciar... Bom tirando isso esta perfeito!

Descrição

Lucas Karasinski
Springfield foi dizimada e agora o Homer precisa reconstruir a cidade

The Simpsons: Tapped Out é um jogo para Android que vai levar você e todos os fãs dos Simpsons para uma versão totalmente nova da cidade de Springfield.

Aqui, tudo começa quando Homer, sempre compenetrado em manter a segurança da usina nuclear, acaba criando uma fissão e destruindo Springfield inteira. Agora, cabe a você a tarefa de ajudar a ele e a todos os outros personagens que habitam o local a reconstruir a cidade.

E tudo vai ser muito legal, pois no game você encontra conteúdo original e exclusivo. Isso porque todas as histórias, missões e diálogos engraçadinhos foram criados com a ajuda dos roteiristas reais da série animada.

Uma Springfield com a sua cara!

Ao iniciar a sua partida, você terá somente o Homer em um terreno vazio e cheio de lixo. Como um bom otimista, ele logo vê a destruição da cidade com outros olhos, afinal de contas, agora é a oportunidade de reconstruir Springfield da maneira que ele quiser.

The Simpsons: Tapped Out - Imagem 1 do software

Para começar essa jornada, o game traz um pequeno tutorial mostrando como tudo funciona dentro das partidas. Aos poucos, quem já se divertiu com simuladores desenvolvidos para redes sociais, como o famoso CityVille ou mesmo o SimCity Social, perceberá que o desenvolvimento da jogatina dentro do The Simpsons: Tapped Out é bem semelhante.

Você começa em um terreno pequeno e deve recolher todo o lixo, deixando tudo limpinho e pronto para que você recheie o local de construções. Feito isso, compre expansões de área para aumentar a sua cidade. Ao evoluir de nível você desbloqueia novos prédios e personagens. Mas e como isso tudo acontece?

Contato com todo mundo

O diferencial do The Simpsons: Tapped Out é que no game você tem contato direto com os personagens do desenho animado. Em vez de você ter que ficar trabalhando para evoluir os prédios, aqui você deve realizar pequenas missões com cada um dos habitantes de Springfield.

É dessa forma que você consegue subir de nível dentro do jogo. Assim, sempre que um novo personagem surgir, coloque-o para trabalhar em alguma atividade. Cada um terá missões específicas – e que tem tudo a ver com a sua respectiva personalidade. Você pode mandar o Homer assistir à televisão, a Lisa tocar saxofone ou o Flanders amaldiçoar a Ciência, por exemplo.

As tarefas contam com um tempo para serem cumpridas. Para pular esse período você pode utilizar as Rosquinhas, moeda alternativa do game e que serve para acelerar esses processos. Contudo, não as gaste todas de uma vez, pois elas só podem ser compradas com dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o The Simpsons: Tapped Out

Os fãs de simuladores que curtem a série animada Os Simpsons com certeza vão curtir o The Simpsons: Tapped Out. O game conta com diferenciais muito legais, como a interação com os personagens, além de uma jogabilidade simples e bastante viciante, capaz de prender você por horas na tela do seu gadget portátil.

Releitura de um estilo muito popular

O estilo do jogo segue a mesma linha dos tradicionais simuladores sociais. A fórmula de sucesso foi bem adaptada, permitindo que você utilize os conhecimentos adquiridos em outros jogos na hora de se divertir com todos os personagens de Os Simpsons.

Nesse sentido, a espera pelo cumprimento de algumas missões é demasiadamente longa, algo capaz de influenciar o jogador na hora de utilizar as suas rosquinhas. Isso, no final das contas, acaba privilegiando demais os gamers que colocam a mão no bolso e gastam dinheiro de verdade na compra dessa moeda virtual.

Em contrapartida, o fato de o The Simpsons: Tapped Out explorar a personalidade de cada um dos personagens presentes no desenho torna tudo muito mais divertido. Dessa forma, em vez de ter que somente terminar a construção de uma casa, por exemplo, você deve mandar que eles cumpram missões totalmente diferentes, como fazer com que o Apu, dono do mercadinho, faça orações agradecendo as boas vendas do seu estabelecimento, por exemplo.

Roteiro engraçadinho

Além de explorar a vida dos personagens da animação, o jogo também é muito inteligente na hora de trazer algumas sacadas totalmente personalizadas por parte dos bonequinhos. Enquanto a Lisa sempre dá dicas corretas e que visam a evolução da cidade, o Homer só quer construir coisas que lhe são convenientes, como o bar do Moe ou, então, montar o mercado ao lado de sua casa, por exemplo.

Toda essa participação dos personagens deixa o jogo muito mais divertido, uma vez que assim você não tem só mais um simulador explorando a marca do desenho animado, mas, na verdade, conta com um contato estreito com os bonecos, algo único e bastante original.

Visual igualzinho ao do desenho animado

O The Simpsons: Tapped Out conta com gráficos muito bons. Como não poderia deixar de ser, tudo no game foi criado utilizando aqueles mesmos traços bem característicos vistos no desenho animado. Ou seja: bonecos, casas e demais construções são exatamente iguais àqueles que você está acostumado a ver na televisão.

Os sons do game também agradam. Há efeitos sonoros sempre que o jogador realiza uma ação, incluindo barulhos personalizados e as mais diversas falas dos personagens. Assim, não é raro você ouvir um resmungo do Homer ou então barulhinhos de respiração específicos quando você manda o Flanders correr e fazer exercícios, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Missões e tarefas envolvem os personagens do desenho animado
  • Personagens interagem com o jogador a todos os momentos
  • Gráficos muito bonitos e iguaizinhos ao desenho animado

Contras

  • Cumprimento de algumas tarefas é muito demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Simpsons: Tapped Out

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação