Logo Verne: The Himalayas Ícone

Verne: The Himalayas

Versão 1.0.0 Grátis
213 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 09/08/2016 Google Creative Lab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Explore as montanhas do Himalaia e descubra todos os seus segredos nessa experiência 3D

O aplicativo Verne: The Himalayas é uma experiência tridimensional que leva você para as montanhas do Himalaia, a cordilheira na qual se encontra o Monte Everest.

Para a exploração, você controla um Yeti chamado Verne e pode atravessar vales, montanhas e imensos lagos com apenas alguns passos. Ao longo do caminho, várias narrações e itens podem ser encontrados.

Aprenda sobre as montanhas que estão sendo exploradas, descubra em qual ponto fica o Monte Everest, conheça vilarejos e mosteiros da região, visite as famosas geleiras e muito mais! São várias atividades e interações que podem ser feitas com o simpático gigante das neves Verne. Use o controle do lado esquerdo para se mover e o botão do lado direito para interagir e pular.

Verne: The Himalayas - Imagem 1 do software

Em Verne: The Himalayas, é possível escalar as mais altas montanhas do mundo em apenas alguns segundos! Auto-falantes ao longo do caminho narram várias curiosidades sobre essa cordilheira, incluindo informações importantes sobre exploradores históricos e sobre a geografia do lugar. Na parte superior da tela, um mapa mostra os pontos de interesse por perto.

Nossa Opinião sobre o Verne: The Himalayas

Verne: The Himalayas é um aplicativo praticamente obrigatório para quem gosta de exploração e quer conhecer melhor o mundo. Ele seria uma ferramenta perfeita para os curiosos, não fosse o fato de que todas as narrações e informações extras estão em inglês e não possuem legendas por enquanto — ou seja, é preciso entender bem esse idioma para conseguir entender tudo.

Mesmo sem as narrações traduzidas, o aplicativo Verne: The Himalayas é uma ferramenta que se destaca e pode ser considerado um grande destaque. Desenvolvido por um laboratório criativo do próprio Google, o que chama a atenção nesse aplicativo é que ele é inovador e usa a tecnologia de mapeamento 3D de uma forma bem acessível para qualquer pessoa.

É possível passear por uma representação bem realista de como é a Cordilheira do Himalaia, com as montanhas, vales, geleiras e todo o relevo da região feito tridimensionalmente de acordo com o real, na medida do possível. Ou seja, a paisagem que você está vendo em Verne: The Himalayas é bem próxima dos cenários reais.

Controles e interações

Verne: The Himalayas é um aplicativo novo e que está em suas primeiras versões, então vários problemas ainda acontecem. Por exemplo, ele não permite mudar a direção da câmera de forma simples, sendo necessário usar o controle de movimento para fazer isso. Seria interessante poder simplesmente arrastar o dedo pela tela para fazer um giro pelas paisagens ao seu redor.

Algumas interações também apresentaram problemas, como os trampolins (não foi possível subir neles), mas no geral esse tipo de item funciona bem no mapa. É só a seta vermelha até chegar em uma bolinha azul para ver uma foto, meio de transporte, animal ou construção, algo que torna a exploração desse ambiente bem divertida.

Seria mais fácil de encontrar todos os pontos de interesse se, depois que você passasse por um deles, ele mudasse de cor no mapa na parte de cima da tela. Dessa forma, explorar toda a região seria algo mais intuitivo. No entanto, o objetivo desse aplicativo não é apenas encontrar todos os itens, mas também divertir os exploradores sem muitas regras ou limitações.

Se você sai do mapa da Cordilheira, pode andar e explorar o resto do mundo, subindo em balões para ver o relevo da terra mais de longe. Isso é bem simples, mas funciona bem e é uma forma divertida de entender melhor a geografia do planeta e as divisões territoriais. 

Vale a pena?

O aplicativo Verne: The Himalayas é uma ferramenta de destaque e que merece ser testado, mesmo se você não entende inglês perfeitamente, já que é divertido andar pelas montanhas e encontrar os itens para interagir. O ideal, no entanto, seria se ele ganhasse melhorias nos controles e legendas para outros idiomas.

Prós & Contras

Prós

  • Experiência 3D pela Cordilheira do Himalaia
  • Muito divertido
  • Vários pontos de interação com o cenário
  • Paisagem realista
  • Narrações com dados relevantes

Contras

  • Apenas em inglês
  • Os controles poderiam ser melhores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Verne: The Himalayas

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação