Logo wiMAN Free WiFi Unlocker Ícone

wiMAN Free WiFi Unlocker

Versão 3.1.170116 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/05/2015 wiMAN
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Encontrar conexões WiFi por aí não é mais um problema com esse app leve e muito prático

Gastar uma grana com planos de dados de celular nem sempre é uma opção viável para quem tem o dinheiro contado no mês. Mesmo para quem esbanja, o 3G ou 4G não costuma ser tão eficiente como o bom e velho WiFi. Assim, para economizar e navegar tranquilamente de qualquer lugar, wiMAN Free WiFi Unlocker pode ser o app que vai resolver seus problemas.

Calma, você não vai surrupiar a internet alheia nem usar nenhum tipo de bruxaria para manter seu smartphone ou tablet sempre online. Através do software, uma comunidade gigantesca de usuários cadastra e compartilha suas próprias conexões, permitindo que outros integrantes da plataforma possam ter acesso à web sem precisar colocar suas senhas em risco.

wiMAN Free WiFi Unlocker - Imagem 1 do software  wiMAN Free WiFi Unlocker - Imagem 2 do software

Isso é possível por conta do modo como o aplicativo gerencia todo material, oferecendo mais de 10 milhões de redes de uma forma segura, simples e rápida. Pode-se conferir um mapa da sua região para checar quais pontos de acesso já foram desbravados, incluindo informações sobre a distância e se o hotspot já foi testado efetivamente por outras pessoas.

Antes de você compartilhar sua internet no wiMAN Free WiFi Unlocker, é preciso logar com sua conta do Facebook ou da Google, fazendo o próprio sistema do app criar um perfil seu no serviço. Além disso, o aplicativo disponibiliza a opção de baixar mapas locais para uso offline, algo bastante útil para se manter conectado longe de casa quando acaba a franquia do 3G

Nossa Opinião sobre o wiMAN Free WiFi Unlocker

Muita gente diz que não liga para esse negócio de estar sempre online. Porém, basta que a internet caia ou que a pessoa chegue a um lugar “offline” para que a história mude completamente. Assim, nada melhor do que ter a chance de se conectar de praticamente qualquer lugar, certo? Com wiMAN Free WiFi Unlocker, essa é uma possibilidade real.

Criando uma verdadeira comunidade de aficionados por internet, o aplicativo oferece a oportunidade de os usuários se conectarem através de mais de 10 milhões pontos de acesso sem fio. Cada um deles é cadastrado pelos próprios integrantes da rede, com o benefício de não ser preciso revelar qualquer senha para que você tenha acesso a conexões fechadas.

A interface, baseada no Material Design da Google, é elegante e casa perfeitamente com a fluidez do aplicativo, criando uma bela experiência tanto no uso rotineiro do software como na navegação pelos menus. Como em outros app do estilo, toda a parte dedicada à pesquisa de locais utiliza os recursos do Google Maps, fazendo qualquer um se sentir em casa.

Além das funções específicas de compartilhamento de internet, o wiMAN Free WiFi Unlocker se oferece para ser seu programa-padrão para administrar conexões WiFi, mostrando quais estão dentro do alcance do seu celular ou tablet e a força do sinal. Uma vez logado em algum desses hotspots, é possível fazer um teste de velocidade para avaliar a potência do roteador

Rápido e (muito) poderoso

A velocidade geral do aplicativo é algo para se tirar o chapéu. Ele é muito leve e deve rodar tranquilamente em qualquer celular – por mais velhinho que ele seja –, mas isso nem é o maior destaque do programa. A rapidez com que ele mostra os pontos de acesso disponíveis no seu entorno é simplesmente impressionante, mesmo se sua região estiver abarrotada deles.

Nos nossos testes, mais de uma centena de conexões apareceram quase que instantaneamente na vizinhança, bastando tocar na marca de cada uma delas para que surgisse uma aba com mais informações e até direções para chegar ao local. Os “alfinetes” coloridos espalhados pelo mapa ajudam bastante na hora de ir atrás de um WiFi.

Enquanto os pins verdes indicam redes que já foram verificadas por usuários do serviço, os roxos sinalizam pontos que exigem senha – ou seja, é preciso cara de pau para se conectar – e os brancos marcam acessos que foram inseridos no sistema, mas que ainda precisam ser testados e confirmados pela galera da comunidade wiMAN.

Caso tenha se deparado com um local que teve suas configurações alteradas desde que foi inserido inicialmente na plataforma, basta tocar o ícone de polegar para baixo – também conhecido como unlike ou descurtir. Essa função abre as opções de dizer se a rede não funciona mais, é paga, não está mais aberta ou foi transferida para outro lugar.

Modo offline está... offline

O único problema que tivemos ao colocar à prova as funcionalidades do wiMAN Free WiFi Unlocker foi quando decidimos utilizar o recurso de baixar mapas de certas localidades para o celular – para que ele possa ser visualizado mesmo no modo offline.

Apesar de a ferramenta ser muito interessante – permitindo que você ache conexões praticamente em qualquer situação –, ela travou repetidamente quando tentamos baixar as redes disponíveis em São Paulo. O app nem chegou a calcular o tamanho do download, por exemplo, ficando em um loop infinito que só foi resolvido depois de reiniciarmos o programa.

Ainda assim, por conta da quantidade de pontos de acesso oferecidos pelo serviço em todo o mundo – com um bom número deles no Brasil – e também pela fluidez do aplicativo, wiMAN Free WiFi Unlocker se mostra uma opção bastante robusta e em um nível similar ao do badalado Free Zone Scanner WiFi Grátis.

Prós & Contras

Prós

  • Design bonito e fluido
  • Navegação simples
  • Grande quantidade de conexões

Contras

  • Apenas em inglês
  • Trava ao tentar baixar mapas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o wiMAN Free WiFi Unlocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação