Logo Yahoo! Messenger Ícone

Yahoo! Messenger

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
6.7 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 14/12/2015 Yahoo! Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Mensageiro oficial do Yahoo!, com interface renovada e muitas novidades

Yahoo! Messenger é o mensageiro oficial do Yahoo!, através do qual você pode conversar com seus contatos, através de chats individuais ou em grupo.

Para acessar o serviço, é necessário ter um usuário do  Yahoo!, que você pode criar dentro do próprio aplicativo. O app exige o cadastro de um número telefônico, enviando uma mensagem de texto para o aparelho com um código que será exigido na verificação.

As telas do mensageiro são bem simplificadas. Na principal, você visualiza suas conversas mais recentes. É possível convidar novos amigos para se juntar ao serviço e procurar entre seus contatos quem já utiliza o Yahoo! Messenger.

Yahoo! Messenger - Imagem 1 do software  Yahoo! Messenger - Imagem 2 do software

A tela de conversa é elegante, mostrando nome e uma foto miniatura do contato e balões que correspondem às mensagens. Você pode enviar fotos e também usar emojis, em uma coleção que é bastante semelhante à do WhatsApp.

Outro recurso interessante é a busca de GIFs animados no Tumblr, com várias opções de imagem para você compartilhar em suas mensagens. para quem usa os serviços do Yahoo!, o aplicativo Yahoo! Messenger é uma boa dica de download.

Nossa Opinião sobre o Yahoo! Messenger

Em meio a tantos mensageiros instantâneos que tentam competir com o poderoso WhatsApp, Yahoo! Messenger é mais uma opção. Para seguir na luta, o aplicativo se modernizou, ganhando um visual muito mais elegante e acessível. No entanto, apesar da tentativa louvável, o mensageiro ainda está muito longe de poder competir de verdade com as opções mais populares.

Login: exigência de email e telefone

Os problemas começam já no login, já que, obviamente, o app exige um email do Yahoo! para que você utilize o serviço, algo que já não é mais tão popular como foi há alguns anos. Além disso, você é obrigado a cadastrar seu telefone, algo considerado inconveniente por muitos usuários.

O processo de login, seja por uma conta existente ou por uma nova conta, é um tanto quanto burocrático. Quando você finalmente consegue se logar, ao invés de abrir o mensageiro, o app abre uma tela de notícias do Yahoo!, o que pode deixar você confuso.

Poucas opções de interação

O aplicativo em si não é dos piores. Ele tem uma interface muito bonita e prática de usar. Além disso, conta com a ótima opção de buscar GIFs do Tumblr para ilustrar suas conversas. O problema aqui é que você vai ter dificuldades de encontrar com quem conversar e sabe que existem muitas opções de download muito mais interessantes e acessíveis.

Não é possível enviar arquivos de áudio ou vídeos, já que Yahoo! Messenger fica limitado à fotos e emojis. A função de GIFs é muito legal na teoria, mas acaba frustrando o usuário pois não funciona na prática.

Dentre tantas opções de mensageiros mais completos disponíveis no mundo mobile, Yahoo! Messenger se mostrou muito simplificado e limitado, precisando melhorar ainda mais para se tornar um verdadeiro concorrente de peso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna e renovada

Contras

  • Sem vídeos ou áudios
  • Exige email do Yahoo!
  • Não tem conexão com outros serviços
  • Falha na hora de enviar GIFs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yahoo! Messenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação