Logo Yousician - Tocar violão Ícone

Yousician - Tocar violão

Versão 2.14.2 Grátis
41 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0
Adicionado em : 23/06/2015 Yousician
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Aprenda a tocar violão ou guitarra com este aplicativo que dispensa professores

Yousician é um aplicativo completo para quem deseja aprender a tocar violão ou guitarra. Ele traz lições bem intuitivas e permite que você aprenda sem professor.

Este aplicativo traz lições tanto para quem está começando, quanto para quem já tem as principais noções desses instrumentos. Você pode usá-lo para aprender, treinar e receber feedback.

As lições são visuais e você pode aprender aos poucos, mesmo que não souber ler partituras e cifras. Eventualmente, ele permite que qualquer pessoa aprenda esses conceitos, mas esse método pode ser mais simples no começo. Durante o tutorial, você precisa afinar o seu instrumento e pode fazer um teste de nível, que indica de qual lição você precisa começar.

Yousician - Tocar violão - Imagem 1 do software

Esse aplicativo consegue ouvir o que você está tocando — é necessário ter um instrumento real para aprender usando o Yousician! —, sendo que ele avalia constantemente o seu progresso. Para isso, é preciso afinar sempre as cordas do violão ou da guitarra, para que o app consiga detectar corretamente o que está sendo tocado.

As lições são mostradas em vídeo e você precisa praticar imediatamente depois, mostrando que aprendeu o que foi ensinado naquele passo. O Yousician tem todas as lições gratuitas, mas você pode desbloquear algumas funcionalidades extras que permitem aprender mais rápido. A assinatura mensal custa U$ 19,90 e a assinatura anual, U$ 119,90.

Nossa Opinião sobre o Yousician - Tocar violão

O Yousician é um aplicativo interessante para quem deseja aprender a tocar violão ou guitarra e não sabe por onde começar. Ele é gratuito e possui um método bem simples, que foca em conhecer bem o instrumento e depois aprender a teoria. É necessário ter o instrumento real, já que ele constantemente testa o progresso do aluno.

Fácil e efetivo

Esse método é extremamente simples de seguir. Você começa do básico, aprendendo a segurar o violão e tocar as primeiras notas. É necessário paciência, mas no final ele se prova uma ótima alternativa para quem não consegue aprender usando métodos mais tradicionais. Não é preciso ler cifras, pelo menos no começo, o que foca todo o aprendizado no violão.

Dessa forma, ele é bem efetivo para quem está buscando uma nova maneira de aprender violão ou guitarra. O teste de proeficiência permite que você comece do ponto certo, para não precisar fazer as lições muito básicas caso não seja preciso.

O grande problema do Yousician, no entanto, é que todas as aulas desse método são em vídeos falados apenas em inglês, sem qualquer tipo de legenda. Ou seja, você precisa saber esse idioma pelo menos em um nível intermediário, para ser possível entender o que o professor está falando, além do que você precisa fazer.

Testes constantes

Ao final de cada lição existe um teste simples, que procura indicar se você está pronto para passar de nível. Na versão gratuita, esses testes são menores e o tempo de prática é menor também, sendo que pode levar mais tempo para aprender.

Os testes consistem em indicações visuais que você precisa seguir na sua guitarra ou violão real. Ele mostra tanto a cifra quanto as cordas que precisam ser tocadas, assim você não precisa quebrar a cabeça tentando aprender a ler partituras antes mesmo de entender como o violão funciona.

Essas provas são interessantes para que só quem realmente tiver aprendido o que as lições mostram consiga passar para frente no curso. Ou seja, ele mantém sempre o aluno alinhado com o nível de dificuldade das aulas e esse é um dos seus melhores pontos positivos.

Gratuito, mas nem tanto

O Yousician possui um sistema que permite que você veja todas as aulas gratuitamente, mas algumas das mais importantes ferramentas são restritas a quem quiser adquirir uma assinatura premium. Esse recurso não é nada barato — são 119,90 dólares por ano, o que dá aproximadamente 370 reais, na cotação atual —, mas ainda é bem mais em conta do que pagar aulas mensais em uma escola.

A vantagem é que você pode aprender em qualquer horário e sem precisar de um professor, então é bom testar antes para saber se você tem a disciplina necessária para esse método. Caso contrário, pode valer mais a pena continuar com a versão gratuita, mesmo que demore mais.

Vale a pena?

O Yousician é uma plataforma incrível para quem deseja aprender a tocar violão ou guitarra. Ele tem um método simples e diferenciado, que sai um pouco do padrão e pode ser uma boa ideia para quem não consegue ler partituras e quer aprender em um ritmo mais leve.

É obrigatório, no entanto, saber inglês em um nível pelo menos intermediário, já que as aulas são em vídeo e não possuem legenda.

Prós & Contras

Prós

  • Método diferenciado e efetivo
  • Não é preciso saber ler cifras e partituras
  • Testes constantes
  • Aulas gratuitas
  • Ensina desde o básico até níveis avançados

Contras

  • Apenas em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yousician - Tocar violão

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação