Logo ZEN -Crazy Japan Style- Ícone

ZEN -Crazy Japan Style-

Versão 1.0.2 Grátis
14 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 03/08/2015 PUMO
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Encarne um sacerdote budista exigente e acorde os alunos dorminhocos com golpes de bastão

Para se tornar um monge budista, é preciso muita dedicação e uma rotina dura de treinos e aprendizados. Porém, aparentemente, nem todo mundo tem a disciplina para seguir esse estilo de vida. Em ZEN -Crazy Japan Style-, você faz o papel de um sacerdote oriental que precisa garantir que os estudantes estejam bem acordados para absorver seus ensinamentos.

No papel do velho mestre – que adota o clássico estilo linha-dura –, o jogador passa por uma fileira interminável de candidatos a monge que não aguentaram suas aulas e acabaram caindo no sono. O jeito é usar os controles na tela do celular para acertar a cabeça de cada um deles, mas tendo cuidado para não ferir nenhum dos visitantes do templo, claro. 

ZEN -Crazy Japan Style- - Imagem 1 do software  ZEN -Crazy Japan Style- - Imagem 2 do software

O botão da direita faz o sacerdote aplicar um golpe nada gentil com seu bastão no sujeito à sua frente, enquanto o da esquerda permite que o personagem dê um passo à frente – para decidir o que fazer com o próximo da fila. Com o tempo, mais inocentes vão se posicionando no meio dos dorminhocos, fazendo seu trabalho ficar um pouco mais complicado.

Se der conta de poupar bonsais, lutadores de sumô, geishas e até ninjas de seus golpes, sua pontuação é convertida em experiência, fazendo com que o mestre budista evolua e se torne mais eficiente nos golpes. ZEN -Crazy Japan Style- oferece ainda um sistema de ranking próprio, com seus recordes podendo ser compartilhados no Facebook e no Twitter.

Nossa Opinião sobre o ZEN -Crazy Japan Style-

Dormir na aula não é algo tão incomum assim, principalmente em matérias mais complicadas. Alguns professores, porém, são mais exigentes e escolhem golpear seus pupilos em vez de acordá-los de um jeito mais tradicional. Em ZEN -Crazy Japan Style-, você faz o papel de um mestre oriental que não tem dó de despertar seus seguidores com pauladas mais que certeiras.

Ostentando um estilo 8 bits recheado de personagens simpáticos desenhados em pixel art, o jogo cria o ambiente perfeito para uma aventura descompromissada em um templo budista. As animações, apesar de simples, são muito eficientes e ajudam a criar o clima bem-humorado da produção – especialmente quando você erra o comando e desconta sua raiva em inocentes.

Conforme você progride na jogatina, visitantes diversos e objetos tipicamente orientais – entre geishas, ninjas, bonsais e darumas – se posicionam entre os estudantes do budismo. Assim, é preciso dominar os botões virtuais presentes na tela do jogo: o direito, que golpeia os dorminhocos; e o esquerdo, que faz o protagonista seguir para o próximo da fila.

Diversão casual

Essa seria uma receita perfeita para criar um game nos moldes de Cloud Path e Arrow, títulos com a capacidade de fazer os jogadores arrancarem os cabelos e, ao mesmo tempo, se divertirem com isso. Porém, mesmo com a adição constante de novos obstáculos na sua jornada para acordar os monges, não há um desafio considerável durante as partidas.

Isso acontece principalmente porque falta um cronômetro que dê o senso de urgência da jogatina – como acontece em Infinite Stairs. Como você tem todo o tempo do mundo para escolher entre acertar o alvo ou pulá-lo, a dificuldade cai ladeira abaixo.

Ainda assim, a boa produção por trás de ZEN -Crazy Japan Style- faz com que ele seja um game divertido para passar o tempo em uma fila de banco ou no ponto de ônibus. Outra opção é desempenhar o papel do sacerdote no intervalo de um título mais exigente. Afinal, nada melhor que acertar os outros na cabeça para acalmar os nervos, não é?

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual em pixel art
  • Jogatina bem-humorada
  • Divertido e casual
  • Controles simples

Contras

  • Dificuldade muito baixa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZEN -Crazy Japan Style-

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação