Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 apps de teste de personalidade para se conhecer melhor

Existem características — positivas e negativas — que não conhecemos sobre nós mesmos, mas um bom teste de personalidade ajuda a revelar algumas delas

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

04/02/2022 20h38min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Fazer testes de personalidade é uma ótima opção para entender um pouco mais sobre si mesmo, descobrindo características que merecem atenção. Além disso, a técnica também é recomendada para empresas que estão contratando novos funcionários, servindo como um complemento às entrevistas e conseguindo revelar novas características sobre a personalidade do candidato.

Com a tecnologia, hoje temos vários modelos de testes, que podem ser aplicados rapidamente e estão disponíveis para download no Baixaki. Confira qual é o mais adequado para o que você deseja e aproveite!

Qual gênio da tecnologia você é?

Existem diversas figuras marcantes ao longo da nossa história, mas muitas pessoas não sabem que dentro de cada indivíduo existe o potencial de ser o próximo gênio da tecnologia. E esse teste de personalidade ajuda a descobrir quem está mais perto das mentes brilhantes mais conhecidas do mundo.

(Fonte: Qual gênio da tecnologia você é?/Reprodução)
(Fonte: Qual gênio da tecnologia você é?/Reprodução)

Para descobrir o seu resultado, basta responder uma série de oito perguntas, com cinco opções cada. Elas são feitas para entender melhor a sua visão de mundo quando o assunto é tecnologia.

Ao fim, é mostrado o nome de alguma grande personalidade que revolucionou o mercado e que todos costumam conhecer, como Mark Zuckerberg, Steve Jobs ou, até mesmo, Bill Gates.

16Personalities

A plataforma conta com uma longa lista de perguntas sobre diferentes aspectos da sua vida. O usuário deve responder o quanto aquela afirmação é verdade ou mentira, de acordo com a escala de dois extremos, que varia entre “concordo muito” e “discordo muito”.

(Fonte: 16Personalities/Reprodução)
(Fonte: 16Personalities/Reprodução)

O resultado oferece uma análise de diferentes aspectos, como: a mente, energia, natureza e até mesmo identidade. Para facilitar a compreensão dos dados, o 16Personalities também mostra uma lista com algumas personalidades famosas que têm o mesmo resultado, desde figuras do universo pop até aquelas com grande notoriedade política e social.

Teste Localizador de Personalidade Profissional

Entender a sua personalidade profissional pode lhe ajudar de diversas formas. Em uma entrevista, é comum perguntarem sobre qualidades e defeitos, uma questão que costuma deixar os candidatos nervosos e sem palavras.

(Fonte: Teste Localizador de Personalidade Profissional/Reprodução)
(Fonte: Teste Localizador de Personalidade Profissional/Reprodução)

No entanto, quando você usa o Teste Localizador de Personalidade Profissional, é possível entender melhor quais são as suas características de destaque e os pontos que podem melhorar com o tempo.

Significado dos Nomes

O nome de uma pessoa tem muito poder e sempre reflete quem ela é por dentro, mesmo que em muitos casos a escolha tenha sido aleatória. Se você quer descobrir mais sobre si e encontrar traços que podem ser desconhecidos, baixar o Significado dos Nomes pode lhe dar um direcionamento.

(Fonte: Significado dos Nomes/Reprodução)
(Fonte: Significado dos Nomes/Reprodução)

Além do seu próprio nome, também é possível procurar o significado para pessoas que são próximas, como amigos ou alguém da família.

Saiba qual é o tipo de inteligência predominante em você

O quiz, como o próprio nome dá a entender, visa ajudar a descobrir qual inteligência mais se destaca em sua personalidade. Esse é um teste de personalidade muito útil para quem está em dúvida sobre o futuro profissional e não sabe por onde começar.

(Fonte: Saiba qual é o tipo de inteligência predominante em você/Reprodução)
(Fonte: Saiba qual é o tipo de inteligência predominante em você/Reprodução)

Com o resultado do teste e as perguntas feitas ao longo de cada etapa, pode ficar mais fácil excluir algumas áreas e entender qual realmente é o caminho para que você se destaque com sua inteligência e potencial. Boa sorte!