Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Avast Free x Avast Premium: escolher ou não a versão paga?

Compare as duas versões do software para saber qual delas é a ideal para você!

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

05/11/2021 19h53min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

A cibersegurança é um tema importante a ser discutido, justamente por conta da conectividade que a internet possibilita à maioria das pessoas. Por isso, investir em boas práticas, além de softwares e sistemas, pode garantir que seus dados não estejam à deriva e acabem na mão de pessoas mal intencionadas.

Para ajudá-lo com isso, trouxemos o antivírus Avast, que possui versão gratuita e paga, com assinatura anual. Compare as vantagens de cada uma delas e decida se vale a pena investir no software ou explorar somente seus recursos gratuitos.

Aproveite!

Avast Free

Comprometidos com a segurança digital, os recursos oferecidos pelo Avast Free são impressionantes, possibilitando, inclusive, sincronia em diversos dispositivos, como celulares, tablets e computadores.

O serviço gratuito oferece até seis camadas de segurança, garantindo uma navegação fluida, sem lentidão e interrupções, além de scanners preparados para verificar eventuais ameaças em todos os aparelhos eletrônicos.

O antivírus também funciona de forma potente em todas as ocasiões, detectando com precisão a presença de arquivos e sites maliciosos. Não à toa, o software já foi premiado algumas vezes por sua excelência.

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

De forma fácil e prática, os usuários podem realizar o download do programa sem grandes complicações. Há também uma VPN incluída gratuitamente, para que você tenha ainda mais privacidade online. Outro ponto importante é que a versão mais recente do software oferece uma interface confortável, com alguns benefícios imperdíveis.

Dentro desse contexto, você poderá verificar senhas com apenas um clique ou toque, participar de jogos e assistir filmes sem interrupções, com os novos modos de não-perturbação e proteção em segundo plano, disponíveis para além de quando existir a detecção de malwares nos dispositivos.

Entre os requisitos básicos para o bom funcionamento, está a necessidade de, no mínimo, 1GB de memória RAM, 2GB de espaço no HD e sistema operacional Windows 7.

Avast Premium

Com um preço acessível, considerando que os usuários só precisarão pagar uma vez por ano, o Avast apresenta duas modalidades de planos, no qual você poderá encontrar de proteção individual até uma proteção compartilhada, em até 10 dispositivos diferentes.

O Avast Premium também oferece 30 dias grátis para testes, além de descontos exclusivos para o primeiro ano de assinatura. Uma grande vantagem de quem é assinante também está ligada à proteção de dados bancários e financeiros, pois os mecanismos do antivírus garantem segurança de compra até mesmo em ambientes duvidosos.

Outros benefícios incluem funcionalidades específicas, personalizadas e customizáveis, em todos os dispositivos que o software estiver instalado, aprimorando técnicas e trazendo sincronização de informações relevantes.

(Fonte: Avast/Reprodução)
(Fonte: Avast/Reprodução)

Sites falsos, malwares, spam e outras ameaças são facilmente contidas por meio do Avast Premium Security, justamente por conta de seus recursos avançados, que permitem uma fiscalização de dados mais completa.

Nesse sentido, embora o serviço gratuito possua inúmeras vantagens, há ainda mais benefícios utilizando o plano premium, principalmente quando leva-se em consideração a proteção de inúmeros dispositivos. Afinal, não colocar em risco a sua cibersegurança ou a de seus familiares deve ser um pensamento constante em sua rotina.

Lembre-se de que não é necessário desinstalar a versão gratuita para fazer um upgrade com relação à versão paga. Se o Avast Premium for requisitado, logicamente, o sistema já identificará o seu login e fará uma atualização rápida, para que você possa aproveitar todas as vantagens oferecidas.

Conclusão

Investir em proteção virtual é essencial para que seus dispositivos não sejam invadidos por hackers e, eventualmente, se danifiquem. Dessa maneira, analise com calma todas as vantagens e desvantagens dos planos ofertados pela Avast, decidindo assim qual é capaz de atender todas as suas necessidades.