Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

BSPlayer: saiba como usar o programa para ver filmes e séries

O BSPlayer se tornou um grande sucesso por facilitar o acesso ao conteúdo audiovisual

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

16/03/2022 18h40min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Mesmo que o surgimento das plataformas de streamings possam ter diminuído a quantidade de usuários do BSPlayer, ele ainda é utilizado por muitas pessoas que desejam assistir a filmes e séries, principalmente quando esses conteúdos acabaram de ser lançados.

Dessa forma, esta é uma matéria completa sobre o software para que você saiba um pouco mais dele e aprenda como o utilizar. Confira abaixo! 

BSPlayer: o que é?

(BSPlayer/Reprodução)
(BSPlayer/Reprodução)

O BSPlayer nada mais é do que um reprodutor de mídia. Por meio dele, é possível ouvir músicas, assistir a filmes e até mesmo reproduzir digital video discs (DVDs) caso o seu dispositivo tenha um leitor de compact disc (CD). Todavia, ele ficou ainda mais conhecido por ter uma ferramenta utilizada por milhares de pessoas, a qual une a legenda com o conteúdo que se deseja assistir.

Como muitos episódios de séries e filmes são lançados primeiro em outros países, esses conteúdos normalmente são disponibilizados na internet pelas distribuidoras responsáveis ou por outros usuários.

No entanto, apesar de muitas pessoas conseguirem legendar esses programas, alguns usuários encontram dificuldade para conseguir unir o texto à imagem e, assim, poder acompanhar tudo o que acontece na trama.

Por conseguir fazer isso de forma automática, basta apenas que o indivíduo tenha o arquivo de vídeo e texto a ser visualizado. Sim, o BSPlayer conquistou o coração de milhares de pessoas pelo mundo.

Além disso, mesmo que essa funcionalidade possa ser considerada ultrapassada por muitas pessoas, uma vez que as plataformas de streamings estão dominando a internet, ele ainda é considerado uma grande opção por aqueles que desejam fugir de assinaturas ou mesmo querem assistir a programas que não são encontrados em nenhum dos serviços disponíveis. 

Como baixar e usar o software?

(Baixaki/Reprodução)
(Baixaki/Reprodução)

Para baixar o BSPlayer você deve acessar a página do software no Baixaki e clicar aqui. Depois, selecione o botão "Baixar Grátis". Automaticamente, você será direcionado para uma nova página e deverá aguardar 10 segundos para que o download já comece.

Uma vez que o programa for descarregado em seu aparelho, clique duas vezes sobre ele para iniciar o processo de instalação. Selecione "Português" em linguagem e pressione "Aceitar" em todas as etapas seguintes. Apesar de demorar poucos segundos, o tempo de instalação pode variar de acordo com as configurações do computador utilizado.

Assim que o BSPlayer estiver instalado, é possível abri-lo de duas formas: inicializando-o junto do arquivo ou apenas abrindo o software. Na primeira opção, você deve localizar o conteúdo que deseja visualizar e clicar com o botão direito do mouse sobre ele. Depois, selecione "Abrir com" e escolha o BSPlayer como opção. Logo em seguida, basta aguardar o software abrir e reproduzir o seu conteúdo.

Porém, em algumas situações, é preciso abrir o programa antes de reproduzir os conteúdos, como no caso de juntar a legenda ao vídeo. Dessa forma, vamos ensinar duas maneiras de realizar o procedimento no software. 

Vídeo e legendas baixadas no computador

(TecMundo/Reprodução)
(TecMundo/Reprodução)

Se você já tem o vídeo e a legenda baixados no computador, verifique se o nome de ambos estão idênticos no sistema. Caso não, renomeie e deixe-os exatamente com o mesmo título.

Em seguida, selecione os dois itens com o mouse e siga o processo de "Abrir com" e logo depois escolha o BSPlayer. De forma automática, o software vai reconhecer os dois tipos de arquivos e fará a união deles, reproduzindo-os juntos aos espectadores.

Caso a imagem visualizada e o texto estejam em descompasso, clique em "Vídeo" e ajuste o tempo de exibição manualmente. 

Apenas o vídeo baixado no computador

(TecMundo/Reprodução)
(TecMundo/Reprodução)

O BSPlayer permite que o usuário faça o download de legendas da internet diretamente por meio do programa. Essa funcionalidade é muito interessante para aqueles que desejam assistir a um conteúdo legendado, mas que não encontraram a legenda em nenhum site.

Para isso, clique em "Menu", selecione "Legendas", depois "Check for subtitles online" e por fim escolha "All". Aguarde alguns minutos para que o programa faça a busca na internet e realize o download das legendas no sistema.

Assim que isso acontecer, já será possível assistir ao seu conteúdo de forma legendada. Como explicado acima, caso a imagem visualizada e o texto estejam em descompasso, clique em "Vídeo" e ajuste o tempo de exibição manualmente.

Gostou da matéria? Então fique ligado no Baixaki para não perder nenhuma novidade sobre os softwares do momento!