Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como compartilhar arquivos no OneDrive

Tutorial sobre como compartilhar seus documentos em nuvem pelo OneDrive da Microsoft

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

21/07/2022 14h44min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Fonte: Microsoft/Reprodução
Fonte: Microsoft/Reprodução

O Onedrive é uma ferramenta de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, sendo possível guardar virtualmente qualquer tipo de arquivo a partir da sua conta da Microsoft.

A partir do serviço, é possível compartilhar arquivos com amigos, usuários pré-definidos e também deixar arquivos em modo público. Mas por mais que seja uma ferramenta já conhecida, ainda existem pessoas que encontram dificuldades em utilizar o serviço.

Neste artigo, falaremos sobre como compartilhar arquivos no Onedrive. Confira:

Compartilhando a partir de um link

1- Acesse o seu gerenciamento de arquivos no Onedrive

2- Selecione os arquivos que você quer compartilhar.

3- Escolha se as pessoas que receberão os arquivos terão autonomia para realizar edição. Em caso afirmativo, selecione a opção de Permitir edição. Caso seja apenas para visualização, desmarque essa opção.

3- Clique em Obter um Link.

4- Escolha se deseja copiar o link, e a partir da própria plataforma você poderá ver as opções de mídias sociais cadastradas para o direcionamento do link.

Fonte: Onedrive/Reprodução
Fonte: Onedrive/Reprodução

Compartilhando a partir do e-mail

O Onedrive também dá a opção de compartilhar arquivos a partir do e-mail e o passo a passo é simples, veja como fazer abaixo.

1- Selecione todos os arquivos que deseja compartilhar.

2- Assim como no passo a passo anterior, decida se deseja que o destinatário tenha permissão para editar ou não o conteúdo recebido.

3- Feito isso basta clicar em compartilhar por e-mail.

4- Adicione o e-mail de quem você deseja compartilhar os arquivos e redija uma mensagem opcional para acompanhar o e-mail.

5- Clique em compartilhar e todos os contatos que você inseriu receberão um e-mail.

Compartilhando uma pasta no Onedrive

Você também pode compartilhar uma pasta completa no Onedrive, o processo é tão simples quanto o processo de compartilhamento de arquivos. Veja abaixo como fazer.

1- Selecione qual pasta você deseja fazer o compartilhamento e clique em compartilhar

2- Escolha as configurações quanto a possibilidade de edição.

3- Feito isso, escolha compartilhar por um link, clicando em Obter Link para poder compartilhá-lo.

Fonte: Onedrive/Reprodução
Fonte: Onedrive/Reprodução

Alterando as configurações de compartilhamento

Caso você precise alterar as configurações dos arquivos que compartilhou, siga essas instruções:

1- Acesse a área de compartilhados no seu Onedrive.

2 -Acesse o arquivo ou pasta que deseja alterar alguma configuração inicial e clique no ícone Informações.

3- Pós o 2 passo, você poderá decidir o que deseja fazer quanto ao compartilhamento do arquivo.

É possível por exemplo, adicionar mais pessoas e mudar a interação que os membros do arquivo têm dentro do arquivo, como Pode Editar, Pode Visualizar ou Parar de Compartilhar.

4- Ao finalizar as alterações, basta salvar.

Adquira o OneDrive

O OneDrive pode ser utilizado gratuitamente, com 5GB disponível. Mas caso você queira mais espaço, pode optar pela assinatura OneDrive Standalone 100GB, no valor de R$ 12/mensal.

Se você quiser assinar o Pacote Office Microsoft 365, também terá o OneDrive com 1TB ou 6TB, dependendo do pacote adquirido.