Logo .NET Shutdown Manager Ícone

.NET Shutdown Manager

Versão 1.4 Grátis
151 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/11/2013 Emarci
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Programe um horário para o desligamento automático do seu computador

O .NET Shutdown Manager é o software ideal para quem deixa o computador fazendo uma tarefa demorada, como um download ou a varredura do antivírus, por exemplo, e não pode estar presente no momento do término da operação. Ele serve também para você que simplesmente cansou de desligar manualmente a máquina e deseja programar o término das operações.

Ele marca o tempo a partir de um relógio que chega até o máximo de 20 horas e, zerado o cronômetro, desliga ou reinicia o computador automaticamente.

Essa ação evita que a máquina passe horas ligada sem a presença do usuário, economizando energia e prevenindo uma sobrecarga do aparelho.

Contagem regressiva

A interface do .NET Shutdown Manager é bastante simples: na primeira opção da tela você seleciona em quanto tempo o computador será desligado. Marque a primeira caixa caso queira que todos os programas em execução no momento do desligamento sejam fechados, evitando perda de dados, por exemplo.

Já a segunda caixa pode ser marcada se você preferir que o sistema seja apenas reiniciado. O programa ainda tem uma opção de idioma para o Inglês ou o Alemão.

Poucas configurações são necessárias no programa.

Após configurar tudo, clique em “Start contdown” para que a contagem tenha início. O tempo restante aparece na própria janela do aplicativo. É possível clicar em “Cancel countdown” para cancelar a operação e reconfigurar o horário.

Você não pode fechar o .NET Shutdown Manager enquanto ele estiver funcionando, mas pode minimizar sua janela. Com isso, seu ícone aparece na Barra de tarefas.

Nossa Opinião sobre o .NET Shutdown Manager

Ideal para quem precisa manter o computador ligado enquanto não está em casa, o .NET Shutdown Manager é leve, objetivo e não oferece nenhuma dificuldade mesmo para usuários sem experiência.

Entretanto, você deve ter consciência de que o programa não deixa de desligar o computador se o download ou o antivírus ainda estiverem funcionando. Caso seja configurado para desligar cedo demais, o aplicativo pode estragar a tarefa que deveria ser realizada na ausência do usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e objetivo, realizando sua função em poucos cliques.

Contras

  • O sistema é desligado sem levar em conta se algum processo está em andamento.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o .NET Shutdown Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação