Logo 1100AD Ícone

1100AD

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/03/2010 Ambergames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Jonny Marques
    Jonny Marques 26 de março de 2010 - 06:34
    8
    Nota Ótimo!
    Após alguns dias jogando o 1100ad percebi que 80% deste é semelhante aos demais jogos mmorpg do gênero. Porém algumas mudanças o tornam bastante atrativo: livre local de construção (igual ao Travian), lista pendente de construção enquanto não há recursos para o mesmo, várias dicas de jogabilidade. Os dois únicos pontos negativos são: boa parte da página estar em inglês (mas o quick translator do firefox resolve) e não poder comprar conta premium no Brasil. No demais o jogo é bastante completo, principalmente no aspecto de batalha militar e os gráficos são bons, embora já vi melhores. Neste encontra-se jogadores brasileiros o que sempre é uma ótima chance de criar alianças e etc. Bom jogo para aqueles que apreciam este tipo de game.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Construa um reino a partir do zero e torne-se um grande conquistador

1100AD é um jogo no qual você governa uma cidade e deve torná-la próspera, seja através da economia ou da guerra. Seus primeiros passos estão ligados a erguê-la da terra, pois as únicas construções existentes quando você começa a jogar são o castelo e o armazém. Portanto, resta a você construir as edificações extratoras dos cinco recursos primários: carvão, ferro, pedra, madeira e cal.

Para ganhar ponto no tutorial, siga suas instruções e termine de construir as edificações básicas para qualquer cidade. Cada uma delas requer determinada quantidade de recursos e tempos diversos para o término da construção. Lembre-se de que há sempre pré-requisitos para uma construção, sejam os materiais ou uma edificação que sirva como base para ela.

A necessidade de contratar heróis é vital a partir do momento em que você começa a treinar e contratar mais soldados e mercenários. Suas habilidades são cruciais nas batalhas e podem facilmente definir quem perde ou ganha. Além disso, não deixe de investir nas defesas internas da cidade, pois quando suas tropas estiverem fora atacando, a cidade fica totalmente desprotegida.

A cidade em construção

Use os menus na parte superior da tela para acessar opções avançadas que possibilitam a interação com outras cidades. Isso pode significar a criação de uma aliança, o estabelecimento de um vínculo comercial ou um acerto de contas militar.

As construções referentes aos recursos são indicadas em sua cidade - somente antes de a primeira ser edificada - através dos símbolos que as representam (por exemplo, uma pilha de madeira representa “Madeira”), para facilitar a vida do jogador. Nas demais situações, basta clicar sobre uma região vazia ou área de extração para construir o que melhor apetecer.

Nossa Opinião sobre o 1100AD

1100AD é um jogo como muitos outros, em vários sentidos. Seja o modo como as construções são feitas (clicar no mapa e escolher o prédio), as ordens de ataque são dadas, os jogadores interagem entre si (ataque, aliança ou comércio), avisos são dados ou unidades são contratadas.

O que diferencia 1100AD dos outros jogos do gênero são seus gráficos (mesmo que também parecidos com os dos demais), as palavras utilizadas para denominar os objetos e ações, a organização das opções na tela. Enfim, basicamente nada destaca 1100AD do resto. Portanto, vale a pena se você gosta do gênero e não está a jogar qualquer outro similar.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos através do mouse
  • Gráficos razoáveis
  • Várias construções e possibilidade de estratégia

Contras

  • Muito similar a outros jogos
  • Poucos diferenciais (se algum)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 1100AD

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação