Logo Acer GridVista Ícone

Acer GridVista

Versão 2.72.317 Grátis
1.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/11/2009 AcerPanAM
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de Sheebie
    Sheebie 13 de abril de 2008 - 21:57
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Tudo... Muito simples de usar, pratico, leve, rápido... Recomendo... Sem erros...

    Contras: Nao tem layouts com partes principais horizontais... Talvez em versões futuras ;)
  • Foto de Paulo Ventura
    Paulo Ventura 20 de novembro de 2009 - 22:21
    2
    Nota Ruim!
    _ já instalei a versão 2.60 e funcionava perfeitamente... baixei esta versão 2.72 e estranhamente depois de instalado, o aplicativo não abre(instalei e desinstalei umas 4x e nada). Sugiro a equipe BAIXAKÍ (se possível) descrever o modo de instalação, já que alguns leitores também tiveram problemas. Desde já, agradecemos.

Descrição

Andressa Xavier
Orkut numa tela, MSN em outra, Winamp visível ao mesmo tempo, não é de ficar louco? Simples: divida o desktop

Acer GridVista é uma ferramenta feita sob medida para os usuários que trabalham simultaneamente com várias janelas de programas abertos. O trabalho de abrir, minimizar, mover, redimensionar e tantas outras ações feitas para posicionar as telas de aplicativos de uma maneira satisfatória acabam cansando os usuários.

Com uma solução para esse tipo de atividade, existe o Acer GridVista, um aplicativo que divide a tela de sua Área de Trabalho em várias partes, permitindo que você visualize todas as janelas que desejar e o bom nisso tudo: todas elas ao mesmo tempo. Mas não pense que esse suporte ocorre apenas para as telas de programas.

As janelas de navegadores e até as pastas abertas de seu PC podem participar dessa divisão. Na barra superior de cada uma delas vão aparecer ícones de opções do programa.

Três ícones e várias opções de configuração

  1. Refere-se à opção de extensões do programa, ou seja, clicando nesse ícone você pode encontrar recursos para posicionar a janela no local que preferir ou deixá-la transparente, conseguindo assim visualizar o conteúdo sobposto a ela.
  2. Opção para habilitar ou desabilitar o tamanho da janela. Clicando nesse botão e deixando-o em “Enable”, você consegue posicionar a janela em uma das divisões oferecidas pelo Acer GridVista. Entretanto, se deixar a opção em “Disable”, a janela volta para sua resolução normal e ficará disposta na tela da mesma maneira que estava, antes de você colocá-la em uma das divisões feitas pelo Acer GridVista.
  3. Esta opção chama-se “Always to top”, ou seja, habilitando-a a janela ficará sempre em uma das divisões do topo, permitindo uma melhor visualização.

Modelos de como você pode dividir seu desktopModos de visualização

Fica a seu critério escolher uma das opções de configurações de tela. O programa apresenta cinco opções, sendo a primeira para deixar a tela em um tamanho único, a segunda para dividir a tela ao meio, outra para dividir em três regiões (sendo que duas janelas ficam posicionadas ao lado direito).

A quarta opção é semelhante à anterior, entretanto as duas janelas ficam posicionadas ao lado esquerdo. A última, e mais completa, repartirá a tela do seu desktop em quatro áreas do mesmo tamanho.

Assim, os programas que você mais utiliza ou páginas web que mais acessa podem ficar abertos simultaneamente, um ao lado do outro. Seu processo de trabalho fica mais facilitado e ágil, visto que você consegue visualizar tudo ao mesmo tempo.

Escolha uma opção para dividir sua telaPara acessar o Painel de Opções e Configurações das divisões da janela, clique com o botão direito do mouse no ícone referente ao programa, na Barra de Sistema de seu computador.

Posicione o mouse na opção “Grid Configuration” e, na sequencia, em “Display”. Logo você notará as cinco opções disponíveis no programa.



Dividindo sua Área de Trabalho


Depois de escolher uma das opções de configuração, você pode começar a posicionar as janelas nas sessões. Para tanto, minimize as telas de programas, navegadores ou pastas. Agora, arraste e solte-a na região desejada. Note que quando você começa a arrastar as janelas, uma caixa vermelha (referindo-se às sessões) aparece, facilitando a compreensão e tornando o processo mais intuitivo.

As caixas vermelhas tornam o posicionamento mais intuitivo

Se você é um usuário que vive deixando várias janelas e pastas abertas, confundindo-se em meio a tantas opções na Barra de Tarefas, vai encontrar no Acer GridVista uma opção muito boa e, realmente, útil para organizar seu desktop e trabalhar de forma mais eficiente.

Nossa Opinião sobre o Acer GridVista

Organizar a Área de Trabalho e todas as janelas de aplicativo, sem dúvida, faz com que seu dia de trabalho renda muito mais. Pense nos momentos que você tiver de azer os trabalhos da escola... Com o Acer GridVista você conseguirá deixar a janela do navegador, do Word e do que mais você precisar abertas ao mesmo tempo.

O programa realmente funciona, mas em alguns momentos você pode encontrar dificuldades para posicionar as janelas nos lugares que deseja. A melhor opção é escolher o recurso “Send Windows to grid”, encontrado no ícone de extensões dentro de cada janela de programas. Com esse recurso não há erro de inclusão nas sessões.

O Acer GridVista é uma opção excelente para você organizar a sua Área de Trabalho e dividir a tela de seu monitor em várias regiões, com os tamanhos corretos e, o melhor de tudo, conseguindo visualizá-las aos mesmo tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Acer GridVista

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação