Logo Actual Windows Minimizer Ícone

Actual Windows Minimizer

Versão 6.0 Grátis para testar
3.44 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000/2003
Atualizado em : 14/06/2010 Actual Tools
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Diminua a bagunça em sua barra de tarefas minimizando janelas para a bandeja de sistema

A multitarefa é uma capacidade que passou a existir de fato apenas com o advento da informática e, dependendo da quantidade de aplicativos abertos, e como você os organiza, pode ser tanto uma benção quanto uma maldição.

Assim, se você também utiliza ao máximo a capacidade dos PCs de executar diversos softwares ao mesmo tempo, deixar tudo com o acesso mais fácil e rápido possível é uma excelente ideia. Organizar as diversas regiões da sua Área de trabalho vai certamente aumentar bastante a sua produtividade.

Para a área principal do desktop – onde estão as janelas de programas – existem várias maneiras de se organizar, porém existe mais uma região importante na tela, normalmente relegada a segundo plano: a Barra de tarefas.

Com muitos programas abertos, os botões na parte inferior da tela serão vários, e difíceis de reconhecer. Porém nem todos os programas precisam estar visíveis o tempo todo. Reprodutores de mídia, gerenciadores de FTP e programas de email – por exemplo – podem ser mantidos em segundo plano.

Programas como o Bloco de notas e o Windows Explorer na Bandeja do sistemaPara que estes programas menos acessados durante o uso deixem de ocupar espaço em seu computador, o Actual Windows Minimizer oferece a opção, até então ausente do sistema operacional da Microsoft, de esconder qualquer aplicativo na Bandeja de sistema (systray), ao invés da barra de tarefas.

Botão minimizar para a Bandeja do sistemaEste programa adiciona um pequeno ícone ao lado do botão “Minimizar” no canto superior esquerdo das janelas dos aplicativos que, ao ser acionado, envia a janela para a bandeja próxima ao relógio, mantendo apenas o ícone do aplicativo ali.

Com isso, programas de menor importância ou frequência param de lotar o espaço limitado da Barra de tarefas com botões enormes, deixando a região ocupada apenas com os softwares essenciais para o desempenho de cada tarefa.

Nossa Opinião sobre o Actual Windows Minimizer

Mesmo quem tem uma enorme facilidade em focar sua atenção a uma tarefa pode ser distraído quando um botão na Barra de tarefas começa a piscar avisando que um novo email chegou, ou que o reprodutor de mídia alterou a playlist em execução.

Enviar esses aplicativos para a Bandeja de sistema diminui a interferência destes no desempenho normal das tarefas mais urgentes, sem tirar a facilidade de acesso aos softwares para a conferência – na hora apropriada – dos processos em execução – como o recebimento de novos emails, por exemplo.

Extremamente simples de utilizar, e muito eficiente em sua proposta, o Actual Windows Minimizer é uma ferramenta que qualquer multitasker deve aproveitar.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita a organização da área de trabalho
  • Mantém aplicativos menos importantes rodando em segundo plano e acessíveis pela Bandeja do sistema

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Actual Windows Minimizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação