Logo Adobe Dreamweaver CC Ícone

Adobe Dreamweaver CC

Versão 18.2 Build 10165 Grátis para testar
265.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 03/05/2022 Adobe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$90,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+122 Avaliações
  • Foto de DaN
    DaN 14 de dezembro de 2013 - 13:45
    10
    Nota Excelente!
    Essa a utima versão e a melhor para desenvolvimento de sites, sendo web Designer construi meus sites e portfolio skdanilo.com nele. muito bom =) Sempre recomendo a todos Web designer e programadores a usar..
  • Foto de Ricardo Guilemond
    Ricardo Guilemond 15 de novembro de 2008 - 18:58
    2
    Nota Ruim!
    Baixei direto do Site da Macromedia o Dreamweaver CS4 (beta) para testes e fiquei decepcionado! Ao tentar instalar veio a mensagem de que não é aceito no Windows Vista Home Basic. Por que esta versão foi limitada ao uso apenas das versões superiores do Windows (embora rode no XP SP2)? É algum tipo de discriminação por parte da Adobe? Precisam rever isso urgente!!!

Descrição

Ana Paula Pereira
Com o Adobe Dreamweaver CC, pode-se criar páginas para a internet de maneira fácil e prática

O Adobe Dreamweaver CC é um software de desenvolvimento de sites para a internet. Com a primeira versão tendo sido lançada em 2012, o programa foi ganhando cada vez mais melhorias da Adobe, tornando-se um dos principais programas do gênero disponíveis atualmente.

Essa é mais uma ferramenta do Adobe, conhecido por gerar programas como Photoshop, Illustrator e InDesign, e é uma das principais ferramentas disponíveis para criar páginas da web do zero.

O Adobe Dreamweaver CC é uma plataforma muito comum entre programadores pois lida com diferentes linguagens já conhecidas, como HTML, CSS e JavaScript, dando mais possibilidades para quem quer criar diferentes tipos de sites em um mesmo lugar.

Em sua mais nova atualização, o programa recebeu recursos aprimorados, como integração com o Chromium Embedded Framework e uma maior fluidez nos computadores da Apple que têm o chip M1.

No entanto, as novas funcionalidades do software não pararam por aqui e foram completamente modificadas desde sua primeira versão. Como exemplo, a empresa adicionou a ferramenta linting na edição, que aprimorou ainda mais o linting automático da plataforma.

Adobe Dreamweaver CC(Fonte: Adobe/Reprodução)

De acordo com a Adobe, isso garante que, durante a execução dos projetos, os usuários consigam visualizar os erros com maior precisão e também os avisos que aparecem no painel de saída durante a edição de arquivos DW, HTML, CSS e JavaScript.

Outro ponto que merece destaque foi a exibição dinâmica que chegou ao Dreamweaver CC na metade de 2020. Com ela, a edição de elementos com conteúdos dinâmicos do trabalho ficou ainda mais refinada, aumentando a qualidade final dos projetos executados.

A vulnerabilidade de segurança do software também passou por melhorias, que receberam melhorias tanto para salvar projetos de forma automática, evitando assim a perda do conteúdo em caso de uma emergência energética, como também para o caso da conta Adobe ser alvo de ataques de hackers.

Por fim, as novas versões do software ainda corrigiram antigos erros do sistema, que comumente eram sinalizados pelos usuários do Windows e MacOS como pontos negativos de uso do programa.

Como usar o Adobe Dreamweaver CC?

Adobe Dreamweaver CC Adobe 

(Fonte:Adobe/Reprodução)

Uma vez baixado o app no computador, basta clicar duas vezes nele com o botão direito para inicializar o software. Quando isso for feito, é preciso escolher se deseja criar um site para o computador ou um dispositivo móvel.

Após realizar a escolha, haverá um direcionamento para o editor do programa, onde poderá começar a desenvolver trabalhos. Atualmente, o Adobe Dreamweaver CC tem suporte para tecnologias como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, entre outras.

Caso surjam dúvidas sobre como realizar alguma função específica do programa, recomendamos o canal do YouTube da Adobe, que tem uma série de vídeos sobre ferramentas e comandos muito interessantes para os profissionais da área.

Confira um exemplo abaixo!

Se houver qualquer tipo de problema no uso do software, a Adobe dispõe de uma grande comunidade de suporte, onde os próprios usuários ajudam uns aos outros. Caso for necessário, também é possível entrar em contato com a central de ajuda da marca, que tem especialistas em todos os softwares disponibilizados. Clique aqui para saber mais deles.

Como baixar e instalar

Para quem já conhece o processo de download dos outros programas da Adobe, esse é bastante semelhante. Ao baixar o arquivo principal e esperar um tempo até que ele carregue, é o momento de iniciar a instalação.

A plataforma pergunta informações básicas, como a linguagem escolhida e o local em que o programa deve ser instalado — ele dá a opção “padrão”, mas pode ser alterada de acordo com as preferências do usuário.

E pronto! O próximo passo já é esperar alguns segundos até que a instalação do Adobe Dreamweaver seja concluída em seu computador.

Tela de instalação do Dreamweaver

Além disso, será perguntado mais uma vez sobre o local de instalação do programa e você deve informá-lo uma última vez antes de seguir em frente e abrir a plataforma pela primeira vez.

Não sabe como lidar com tantas ferramentas novas? Não se preocupe, a gente ensina a usá-las!

Como funciona

Na primeira vez que o Adobe Dreamweaver é aberto, algumas configurações são importantes de serem feitas para que seu uso seja o melhor possível. São elas:

  • O tema, disponível em quatro cores diferentes
  • A área de trabalho, que pode ser básica ou com foco no desenvolvedor

Tela de boas vindas do Dreamweaver

Após isso, a interface completa do programa é finalmente mostrada e chega o momento de explorá-la devidamente. Para isso, pode ser interessante criar um novo documento e ir configurando ele aos poucos para experimentar o que pode ser feito.

O primeiro passo é configurar o tipo do arquivo ao escolher uma das linguagens disponíveis, como HTML, CSS, JavaScript e muitas outras. Além disso, a estrutura com o título também deve ser preenchida

Tela de novo documento do Dreamweaver No entanto, para quem é iniciante e não sabe bem como explorar cada uma dessas configurações, o Dreamweaver dispõe de alguns modelos iniciais que podem ser usados livremente e são mais fáceis de manusear.

Além disso, existem também modelos de sites mais genéricos para quem pretende construir algo mais simples, sem muitas especificidades. Ambos os recursos podem ser usados e adaptados de acordo com seus projetos para ficarem incríveis.

Foi exatamente por isso que dissemos que o programa atende as necessidades de programadores iniciantes e profissionais: existem opções diversas, com diferentes níveis de dificuldade, e todos podem aproveitar ao máximo.

Recursos do programa

O programa conta com um editor de CSS com atualizações em tempo real. Dessa forma é possível observar os resultados do seu trabalho enquanto você edita o código, evitando o retrabalho ou ter que retomar determinada parte posteriormente para fazer ajustes. Outro recurso interessante é o layout de grade fluído, ideal para o design de projetos exibidos em telas de tamanhos diferentes (como quem desenvolve para desktops e smartphones, por exemplo).

Editor visual do Dreamweaver

Além disso, você pode utilizar os recursos da Adobe Edge Web Fonts para fazer uma tipografia única e adequada ao site que você precisa modelar. Devido à integração com o Creative Cloud, também é possível importar composições diretamente do Edge Animate e de outros produtos da Adobe.

O programa possui suporte também à sincronização das suas configurações, permitindo que você acesse os seus arquivos e definições de site em qualquer computador na qual ele esteja instalado. Para quem trabalha com projetos em dispositivos móveis, o Adobe Dreamweaver também apresenta suporte ao PhoneGap Build.

Editor visual do Dreamweaver

Assim, você pode converter páginas em HTML existentes para aplicativos móveis, com compatibilidade para Android e iOS. Da mesma forma, é possível criar sites dinâmicos tendo como base sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, Drupal e Joomla!. Além disso, o programa conta com um serviço de validação de marcação do W3C.

Dessa forma, você garante que as suas páginas estejam bem desenvolvidas e corretamente adequadas aos padrões oficiais. A última atualização da Adobe para este app, apesar de não tão notável quanto a de outros programas da marca, teve várias pequenas melhorias para quem trabalha com CSS e várias opções avançadas de organização e edição WYSIWYG.

Nossa Opinião sobre o Adobe Dreamweaver CC

Adobe Dreamweaver é um programa completo para o design de páginas de grande porte para a web. Além disso, um recurso que merece destaque é o Layout de Grade Fluída, afinal, recentemente os sites vêm recebendo versões para dispositivos portáteis e é importante fazer com que a visualização seja adequada para cada tamanho de tela.

A interface do editor é muito bem organizada e traz familiaridade não só para quem já trabalhou com o programa, mas, também para quem já teve experiências com outras ferramentas da categoria. Ainda assim, vale reforçar que ele conta com diversas ferramentas e uma ampla gama de recursos que exigem certo conhecimento prévio para que sejam aproveitados ao máximo.

Dessa forma, se você quer uma ferramenta para montar um site inteiro em poucos cliques e de maneira fácil (ou completamente gráfica), você pode ficar um pouco frustrado com o grau de dificuldade de uso no Adobe Dreamweaver. Outro ponto interessante é que por mais que o editor seja repleto de recursos, ele é leve e pode ser utilizado sem que você sofra com travamentos no computador.

Uma das principais vantagens do programa também está na sua integração com a Creative Cloud. Dessa forma, você pode buscar recursos de outras ferramentas da Adobe que você utilize, além de ser possível fazer a sincronização dos seus projetos para que eles estejam acessíveis no computador que você precisar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface personalizável
  • Modelos prontos
  • Suporta linguagem HTML5
  • Utilização de transições CSS3
  • Adaptação de páginas para dispositivos portáteis

Contras

  • Sem tradução para o português
  • Exige conhecimento técnico das linguagens

Avaliações sobre o Adobe Dreamweaver CC

+122 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação