Logo Age of Conan: Unchained Ícone

Age of Conan: Unchained

Versão Free to Play Grátis
18.79 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/02/2013 Funcom
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Um novo capítulo na história dos bárbaros é escrita e você faz parte dela ao buscar a riqueza e glória de Conan

Age of Conan: Unchained é um dos MMOs mais violentos, selvagens e brutais de todos os tempos. Prova disso é a sua narrativa: o game retrata a história do povo bárbaro de Conan, um dos heróis mais fortes e conhecidos entre as produções fictícias.

No game você deve explorar o mundo de Hyboria atrás de riquezas e glória. Mas todo cuidado é pouco, pois os caminhos dessa terra estão repletos de animais ferozes, piratas inescrupuloso, soldados bem armados e mulheres sensuais capazes de seduzi-lo e enganá-lo com facilidade.

Para combater esses perigos, você conta com espadas afiadíssimas, arcos e flechas precisos, facas serrilhadas com grande poder de destruição e os seus próprios punhos, que com um pouco de raiva são armas letais.

Ao longo da sua jornada, derrotando inimigos (podendo saqueá-los) e executando tarefas passadas por conselheiros e amigos, você vai acumulando moedas e itens valioso com os quais é possível comprar novos e melhores equipamentos, roupas, armamentos e poções.

Além de encarar essa empreitada sozinho, você pode se aliar a guildas formadas por outros jogadores reais e participar de grandes e sanguinárias guerras. Enfim, seja bem-vindo a uma era em que o mundo inteiro é repleto de bárbaros e criaturas que querem a sua cabeça. Aqui, somente a espada é lei.

Atenção!

Este jogo contém cenas de violência, linguagem forte e nudez. Sua classificação etária é 18 anos de idade.

Requerimento

Para baixar o Age of Conan: Unchained, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Free to play

Recentemente, o Age of Conan: Unchained se tornou um jogo free to play, ou seja, você não precisa desembolsar nada para jogá-lo. O único requisito para que você comece a jogatina é realizar um cadastro, o qual pode ser feito diretamente pela tela inicial do game ou clicando aqui. Adquirindo uma licença paga, você tem acesso a um número maior de classes, equipamentos, regiões do mapa, entre diversas outras vantagens.

Age of Conan: Unchained - Imagem 1 do software

Dos quadrinhos e telas para os games

Uma das características mais bacanas do Age of Conan: Unchained é que, durante o seu progresso no jogo, você pode encontrar personagens conhecidos dos livros, histórias em quadrinhos e filmes de Conan, o Bárbaro. Entre eles, estão Keaira, Thoth Amon, Kalanthes, Kern Wolfeye e o próprio Rei Conan.

O desbravador é seu

A primeira coisa que você deve fazer em Age of Conan: Unchained é montar o seu desbravador. Logo que o jogo for carregado, você terá a opção de criar um novo personagem, podendo definir diversos atributos — como sexo, tipo e cor do cabelo, porte físico, tonalidade dos olhos, tatuagens e cicatrizes pelo corpo, traços do rosto e muito mais.

Contudo, estabelecer os aspectos físicos não é o mais importante nesse momento. Na hora de criar o seu guerreiro, o seu foco deve estar em escolher a sua classe — o que determinará uma série de características e habilidades dele.

Age of Conan: Unchained - Imagem 2 do software

Ao todo, o Age of Conan: Unchained possui 12 tipos diferentes de combatentes, incluindo bárbaros, assassinos, arqueiros, soldados templários, guardiões, padres, magos, conquistadores, necromancers, entre outros.

Cada uma dessas classes possui particularidades, como maior poder de ataque, mais resistência a golpes adversários, maior vitalidade para correr ou mais agilidade para desviar de investidas inimigas.

Dependendo da combinação dessas características, o seu soldado pode se especializar em se mover silenciosamente, atingir oponentes de longa distância, desferir ataques mais potentes ou aguentar firme as afrontas de grupos de adversários.

Age of Conan: Unchained - Imagem 3 do software

O sistema de jogo

Durante a jogatina do Age of Conan: Unchained, você perceberá duas atividades básicas: interação com personagens controlados pela inteligência artificial do game e batalhas.

Na primeira vertente, ao longo da sua peregrinação, você se deparará com uma infinidade de situações e conversas nas quais é possível tomar decisões através do mecanismo de respostas. Dependendo do seu posicionamento em cada bate-papo, você pode ser direcionado para missões diferentes.

Age of Conan: Unchained - Imagem 4 do software

Quando a pancadaria rola solta, você tem a sua disposição golpes altos pela direita, esquerda ou de cima para baixo. Todas as direções também são aplicadas com o lutador abaixado, mas então os golpes verticais são desempenhados de baixo para cima.

Além disso, você conta com ataques especiais e combos, os quais vão sendo adquiridos com o seu progresso, que podem promover finalizações arrasadoras. Sempre que executadas, ações como decapitações e desmembramentos resultam na bonificação do glorioso vencedor.

Age of Conan: Unchained - Imagem 5 do software

Comandos

Os comandos do Age of Conan: Unchained são um pouco mais complexos do que estamos acostumados a ver. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Teclas WASD ou setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Botão direito do mouse (mantido pressionado): permite o controle da câmera de visualização;
  • Botão esquerdo do mouse: interage com menus do game e elementos do cenário;
  • Tecla Shift (esquerda): corre;
  • Barra de espaço: pula;
  • Teclas 1 a 9: efetuam os golpes adquiridos;
  • Tecla X: bloqueia golpes adversários;
  • Tecla F: ajuda o personagem de um outro jogador;
  • Tecla Esc: exibe o menu de opções do game.
 

Nossa Opinião sobre o Age of Conan: Unchained

Age of Conan: Unchained provou mais uma vez ser um dos melhores jogos multiplayer online com traços dos tradicionais títulos de RPG. Assim como na primeira versão do game (que era paga), a proposta adulta com base em brutalidade e sensualidade foi mantida com excelente qualidade.

Um dos maiores destaques deste jogo, sem dúvida, é a presença de efeitos de áudio bastante realistas e com uma ótima perspectiva de profundidade, permitindo que você inclusive perceba a direção de onde estão vindo os ruídos. Com isso, a sua imersão durante a jogatina é plena, tendo a sensação de em alguns momentos estar no meio de uma floresta lutando com animais selvagens.

Aproveitando a deixa, devemos mencionar como um dos pontos positivos do Age of Conan: Unchained o seu extenso mapa, formado por cenários bem elaborados e repletos de elementos. Tanto as retratações de paisagens abertas como as de edificações contam com uma riqueza de detalhes impressionante.

Outra coisa que nos chamou atenção neste título foi a grande quantidade de golpes e a variedade de tipos de inimigos. Essa combinação de características faz com que a jogatina não se torne repetitiva ou cansativa, permitindo que você varie de combos a cada novo oponente encarado.

Como diferencial do Age of Conan: Unchained, não poderíamos deixar de citar o fornecimento de classes de personagens bastante diversificadas, possibilitando que jogadores com os mais diferentes perfis encontrem combatentes que se adequam às suas preferências.

Em contrapartida, o game se mostrou bastante pesado. Somente o seu instalador possui quase 20 GB, sem contar as possíveis atualizações do seu launcher. Além disso, para rodá-lo em suas configurações máxima, você precisará de uma máquinas bem potente.

Gamers sem muita experiência nessa categoria podem encontrar um pouco de dificuldade para se adaptar à sua jogabilidade. Embora a mecânica de combate e interação seja única, a grande variedade de comandos não muito intuitiva para jogadores iniciantes.

Por fim, esperávamos uma melhoria gráfica em Age of Conan: Unchained. Por se tratar de um MMO, não podemos considerar os gráficos deste título ruins, mas é fácil perceber sobreposição de elementos, linhas serrilhadas, texturas chapadas e pixelizações.

Prós & Contras

Prós

  • Mapas de grande extensão e cenários repletos de elementos
  • Ótima quantidade de golpes e variedade de inimigos
  • Classes bem diversificadas
  • Excelentes efeitos de áudio

Contras

  • Jogo bastante pesado
  • Gráficos sem grandes atrativos
  • Jogabilidade um pouco complexa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Age of Conan: Unchained

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação