Logo AIMP Ícone

AIMP Versão 4.51 Build 2077 Gratuito

9.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 11/05/2018 Artem Izmaylov
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+852 Comentários
  • Foto de João Almeida
    João Almeida 7 de julho de 2017 - 23:58
    10
    Nota Excelente!
    Além de ter muitos recursos indispensáveis em um player de áudio ele tem ÓTIMAS SKINS VINTAGE como um belíssimo gravador de rolo, toca-discos, amplificadores, equalizadores, toca-fitas e todos com visual HD lindíssimos. Adorei
  • Foto de JeanDiSanti
    JeanDiSanti 22 de dezembro de 2013 - 14:08
    2
    Nota Ruim!
    Não consegui colocar em tela inteira; não aparecem os menus nem com a tecla Alt; não encontrei a forma de selecionar as músicas através de critérios; adicionei arquivos à biblioteca e depois eles sumiram; letrinha miúda horrorosa igual o Winamp; enfim, é de dar dó.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Player de áudio robusto e gratuito para você curtir suas bandas favoritas em alto e bom som!

AIMP é um player de áudio cheio de recursos avançados de equalização e uso. Com ele, você pode ouvir música do seu jeito, personalizando até a aparência do aplicativo.

Entre seus maiores destaques estão a qualidade de som respeitável, o sistema para busca de músicas nas playlists, as listas de músicas personalizáveis e as ferramentas adicionais, como conversor, gravador e editor de tags.

É possível trocar a skin do AIMP, mas para isso é preciso procurar novos designs online, já que o aplicativo não conta com um sistema de busca integrado. No entanto, você pode trocar a cor dos controles, bastando abrir as configurações de aparência e escolher uma nova tonalidade. Em sua última versão, uma interface completamente remodelada foi inserida, com design aos moldes doWindows 10, mas você pode alterar isso com certa facilidade.

AIMP - Imagem 1 do software

Efeitos de reprodução

O AIMP trabalha com uma função que permite criar várias playlists e navegar entre elas rapidamente por meio de "abas", que ficam disponíveis como botões acima da lista de reprodução. Essa é uma função simples e explorada por alguns tocadores, como o foobar2000, mas que faz toda a diferença.

O efeito crossfade está incluído por padrão, o que significa que, quando uma música está terminando, o volume vai diminuindo, enquanto o da próxima vai aumentando. Se você não gosta desse recurso, basta seguir para as "Opções" do programa e desmarcar a caixa "Use fading" na aba "Playback".

AIMP - Imagem 2 do software

Além desse efeito, existem outras importantes personalizações de áudio, que podem ser feitas para garantir a melhor reprodução no dispositivo que você estiver usando. Abra o equalizador e entre na opção "DSP Manager", que traz uma completa edição do áudio, para quem manja do assunto e quer aproveitar o AIMP em sua totalidade.

Conversor e gravador de áudio

Com o conversor de áudio presente nas utilidades do AIMP, você pode ripar suas músicas de CDs ou até mesmo converter as suas faixas favoritas. Ele não permite converter para MP3 (sem que você instale um complemento), mas é possível usar outros formatos, como FLAC, OGG, WMA, AAC etc.

AIMP - Imagem 3 do software

Da mesma maneira que o conversor de áudio, o gravador suporta os quatro formatos de música mais populares como entrada e oferece várias opções de saída. Você pode alterar frequência, entrada (microfone, caixa de som etc.), volume, nível de sinal, qualidade, taxa de processamento (CBR, ABR e VBR) e taxa de bits (bitrate).

Nossa Opinião sobre o AIMP

O AIMP é um player completo, para quem gosta de ouvir música no computador personalizando cada etapa dessa experência. No entanto, rle é indicado para quem tem tempo de fuçar todas as funções, já que a sua interface não é das mais simples e pode ser preciso gastar alguns minutos testando e encontrando as ferramentas que você precisa.

Visual e funcionamento personalizável

O programa recebeu uma nova interface nativa muito bonita e intuitiva. Ela segue bem o estilo do Windows 10 mas, ainda assim, tem sua originalidade e lembra um pouco o visual antigo do AIMP. Fora isso, as skins para personalizar o software funcionam. Você precisa procurar esse recurso na internet, já que ele não tem uma busca online integrada. Isso faz muita falta e acaba desestimulando os usuários que não se importam tanto com a aparência. Integrar a função daria mais visibilidade para as aparências alternativas e tornaria esse processo mais simples.

Já o resto do funcionamento pode ser personalizado completamente nas configurações, sendo possível escolher como o programa se comporta na maior parte das suas funções. É preciso fuçar bastante para entender o que cada opção faz pelo aplicativo, sendo possível testar a maior parte das configurações sem maiores problemas.

O que poderia ser melhor

É difícil, se você não sabe onde está, encontrar a opção de ripar os discos. Nas utilidades existe um conversor de formatos, mas ele não indica em nenhum momento que isso pode ser usado também para gravar as músicas dos CDs para o computador. Seria interessante se a interface fosse mais clara nesse ponto.

O AIMP é um aplicativo que parece que tem o visual preso no começo dos anos 2000: muitos botões pequenos na tela principal, vários menus e opções espalhadas pelo app inteiro. Isso não chega a ser um problema real de funcionamento, mas pode espantar quem prefere players mais modernos e com um visual mais minimalista.

Vale a pena?

Certamente. Se você quer um player para o Windows que seja leve, cheio de opções para otimizar a qualidade e também personalizável, o AIMP é uma incrível opção. Ele traz vários equalizadores, permite trocar a skin e tem um editor de tags e conversor integrado. Ele pode não ser o programa mais simples visualmente, mas vale a pena ser testado.

Prós & Contras

Prós

  • Ripagem e conversão de áudio
  • Em português
  • Personalização com skins
  • Qualidade de reprodução
  • Equalização completa
  • Nova interface nativa muito bonita e intuitiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o AIMP

+852 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!