Logo Android Tools Ícone

Android Tools

Versão 0.08 Grátis
258 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 31/03/2014 Field Bird
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie seus próprios apps para Android com esse IDE simplificado

Android Tools é uma ferramenta que permite a você criar aplicativos para o sistema operacional móvel da Google, o Android. Portanto, o programa pode ser classificado como um IDE — Integrated Development Environment — para o Robô.

Para utilizar a ferramenta, você precisa ter pelo menos um conhecimento básico da plataforma Android. Fora isso, é necessário estar familiarizado com programação em geral. Dessa maneira, você poderá entender o funcionamento do Android Tools e até criar um app inteiramente novo nesse ambiente de programação.

Android Tools - Imagem 1 do software

Roda em Java

Para usar o Android Tools, você deve ainda a plataforma Java mais atual em seu computador para iniciar a ferramenta. Com isso, você conseguirá completar a instalação, que necessita também de algum conhecimento mais técnico.

Uma vez instalado, o Android Tools permitirá acesso a três guias principais para a construção das ferramentas, além de outras seções com tarefas mais específicas, como o “Emulator”, que permite ao programador simular o funcionamento do seu app em um aparelho Android. Fora isso, antes de submeter seu aplicativo ao crivo da Google Play para que ele seja publicado na loja, você consegue ainda criar uma espécie de assinatura em sua ferramenta, evitando que qualquer outro desenvolvedor altere seu código e leve o crédito pelo aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Android Tools

Android Tools é uma ferramenta para desenvolvimento de aplicativos para o Android, o sistema operacional móvel da Google. O programa permite criar, editar, aplicar termos de licença e testar qualquer app para o Robô que você construir. Ele funciona em Java e, por isso, deve ser compatível com uma infinidade de plataformas.

O app não é exatamente o IDE mais complexo para programar para Android, assim como não é também o mais simples. Marinheiros de primeira viagem não saberão como proceder sem auxílio especializado e quem está começando a programar para o Android também não deve encontrar muitas facilidades por aqui. A ferramenta é feita para ser rápida e, por isso, “corta alguns caminhos”, que só desenvolvedores mais experientes entendem.

Praticidade

Apesar de ser um tanto complexo, ele conta com suporte para construção de ferramentas e ajuste dos códigos com várias áreas clicáveis. Ou seja, não é necessário escrever cada linha de código ou revisar erros sozinho. Ele pode facilitar seu trabalho, mas caso queira fazer tudo manualmente, é possível.

O problema do Android Tools é sua interface nada amigável que, se comparada a outros IDEs, fica devendo muito em intuitividade e praticidade. Fora isso, esteticamente, ela também parece datada. Isso, somado à falta de diversas ferramentas mais modernas para desenvolvimento, fazem do Android Tools mais uma alternativa do que uma solução principal para programação. Portanto, vale a pena o teste apenas se você quer explorar mais possibilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Roda em Java
  • Funcionamento razoavelmente simples
  • Ajustes clicáveis

Contras

  • Interface pouco amigável
  • Falta de funções modernas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Android Tools

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação