Logo Anexei Ícone

Anexei

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/09/2016 Anexei
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de manuel
    manuel 22 de setembro de 2016 - 13:10
    10
    Nota Excelente!
    A ferramenta além de bastante simples,não se faz necessário fazer login ou até mesmo cadastro, bastando apenas anexar e enviar!!! Vindo a proporcionar rapidez, agilidade e segurança após o envio dos arquivos de nosso interesse. Finalmente surge uma ferramenta que até então estava faltando para nos fornecesse o suporte de envio de qualquer arquivo.

Descrição

Ana Nemes
Um serviço simples para anexar arquivos grandes e enviá-los por email

O Anexei é um serviço online gratuito que permite enviar arquivos de até 3,5 GB por email. Ele cria um link e manda automaticamente o email para a outra pessoa com uma mensagem sua anexada.

Dessa forma, se você usa um provedor de email com restrições de anexos e não tem uma conta ou mesmo espaço livre em serviços como o Google Drive e Dropbox, pode usar o Anexei para enviar itens maiores.

Ele funciona de forma bem simples: basta colocar o seu nome e email e o nome e o endereço de email da outra pessoa. Escreva uma mensagem se quiser e faça o upload o arquivo, que pode ter até 3,5 GB de tamanho. Quando você pressiona o botão "Enviar", o Anexei manda um email para o destinatário, com os seus dados e o link de download.

Anexei - Imagem 1 do software

A mensagem é enviada assim que o upload do arquivo é concluído, mas, dependendo da sua conexão, isso pode demorar um pouco. Ou seja, pode levar alguns minutos para receber a mensagem do Anexei, mas depois que isso acontece você só precisa clicar no link e baixar o conteúdo. Se você for usar esse serviço, o ideal é avisar o destinatário antes, já que existe a possibilidade do provedor de email considerar esse serviço spam.

Nossa Opinião sobre o Anexei

O Anexei é um serviço interessante para casos pontuais de envio de arquivos, porém tem alguns problemas que podem fazer com que ele seja apenas uma última alternativa. De cara, um ponto negativo se destaca: você pode facilmente usar o Dropbox, Google Drive ou similar para substituí-lo com mais segurança e rapidez.

Conseguir espaço livre nesses serviços de armazenamento está cada vez mais simples, então, dependendo do tamanho do arquivo, a forma mais fácil de envio é fazer o upload em um disco desses e copiar o link direto. Além disso, a maior parte dos grandes provedores de email tem atualmente limites grandes para os anexos.

O Anexei é um serviço que busca ser extremamente simples, por isso não é preciso fazer login para utilizá-lo. Isso, no entanto, traz alguns problemas: quando você manda o link para alguém, ele gera uma mensagem online que pode ser apagada a qualquer momento por quem tiver o endereço gerado, e não apenas quem a enviou.

Pode ser confundido com spam

Isso pode ser uma vantagem se você quiser enviar algo de forma totalmente anônima, já que não é obrigatória a identificação e o Anexei manda o conteúdo automaticamente — é preciso indicar um endereço de email, mas não existe uma verificação dessa informação. O problema disso é que, por ser um endereço muito utilizado, a maior parte dos provedores o identificaram no teste como spam.

Isto é, se você for mandar algo usando o Anexei, é bom entrar em contato com a pessoa que vai receber e explicar que o link é seguro, já que esse é um serviço relativamente desconhecido e pode parecer inseguro, mesmo não sendo. Ou seja, o melhor é avisar quando você utilizar essa ferramenta, para ter a certeza de que esse conteúdo será corretamente recebido e não vai ficar perdido na pasta de spam.

Vale a pena?

O Anexei é um serviço interessante e que permite enviar conteúdos grandes por email com poucos cliques, mas tem a grande desvantagem de ser considerado spam pelos provedores de email que foram testados. Ou seja, se você tem espaço sobrando no Google Drive, Dropbox ou outro similar, pode valer mais a pena apostar nesse tipo de compartilhamento.

Se o que você precisa, no entanto, é praticidade e rapidez, o Anexei cumpre o que promete e é uma alternativa válida: ele consegue enviar conteúdos de até 3,5 GB sem a necessidade de login e os links gerados funcionam corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Envio anônimo de arquivos
  • Funciona de verdade
  • Rápido
  • Envio de até 3,5 GB de forma gratuita

Contras

  • Pode ser marcado como spam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Anexei

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação