Logo AppMakr Ícone

AppMakr

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/02/2011 Point About
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de leo
    leo 5 de abril de 2012 - 12:57
    8
    Nota Ótimo!
    ele é ótimo,mas tem a desejar: prós:100% online(diferente do App Inventor Beta),mais opções de criação,dá opções de imagem do aplicativo(diferente do App Inventor Beta),etc... contras:precisa conhecer o que é preciso para montar o aplicativo,seção "notifications" é paga,etc...,etc...,etc...,... ele é bom,mas o criador quer ganhar um pouco com isso(diferente do App inventor Beta,como já falei)

Descrição

Ana Paula Pereira
Serviço online para a criação de aplicativos para iPhone e Android sem conhecimentos de programação

O AppMakr é um serviço online que auxilia na montagem de aplicativos para o iPhone, Android e futuramente o Windows.

Para efetuar qualquer modificação no modelo, você precisa ter uma conta de usuário e pode criá-la clicando aqui. Lembre-se de que é necessário um email válido, pois uma confirmação é enviada para ele para autenticar seu login.

Como o aplicativo funciona

A primeira coisa que o serviço solicita é que você digite uma palavra e escolha a plataforma para a qual deseja montar o programa. Não se preocupe com relação ao termo, pois ele pode ser modificado posteriormente. Logo após efetuar o login, você pode começar a personalizar seu aplicativo.

A interface do serviço está dividida em sete abas com setores a serem alterados, para facilitar sua organização. O primeiro grupo de funções é o “Art”, que consiste basicamente em dois aspectos: fornecer imagens para o ícone do programa e tela de splash (inicial). Para ambos os casos, você pode escolher entre uma das ilustrações padrão disponíveis ou buscar em seu computador ou em uma página da internet.

Há uma limitação de tamanho para as duas imagens de forma a obter melhores resultados. Ao final, clique em “Save” para que suas modificações sejam armazenadas. A segunda guia, “Tab”, serve para você definir o número de telas presentes em sua aplicação e o conteúdo presente em cada uma delas.

Customizando a aparência

Para estas definições é bom tomar bastante cuidado. Tudo deve ser colocado conforme os padrões para evitar problemas. O aplicativo costuma dar dicas (especialmente neste setor) se os parâmetros inseridos estão de acordo com aqueles necessários para disponibilizar no mercado o tipo de programa que você está criando.

A terceira guia, “Customize”, preocupa-se com a aparência do aplicativo e seu compartilhamento. Ali, você pode definir cores e imagens para o cabeçalho, forma de apresentação e em quais serviços e redes sociais os usuários poderão divulgar informações diretamente a partir do programa. A aba “Notifications” encarrega-se das mensagens do sistema.

A bem da verdade, o produto presente nesta aba é opcional. Se você utilizá-lo, ele disponibiliza janelas de mensagem diferenciadas para os usuários. Entretanto, este é um serviço pago e você pode utilizá-lo para fins de teste (apenas as cem primeiras exibições são gratuitas).

Escolhendo botões para abas

A “App info” serve para você definir as informações sobre o seu aplicativo. Aqui, devem ser preenchidos um título, descrição, site do desenvolvedor, email para contato (no caso de o usuário precisar de suporte), página na App Store, valor comercial do programa e se você deseja que ele seja exibido na galeria da App Store.

Em “Monetize” é oferecida a opção de incluir publicidade em seu aplicativo. Por último, “Publish” permite inscrever seu programa para a publicação na página da App Store (iPhone) ou Android Market (Android). Para isso é necessário ser um desenvolvedor cadastrado ou pagar pela publicação pela própria AppMakr.

Lembre-se de que o programa não está aprovado ao término de sua montagem. Ele ainda vai passar pela avaliação da instituição da plataforma escolhida.

Nossa Opinião sobre o AppMakr

O AppMakr tem o objetivo de proporcionar uma interface de desenvolvimento, na qual mesmo pessoas sem conhecimento de programação possam montar aplicativos para iPhone, Android e posteriormente para o Windows. Embora você não precise de conhecimentos técnicos, para melhores resultados é interessante saber do que se tratam todas as partes do processo.

O programa pode ser bom para montar aplicativos mais visuais, pois conta com várias limitações visto que não envolve programação. As publicações em lugares oficiais (como a App Store da Apple) continuam sendo pagas e, também vale lembrar que os aplicativos ainda passam por uma revisão antes de serem incluídos.

Dentro de suas limitações, o programa funciona de maneira adequada, sem erros, conflitos ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Dispensa maiores conhecimentos em linguagem de programação

Contras

  • Requer conhecimento do que é solicitado para montar o aplicativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AppMakr

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação