Logo Arcane Saga Ícone

Arcane Saga

Grátis
2.24 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/07/2013 Netmarble
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de Diego Almeida
    Diego Almeida 9 de junho de 2013 - 23:48
    10
    Nota Excelente!
    Não gstei muito dos graficos, mas a jogabilidade é incrivel, mais de 10 classes diferentes (incluindo classes que nunca vi) possivel capturar montarias, voce tem tipo uma fada pessoal que tem habilidades pra te ajudar entre outras coisas, AWESOME
  • Foto de ATHILLA
    ATHILLA 30 de julho de 2013 - 20:33
    2
    Nota Ruim!
    O jogo em si achei muito bom, entretanto alerto sobre o racismo dos GMs contra brasileiros, não querem nem que a gente se comunique em nossa língua nativa. Aguenta um jogo desses, esvaziou total quase ninguém joga mais. Quem quiser testar...

Descrição

Douglas Ciriaco
Astrologia, mitologia, magia e guerra convivem neste MMO repleto de lutas e aventuras

Arcane Saga é um MMORPG que coloca você em um mundo devastado por uma guerra entre os deuses.

Repleto de batalhas, o jogo não economiza na hora de colocar você diante de situações em que só o combate é capaz de resolver alguma coisa.

Um mundo fantasioso, com histórias de deuses e seres supremos, criação do planeta e mitologia, é o pano de fundo para tudo isso. Você define a raça a qual deseja pertencer e também a profissão que vai seguir dentro do jogo, com tudo isso influenciando diretamente nas possibilidades dentro do game e também nos resultados possíveis para o seu personagem.

A estrutura de jogo é semelhante à de outros nomes do gênero, com possibilidade de ataques à distância, sistema de missões, conjuração de magias ou lutas corporais. O game está repleto de aventuras e o caos em que o mundo de Arcane Saga se encontra precisa de um herói capaz de superá-lo.

Arcane Saga

História

Tudo começa com os deuses, responsáveis pela criação do Universo. Acima dos deuses, porém, havia os Criadores de Estrelas, responsáveis pelo surgimento dos planetas e dos organismos que neles habitam. Foram também os Criadores que deram alma às suas criações, tudo isso usando a vasta energia que emitem.

Com o avanço do mundo, porém, a paz não perdurou. Disputas de ego ocasionaram uma profunda guerra entre os deuses, colocando todas as belezas da Criação em risco. Heróis e seres sagrados já se envolveram em diversos conflitos ao longo da história, povoando toda a mitologia existente dentro deste jogo.

Ao final, um mundo devastado foi o que sobrou. Sua função em Arcane Saga é tomar coragem o suficiente para desbravar pedaços ainda não conhecidos, em busca de glória, aventura e, é claro, paz. Você está disposto?

Arcane Saga

Raças de personagem

Arcane Saga oferece quatro raças, quase todas com membros do sexo masculino ou feminino. São elas:

  • Lon – Espécie mais combativa do jogo, são lutadores corajosos sempre dispostos a lutar até o fim. Sua especialidade é a luta mano a mano, tendo suas mãos como principais armas;
  • Ayin – Esguios e inteligentes, apresentam grande delicadeza no manuseio de suas lâminas. São assassinos por natureza e podem fatiar um inimigo em instantes;
  • Hume – Misturam magia e ciência para superar sua fraqueza física, tornando-se assim combatentes perigosos. Sua capacidade arcana é capaz de surpreender a todos, superando suas limitações corporais;
  • Beriah – Mais intelectual de todas as classes, tem força física insignificante, mas inversamente proporcional a isso está a sua capacidade psíquica. Usa a magia para tocar instrumentos musicais, transformando a combinação em uma arma poderosa.

Profissões

Arcane Saga não traz um sistema de classes de personagem como é de costume em MMORPG, no qual você define se vai ser um guerreiro, um mago ou um clérigo, por exemplo. Aqui, as peculiaridades de combate são características de cada classe, como descrito na seção acima, então você não seleciona uma classe, mas sim desenvolve habilidades profissionais.

É possível variar de profissão, ou seja, você pode adquirir pontos de habilidade de diferentes ocupações. As opções são:

  • Crafting – Você se torna um artesão e pode criar armas e armaduras para você e para outros personagens;
  • Refining – Os “purificadores” podem aumentar o poder de seus itens aprimorando-os;
  • Alchemy – Alquimistas, como o nome sugere, são capazes de misturar magia e ciência para criar poções e pergaminhos;
  • Cooking – Aqui, você é um cozinheiro e pode fazer comidas para melhorar seu status, remover doenças e ainda recuperar pontos de vida e de mana.

Dentro do jogo, há um painel específico para profissões, acessado por meio da tecla V, que permite a você controlar o uso dos pontos de habilidade. Você acumula esses pontos conforme avança em sua jornada e passa de nível, podendo usá-los à vontade. Quem sabe, entretanto, bolar uma estratégia para desenvolver suas profissões seja o ideal para fortalecer seu personagem.

Nossa Opinião sobre o Arcane Saga

Arcane Saga tem vários pontos positivos. O primeiro a ser citado é a possibilidade de desenvolver seu personagem de várias formas diferentes, distribuindo os pontos de habilidade conforme você quiser. Como aqui não há classes de personagens, isso garante que é possível fazer mesclas de características mais personalizadas, usando as peculiaridades de uma raça com as de uma profissão.

Aliás, o esquema de profissão é outro ponto interessante, pois é possível se aprofundar em uma delas ou ter um personagem mais genérico, com um pouco de cada. Ambas as opções podem render bons frutos e tudo vai depender da sua estratégia de jogo, enfim, recurso é o que não falta para você trilhar seu caminho em Arcane Saga.

A parte gráfica não é exuberante, mas não deixa a desejar. O game traz detalhes de personagens que dão mais personalidade a eles, pecando em algumas texturas, mas nada realmente grave e que tire pontos da avaliação geral do jogo.

Jogabilidade: a grande vilã

O grande problema aqui é a jogabilidade. A movimentação do personagem, a mecânica e os comandos tornam a fase de adaptação bem complicada. Como o jogo usa apenas o mouse para a movimentação e a tradicional sequência WASD serve só para mover a câmera, isso deve causar uma série de dificuldades no início.

Com o tempo, é claro, você se acostuma e isso deixa de ser um problema. Mas o estágio inicial deve se mostrar complicado, causando alguma dificuldade principalmente para quem já está acostumado a jogar MMORPG e quer experimentar esta novidade.

Dá para somar aos pontos negativos o fato de Arcane Saga não trazer tradução para português, o que pode ser um problema para quem não conhece muito de inglês. De qualquer modo, mesmo com esses problemas, este game consegue ser divertido e deve prender a atenção de muitos jogadores.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos razoáveis
  • Sistema de jogo interessante

Contras

  • Jogabilidade problemática

Avaliações sobre o Arcane Saga

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação