Logo AS SSD Benchmark Ícone

AS SSD Benchmark

Versão 1.8.5636.37293 Grátis
283 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/06/2015 Alex-IS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Goytá
    Goytá 14 de fevereiro de 2012 - 15:00
    8
    Nota Ótimo!
    Apesar do nome, o AS SSD também pode ser usado para testar HDs mecânicos. Mas é para quem tem SSD que ele é mais útil, para que o usuário tenha um quadro mais realista do desempenho do drive. O ideal é primeiro testar o SSD com o ATTO, que é o programa de benchmark recomendado por todos os fabricantes, pela simples razão de que é mais "bonzinho" e dá as maiores taxas de transferência para eles anunciarem. Depois, testar com o AS SSD, que, ao contrário, é um carrasco e dá números bem mais baixos. Essa diferença é maior em drives com controladora SandForce (ex. OCZ Vertex 3, Agility 3, Corsair Force GT e 3, Kingston HyperX), que usa compressão de dados por hardware, porque o AS SSD usa dados incompressíveis em seus testes e assim dá uma surra na controladora. O desempenho real no dia-a-dia, na média, ficará entre os resultados dos dois programas, mas se você usar seu SSD como se recomenda (colocando apenas o Windows, os programas e o mínimo de dados nele, transferindo "Meus Documentos" e outras pastas de dados para um HD), ficará mais próximo do resultado do ATTO.

Descrição

Eduardo Godarth
Faça um teste no seu computador e descubra a capacidade da memória SSD dele

O AS SSD Benchmark é um programa de teste do tipo benchmark, ou seja, ele estressa seu computador para ver até que ponto ele consegue chegar sem que qualquer componente seja comprometido. Dessa forma, é possível medir a potência real de várias partes, como HD, memória RAM, placa de vídeo etc.

Este Benchmark específico é usado para testar a capacidade da sua memória SSD, que é o tipo de memória usado para armazenar dados no seu computador. São quatro testes diferentes, que indicam a capacidade de diferentes funções da memória em questão. Alguns deles podem demorar vários minutos para serem finalizados.

Além disso, cada um dos testes possui duas versões: “Read” (Leitura) e “Write” (Escrita). A primeira testa a velocidade com que os dados são lidos a partir da memória, e o segundo, a velocidade com que eles são escritos, ou seja, inseridos nela. Os resultados são exibidos em MB/s.

Dicas de uso

Após iniciar o AS SSD Benchmark, de preferência, feche todos os outros programas e pare tudo o que estiver fazendo. Isso porque o programa trabalha forçando a memória do computador, e o uso de outros softwares simultaneamente pode prejudicar os resultados. Clique em “Start” para iniciar os testes e espere.

Resultado dos testes

Outros testes

Este software ainda conta com outros dois testes de Benchmark, que você pode acessar a partir do menu “Tools” na barra de comandos principal. Trata-se de um teste para verificar a velocidade de cópia de arquivos e outro que determina a velocidade de compressão de dados do seu computador.

Outro teste

Se você deseja obter mais informações sobre os testes e sobre os resultados, consulte o endereço eletrônico do desenvolvedor clicando aqui. No entanto, deve ser observado que todo o site está totalmente em alemão e ainda não há versão em inglês.

Nossa Opinião sobre o AS SSD Benchmark

O AS SSD Benchmark é um programa interessante para fazer a análise da memória do seu computador. Alguns testes podem demorar bastante, mas a quantidade de tempo é aceitável para a categoria do software.

Para a maioria dos brasileiros, pode ser um problema o fato de que o software em si só possui as línguas inglesa e alemã, e o suporte no site do desenvolvedor, somente alemão. Devido a isso, é mais recomendável que você procure outros programas, no próprio Baixaki. Aproveite para fazer uma pesquisa clicando aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente

Contras

  • Testes demorados
  • Somente em portugues e alemão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AS SSD Benchmark

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação