Logo Autodesk Homestyler Ícone

Autodesk Homestyler Versão BETA Gratuito

Funciona em: Web
Flash
Atualizado em: 22/04/2010 Autodesk
650K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+24 Comentários
  • Foto de Jonh Piro
    Jonh Piro 15 de fevereiro de 2012 - 17:59
    10
    Nota Excelente!
    Gente eu acho que pra quem quer ser arquiteto ou quem gosta de fazer desenhos legais etc... Deve baixar um aplicativo da google chamado : sketchup pro 8 ou pra quem gosta de plug-in (varias outras ferramentas que te ajudam muito) sketchup 8 ele é otimo na minha 1° vez ja estava fazendo casas kkkkkk e se nao saberem usar veja os tutorias no youtube vale a pena o site é : http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/index.html
  • Foto de João Gomes da Silva Brás
    João Gomes da Silva Brás 25 de abril de 2010 - 12:57
    8
    Nota Ótimo!
    Ao contrário do que a Barbara diz este não é um jogo,mas sim um ferramenta de trabalho que embora limitada dá muito jeito para quem quer projectar uma casa. È muito útil para utilizá-la como o fiz,desenhando a minha casa e então mudar os móveis e a cor das paredes para ver como ficará modificar as paredes e o chão,enfim projectar obras dentro de casa e ver como ficarão. É pena que seja muito limitado na questão de móveis e utencilios domesticos uma vez que alguns moveis não mudam de tamanho conforme nosso gosto mas de forma geral é aceitável.

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Você pode ser o próprio arquiteto e decorador da sua casa com o novo serviço gratuito da Autodesk

A onda de aplicativos da segunda geração da web permitiu que uma enorme variedade de serviços aparecesse para facilitar a vida dos usuários. O Autodesk Homestyler é um site criado pela gigante Autodesk destinado a usuários com pouca experiência em programas de modelagem avançada, para que esses utilizadores criem seus próprios projetos e tenham uma noção de como será o resultado final de seus imóveis.

Alguns usuários até reconhecem o Autodesk Homestyler, que anteriormente era conhecido como Autodesk Project DragonFly, e já sabem do potencial deste serviço muito útil para projetar o design de interiores. Contando com um ótimo sistema bidimensional e diversos aperfeiçoamentos, o novo “programa” da Autodesk deve conquistar mais utilizadores que necessitam simular projetos sem gastar nada.

Faça o cadastro no serviço

Antes de começar a treinar com o Autodesk Homestyler, é necessário que você efetue um cadastro no serviço. Esse registro é necessário para que seus projetos sejam armazenados no banco de dados da Autodesk. Não há uma página direta para criar sua conta, portanto você deve clicar no botão “Inscreva-se agora” (localizado no canto superior direito) e preencher um pequeno formulário com seus dados. Confira o exemplo na imagem abaixo:

Cadastro necessário no site

Primeiros passos com o Home Styler

Por se tratar de um serviço voltado ao público iniciante, não há muitas dificuldades em começar os projetos com o Autodesk Homestyler. A interface do site é bem desenhada e possui botões bem posicionados ao lado direito para que o usuário tenha todas as funcionalidades acessíveis num mesmo painel.

O Homestyler possui uma boa variedade de itens para que você apenas escolha o que utilizar e insira na planta do projeto. As partes básicas do seu imóvel são construídas através de blocos pré-moldados, porém você pode alterar como preferir as proporções de cada cômodo.

Arraste e solte os elementos

Visualize em três dimensões

O Autodesk Homestyler permite a utilização de plantas em 2D ou a ativação dos recursos tridimensionais. A versão anterior do site tinha alguns problemas na hora da utilização das plantas 3D, porém as implementações no serviço parecem ter resolvido os problemas com lentidão. Claro que ainda continua muito mais simples montar e mobiliar seus projetos usando a interface 2D, todavia agora está mais fácil trabalhar com a visualização 3D.

Visualize o projeto em 3D

Hora de mobiliar

Se o Project DragonFly já era bom, o Homestyler parece ser quase perfeito. Além da leveza, a nova versão do serviço da Autodesk ganhou alguns itens no catálogo de produtos. O usuário conta com uma diversidade grande de mobílias, eletrônicos, portas, janelas, paredes, pinturas e outros tantos detalhes para modificar seu projeto. Vale salientar que agora a precisão aumentou e você controla a posição final dos objetos utilizando o teclado.

O editor possui móveis para todos os cômodos

Dê um visual novo para o seu quintal

A utilidade do Autodesk Homestyler é quase indiscutível, e as alternativas de decoração proporcionadas gratuitamente pelo software são altamente qualificadas. Os mais críticos e detalhistas devem ter sentido falta de outra importante área da casa: o quintal.

Na última atualização do serviço web, foi incrementada a representação de ambientes externos. Dessa forma, é possível vislumbrar tal espaço com a inserção de um jardim com gramado exuberante, árvores e arbustos. Se sua ideia é ter uma piscina em casa, agora você consegue ter uma noção de como vai ficar a área de lazer e confraternização depois de pronta. Tudo isso com a usabilidade descomplicada do Autodesk Homestyler, bastando selecionar os itens de sua preferência e arrastar para o local desejado.

Faça gramados e piscinas na sua casa!

Mostre seus resultados no Twitter e no Facebook

Armazenar os projetos nunca foi um problema, no entanto, o usuário sempre sofria para compartilhá-los com os amigos.  O Autodesk Homestyler agora conta com atalhos rápidos para postar mensagens no Twitter, Facebook, Google, Live, Delicious e alguns outros sites. Também é possível obter um código HTML do seu projeto para colocar uma prévia num blog ou site.

Nossa Opinião sobre o Autodesk Homestyler

O Autodesk Homestyler está ainda melhor e certamente deve agradar aos arquitetos e decoradores que estão iniciando no ramo. Claro que o serviço tem seu foco nos usuários amadores, que pretendem montar seus projetos apenas para fins hipotéticos, até porque o site não proporciona grandes recursos para viabilizar um desenho para construção real.

A utilização de objetos baseados em modelos originais torna o Autodesk Homestyler um serviço único e útil para quem precisa ter noções mais próximas do que o projeto pode resultar ao sair do papel. Obviamente o novo site não possui um banco de objetos tão vasto, porém é mais do que suficiente para criar plantas básicas.

O visual do site continua muito parecido, mas algumas novas opções foram adicionadas. As possibilidades de compartilhamento foram um dos recursos que fizeram toda a diferença e devem agradar aos usuários que são adeptos dos sites de relacionamento.

A velocidade do site parece estar muito melhor, e certamente os usuários devem notar isso ao usar a interface tridimensional. Enfim, de modo geral o Autodesk Homestyler ganhou muitas novidades e com certeza fará mais sucesso que seu antecessor. Recomenda-se a utilização deste serviço a todos os usuários que estejam em busca de um aplicativo gratuito que permita a simulação do design de interiores.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Roda em qualquer navegador
  • Permite salvar os projetos no banco de dados da Autodesk
  • Possui recursos para compartilhamento através do Facebook e do Twitter
  • Está mais leve do que a versão anterior
  • Traz novos objetos
  • Totalmente em português

Contras

  • Alguns pequenos problemas ocorrem na hora de posicionar certos objetos
  • Os móveis não são redimensionáveis
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Autodesk Homestyler

+24 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!