Logo Bandwidth Place Ícone

Bandwidth Place

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/06/2011 Bandwidth Place
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de ORLOOOCO MAN!!!
    ORLOOOCO MAN!!! 16 de junho de 2011 - 21:44
    4
    Nota Bom!
    Nada de excepcional, realizei o teste e recebi o resultado de 5,5 Mb/s depois de 3,4 Mb/s (velocidades de conexão, taxa de download de 550 kb/s e 340 kbs/s). Imediatamente iniciei o download do navegador Internet Explorer e baixei o mesmo a 1,1 Mb/s. Exatamente como contratado com a operadora GVT. Enfim, ineficiente, na minha opinião.

Descrição

Douglas Ciriaco
Mais um medidor para você descobrir, sem nenhum trabalho, a velocidade de download e upload da sua conexão

É comum que a velocidade da conexão com a internet oscile, mas se você acha que a sua varia demais, é bom verificar um pouco mais afundo essa questão. Uma saída prática é usar um medidor de velocidade e, dos vários existentes na web, o Bandwidth Place é uma opção bastante simples.

Sem precisar se cadastrar ou indicar o servidor usado para medição, basta clicar em um botão para que a conexão comece a ser avaliada. Em poucos segundos, o ponteiro do velocímetro sobe e desce e marca a velocidade com que você baixa pacotes da web e também aquela com que você envia dados a partir do computador.

Bandwidth Place

Meça sua velocidade

Ao acessar a página, clique no botão “Start Test” para que o teste seja iniciado. Uma barra exibe o progresso da análise, enquanto o ponteiro do medidor vai até o limite e indica uma média de velocidade alcançada durante o envio e o recebimento de pacotes.

É importante que nenhum outro serviço que faça uso da conexão com a web esteja em funcionamento, como páginas sendo carregadas ou mesmo downloads via navegador ou compartilhadores de arquivo. Isso deixa a conexão livre para o Bandwidth Place, que realiza o teste com mais precisão.

Último teste

O Bandwidth Place exibe também os dados encontrados no último teste que você realizou. Essas informações podem ser úteis para confrontar uma possível melhora (ou piora) desde a última vez que você decidiu medir a conexão por este aplicativo.

Último teste

Informações extras

Quem quer ir um pouco além de simplesmente saber a velocidade da conexão, mas deseja também encontrar algumas soluções para casos problemáticos, pode contar com o Bandwidth Place. O serviço exibe um quadro chamado “What Do The Numbers Mean?” ou, em português, “O que os números significam?”.

Por ali, você pode acessar algumas informações sobre o tipo de conexão que você usa (comercial ou residencial) e então verificar dicas úteis para otimizar a velocidade da internet. É uma série de dados que podem ser significativos para resolução de conflitos com a sua conexão.

Nossa Opinião sobre o Bandwidth Place

Medidores de velocidade da internet existem aos montes, mas o Bandwidth Place consegue ter um diferencial. Ele é tão simples como a grande maioria de seus concorrentes, mas tem a vantagem de exibir algumas informações extras, ideal para quem consegue ler em inglês (único idioma do serviço) e quer saber um pouco mais sobre conexões com a internet.

O Bandwidth Place é completamente intuitivo e simples de ser usado, não demanda configuração ou cadastro e é uma solução rápida para quem quer ter uma ideia de como está sua conexão com a internet. Faltou apenas exibir o valor de ping

Prós & Contras

Prós

  • Praticidade
  • Armazena informações sobre último teste realizado

Contras

  • Não mede o ping

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bandwidth Place

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação