Logo BatteryBar Ícone

BatteryBar

Versão 3.6.6 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/01/2015 Osiris Development
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+26 Avaliações
  • Foto de Elisson Del Cielo
    Elisson Del Cielo 12 de outubro de 2010 - 12:10
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom o programa, baixei aqui no baixaki e gostei tanto que adquiri a versão registrada do software, é baratinho e vale a pena! Pra quem está em constante locomoção ou até mesmo estudantes, ter a previsão de quanto tempo resta de sua bateria, seja para estudo ou apresentação, em um ambiente que não dispõe de uma tomada "vaga" por perto, ou caso tenha esquecido o cabo de energia.
  • Foto de felippe lopes
    felippe lopes 14 de outubro de 2010 - 00:21
    4
    Nota Bom!
    instalei e abri, porem nao tem a opcao batterybar na minha barra d ferramentas, ele fica solto na area de trabalho, eu queria coloca-lo era na barra! e para ter acesso a todas as funcionalidades, que q atualizar para PRO e isso custa dinheiro.

Descrição

Igor Pankiewicz
Não passe apertos, saiba exatamente quanto tempo e energia restam na bateria do seu notebook

Cansado de sofrer com a aleatoriedade ou ainda com a falta de detalhes do medidor de bateria do seu notebook? Se sim, chegou a hora de você testar BatteryBar, um programa extremamente leve que roda em plano de fundo, exibindo um ícone de bateria parecido como o original do sistema, exceto pelo belo estilo e pelas melhorias!

Basta um clique sobre ele para que se abra uma pequena janela sobre a barra, revelando a você todo tipo de dados, tais como a capacidade total do dispositivo (em mW/h), porcentagem de carga, duração atual, duração total e a taxa de recarga, como ilustrado na imagem abaixo. Confira:

Leitura de tudo!

Precisão absoluta

BatteryBar elimina a imprecisão da leitura do aplicativo do sistema com um avançado método de histórico, isto é, ele armazena as informações coletadas e o comportamento da bateria e contrapõe todos os dados, gerando então um valor final estimado de duração.

Mesmo que seu medidor normal esteja marcando 100%, baseado no tempo que o seu notebook costuma aguentar, BatteryBar fará a leitura correta.

O programa foi traduzido para cerca de 13 idiomas, contando com suporte aberto a desenvolvedores e tradutores que quiserem contribuir. Basta entrar em contato com a empresa. Ele também conta com atualizações automáticas.

Exemplo na barra

Visualização inteligente

À medida que a energia da bateria se esgota, as cores são alteradas dinamicamente na Barra de tarefas, entre verde, amarela e vermelha. Se a energia for conectada, essa barra se tornará azul imediatamente. Mas há outro detalhe que torna a visualização ainda mais interessante: o tempo calculado pelo método descrito acima é exibido o tempo todo. O mesmo vale para o tempo restante até uma recarga completa.

Ativando a barra

Caso o ícone não apareça na sua barra logo após a instalação, clique com o botão direito na Barra de tarefas, conforme mostrado abaixo:

Ativando a barra

Essa tarefa pode ser executada também quando você fechar o BatteryBar e, depois, quiser mostrar o programa novamente no computador. Isso porque a instalação não cria nenhum tipo de atalho para o programa.

Nossa Opinião sobre o BatteryBar

O BatteryBar é simples e fácil de usar, ajudando você a prever a duração da bateria do notebook sem nenhum problema. Especialmente em notebooks mais antigos, em que o status tende a ser um pouco imprevisível, indo de carga completa a quase vazia em poucos momentos, o programa é uma ótima opção.

Além de realizar medições precisas, o BatteryBar conta com diversas informações adicionais, permitindo a você avaliar até mesmo como a energia está chegando aos componentes. Dessa forma, se você busca uma medição precisa do status da bateria do notebook e netbook, basta um programa que melhora com o tempo para conferir como o componente se comporta.

O único e pequeno contratempo do programa aparece na ativação do ícone da Barra de tarefas, já que o BatteryBar não traz atalhos no Menu iniciar ou no desktop. Entretanto, basta ativar o processo através da Barra, conforme descrito no texto, para que o ícone do programa possa ser visualizado novamente.

Prós & Contras

Prós

  • Praticidade de uso
  • Interface simples
  • Quanto mais usado, mais preciso se torna

Contras

  • É aberto pela Barra de ferramentas, sem outros atalhos no sistema
  • Todas as funcionalidades apenas na versão PRO

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BatteryBar

+26 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação