Logo Battle of the Bands Ícone

Battle of the Bands

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 24/03/2011 Ryan and Cory Emmerson
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Comande todos as tarefas de uma banda através de ações no Facebook

Você já pensou em formar uma banda? Se sim, deve saber também sobre todas as responsabilidades que fazem parte do cotidiano de um grupo musical: praticar, realizar shows, negociar com agentes, comprar equipamentos, entre muitos outros.

O Battle of the Bands é um aplicativo para o Facebook que concentra todas essas atividades e tenta passar essa emoção sem que você precise tocar uma nota. O jogo possui o formato manager, em que você só precisa ditar as ordens e esperar as consequências. Após escolher o nome de seu grupo, você já está pronto para entrar no complicado mundo da música.

Carreira de sucesso

Conquistar fama e dinheiro no aplicativo é bem mais simples do que na vida real. Nesse caso, você precisa organizar sua vida profissional entre as opções oferecidas: “Aprender” (praticar para ganhar habilidade), “Fazer um show” (começando por lugares fracos até grandes palcos), “Batalha” (desafiar qualquer outro jogador para ver quem é melhor), entre outras opções.

Algumas das ações disponíveis no jogo.

Já em “Equipamento”, você pode adquirir novos instrumentos para seu grupo, garantindo mais força nas batalhas entre bandas. Nelas, você ataca um outro conjunto e aguarda o resultado. Quem for vitorioso recebe uma quantia em dinheiro e também mais experiência, enquanto o perdedor tem suas economias diminuídas.

Como ocorre a batalha entre bandas.

Mas tudo isso deve ser feito com cautela, pois cada banda possui uma barra de energia, que se esgota caso você realize muitas atividades em pouco tempo e se recupera aos poucos. Ela pode ser consultada na parte superior da tela, juntamente com seu dinheiro, experiência (chamado de “Nível de fama”) e título. Você inicia como um desconhecido, mas pode acabar rapidamente como um rockstar.

Indústria musical

Você ainda pode manter contato com um agente virtual em “Seu agente” e “Empresário”. Eles propõe algumas ofertas de contrato por pontos de experiência, além de instrumentos. Como na vida real, algumas dessas conversas podem ser prejudiciais, portanto preste atenção.

Os empresários realizam várias propostas.

Em “Viagem”, você compra acessórios que auxiliam na recuperação de energia. Na última opção, “40 melhores”, você confere um ranking com as bandas que estão no topo do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Battle of the Bands

Battle of the Bands é um aplicativo criativo para o Facebook, que emula todas as responsabilidades que um conjunto musical deve ter para sobreviver na profissão e tornar-se famoso entre tantas outras bandas. As opções estão bem localizadas em um único menu, que é bastante simples e intuitivo.

O jogo está em processo de tradução para o português, então você pode encontrar alguns erros ou partes ainda em inglês, especialmente na seção de ajuda. Mas o maior defeito do jogo é não possuir nenhum tipo de animação, fazendo com que você apenas precise dar ordens e observar os resultados, sem sentir o que realmente cada ação deveria proporcionar na vida real.

Prós & Contras

Prós

  • Várias ações diferentes para a banda
  • Possibilidade de batalhar com qualquer jogador

Contras

  • Tradução ainda apresenta defeitos
  • Sem animações de batalhas ou ações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle of the Bands

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação