Logo Bijk Ícone

Bijk

Versão 0.9.2 Grátis para testar
Funciona em: Web
Atualizado em : 08/12/2010 Bjik
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta para o monitoramento de servidores Linux

O Bijk é uma ferramenta para o monitoramento de seu servidor em Linux. Ela permite aumentar a velocidade de funcionamento (segundo o desenvolvedor reduzindo o tempo de inatividade para praticamente zero) e também alerta o administrador do sistema para possíveis problemas que estejam ocorrendo com a página (via SMS).

Para utilizar o serviço, é necessário criar uma conta de usuário. Ao clicar no link do Baixaki você é redirecionado para a página de acesso, que é o primeiro passo para utilizar o programa. Há uma alternativa para demonstração online, que pode ser aberta aqui.

O programa

O funcionamento do serviço é a partir do próprio browser. Entre as principais funcionalidades do Bjik, ele permite o monitoramento da performance de seu servidor Linux (em tempo real), acompanhamento da CPU e Memória, verificar estatísticas do Apache e suporte a multiplataformas.

Gráficos de monitoramento

Adicionalmente, ele conta com um painel administrativo e oferece uma série de gráficos e relatórios sobre sua máquina. Ele ajuda os administradores de sistemas a entender os problemas que estão ocorrendo em seus servidores. O monitoramento é constante e sempre que houver algo errado, o serviço identifica a ocorrência e notifica o responsável, inclusive enviando mensagens de texto para o celular (SMS).

Todas as configurações são efetuadas via interface gráfica no próprio navegador, não necessitando recorrer a outras ferramentas para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bijk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação