Logo Blackfaun Ícone

Blackfaun

Versão DEMO Grátis para testar
350.92 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/03/2015 Wild Guess
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Um RPG de ação refinado que se inspira em grandes títulos

Blackfaun é um RPG de ação misturado com arcade. O game usa as habilidades da protagonista para criar uma mecânica parecida com a de outros títulos do gênero, como Diablo e Path of Exile. No enredo, você é uma fada que precisa se provar digna de herdar o trono da coroa da floresta.

A estrutura do jogo é semelhante à de títulos roguelikes, já que os cenários mudam toda vez que uma nova partida é iniciada. A visão isométrica do ambiente é auxiliada por um mapa fixo, localizado na parte superior direita da interface.

Sobre magia e lobos

Para atirar nos monstros que estão espalhados pelas seções, basta manter o botão esquerdo do mouse pressionado. As magias, a partir do movimento, serão conjuradas automaticamente. Não há sistema de lock-on, então é preciso continuar mirando nos oponentes para conseguir acertá-los.

Blackfaun - Imagem 1 do software

O botão direito, em contrapartida, serve para usar um golpe que atordoa os inimigos — porém, ele gasta mana. Diferente da saúde, a barra de magia recarrega sozinha, mas demora certo tempo para que isso aconteça.

O objetivo é alcançar chefes, que estão trancados em seções bloqueadas por portas especiais. É preciso explorar diversos lugares para conseguir encontrar uma chave e poder abrir a tela final e enfrentar os vilões.

Para ficar mais forte durante a jornada, você precisa investir seus pontos de experiência no círculo colorido, localizado abaixo da barra de saúde. Cada vez que você passar de nível, o que acontece após matar uma quantidade específica de monstros, você pode upar um dos atributos disponíveis.

A cor vermelha representa vitalidade, que aumenta sua barra de saúde e permite aguentar mais hits. Investir seus pontos na cor amarela, que marca agilidade, permite atirar mais rápido. Por fim, para ter mais mana e usar as magias secundárias, é preciso clicar na cor azul.

Um pouco incomum

Além disso, você também precisa usar as chaves espalhadas pelos cenários para acessar uma loja especial, na qual é possível investir as moedinhas que caem dos monstros em itens como armaduras e mana.

Uma das características do jogo é que ele não possui poções ou outros consumíveis. O inventário é reservado somente para o equipamento, e o único item que pode ser ativado durante a jornada é uma vela, que revela passagens secretas.

Blackfaun - Imagem 2 do software

A demonstração chega a um fim quando você entra na sala do chefe e se encontra com seu irmão, Pan. Neste momento, é preciso ser estratégico para conseguir passar do desafio: já que o game não possui sistema de esquiva, é preciso ser ágil com as teclas W, A, S e D para conseguir fugir das investidas do inimigo.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentam o personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: atira;
  • Botão direito do mouse: usa magia secundária;
  • Barra de espaço: ativa a vela;
  • Tecla I: abre o inventário;
  • Tecla ESC: abre menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Blackfaun

Blackfaun é um jogo rápido de ação com diversos elementos de RPG em sua fórmula. O enredo foca em uma garota que é herdeira do trono, mas que precisa desbancar seu maligno irmão para fazer a justiça valer.

A primeira coisa a se notar é a semelhança com outros títulos do mesmo gênero. A visão isométrica e o esquema dos controles, que usa o padrão WASD + mouse para a movimentação do personagem é bem familiar para quem já curtiu outros ARPG.

Ainda assim, vale ressaltar que o enredo interessante e o ritmo das batalhas adicionam um ar de frescor. Os embates são rápidos e ágeis. No lugar de se esquivar pelo cenário, é preciso usar o controle da heroína a seu favor para conseguir escapar de projéteis ou de ataques corpo a corpo.

Podia melhorar, mas é lindo de ver

Além disso, o esquema de exploração também se mostra bem refinado: abrir portas e passar por cenários é uma tarefa simples, mas é preciso pensar bem em seu caminho para conseguir chegar até o vilão — lembrando-se de upar no meio do caminho.

Um dos pontos baixos é que, por ainda estar no início de seu desenvolvimento, o game não está muito polido. Falta um sistema melhor de backtracking, facilitando a marcação de quais locais já foram visitados. As portas que foram abertas não mudam de ícone no mapa, o que pode acabar sendo confuso.

A mais bela fauna

Outro detalhe negativo é que não há uma variedade grande o bastante de monstrengos a serem detonados, ao menos na versão DEMO do título. Logo, a falta de variedade pode acabar meio enjoativa.

O cenário inicial, que exibe uma floresta em pleno outono, serve para mostrar o fantástico sistema de iluminação de Blackfaun: mesmo nas configurações de vídeo mais baixas o game continua bonito de ver.

Os sons também casam com a proposta de criar uma fauna com ares “mágicos”, com efeitos sonoros e uma trilha que aumentam o clima de uma atmosfera com ares de obra do Guillermo Del Toro.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos e ótima iluminação
  • Batalhas tem um bom ritmo
  • Bons efeitos sonoros

Contras

  • Podia ter uma interface melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blackfaun

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação