Logo Blogtrottr Ícone

Blogtrottr

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/05/2014 Blogtrottr
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Reúna todas as novidades dos seus sites preferidos de modo rápido e simples

Quem costuma acessar a internet com freqüência, sabe que é um tanto quanto difícil acompanhar todas as novidades postadas pelos seus sites preferidos. Por conta disso, é normal que as pessoas costumem utilizar serviços de feed de notícias.

Caso você esteja procurando por algo deste gênero, saiba que o Blogtrottr é uma ferramenta online que pode atender às suas necessidades. De acordo com a explicação dos desenvolvedores, ela tem o objetivo de reunir todas as novas postagens das páginas que você desejar sem dificuldades.

Um começo bem rápido

Blogtrottr - Imagem 1 do software

Ao contrário de outros serviços de feed de notícias, o Blogtrottr vai utilizar a caixa de entrada da sua plataforma de emails, independe de ela ser da Google ou da Microsoft, por exemplo. Dessa maneira, ao entrar na página da ferramenta, tudo o que você precisa fazer é preencher os campos em branco que aparecem no meio da sua tela.

Sendo assim, é necessário apenas preencher o seu email que vai receber as novidades, colar a URL do site desejado, escolher um período de atualização e concluir o processo. Com isso, diversos emails com novas postagens vão ser enviados para a sua caixa de entrada automaticamente, sem que você precise se preocupar em selecionar essas notícias.

Fazendo as coisas da sua maneira

Blogtrottr - Imagem 2 do software

Depois de começar a utilizar o Blogtrottr, você vai poder selecionar algumas alternativas de personalização. A primeira delas é chamada de “Digest”, que nada é mais é do que o período utilizado pela ferramenta para se atualizar, sendo que as opções vão de duas em duas horas por dia até uma vez diária — tudo vai depender das suas necessidades.

O Blogtrottr também cita outros recursos em duas descrições, como filtros com palavras chaves, a oportunidade de importar ou exportar feeds, alterar o HTML das novidades enviadas, utilizar imagens de thumbnail e a presença de botões de redes sociais. Além de tudo isso, há planos pagos de uso com ferramentas exclusivas — envio de cópias de PDF e personalização de títulos são dois exemplos.

Nossa Opinião sobre o Blogtrottr

A primeira qualidade que saltou os olhos durante os testes do Blogtrottr é o simples fato de que a ferramenta realmente é muito fácil de ser utilizada — afinal de contas, você precisa apenas colar um link e, depois, pressionar enviar. Com isso, você não vai perder muito tempo entendendo como se usa o recurso online.

Uma característica marcante e positiva é a utilização da sua própria caixa de emails para reunir as novidades dos seus sites preferidos. Isso corta a necessidade de você precisar utilizar mais uma página para acessar as informações que você deseja conferir, resultando na concentração de informações importantes.

É simples e você não precisa ter medo

Os dois pontos citados logo acima acabam fazendo com que a ferramenta seja realmente prática e útil. Tudo isso porque você não vai precisar de muito tempo para achar todo o conteúdo novo que precisa ser lido, podendo selecionar tudo o que é interessante através das opções de personalização suportadas pelo próprio Blogtrottr.

Por fim, outra qualidade que merece ser destacada é o fato de que o serviço realmente funciona sem problemas, mesmo quando você escolher usar a alternativa simples de assinatura. Sendo assim, não há motivos para ter medo de perder algum tipo de notícia ou algo deste gênero — ou seja: o recurso é confiável.

Podia ser mais completo...

Ao mesmo tempo em que receber novidades na sua caixa de emails seja algo positivo por conta da praticidade, há um problema nisso. A questão é que o Blogtrottr não é capaz de criar uma divisão para essas mensagens, fazendo com que elas se misturem com as conversas dos seus amigos e contatos profissionais, por exemplo.

Esse ponto negativo poderia ser resolvido com a ferramenta em questão sendo mais completa, com essa possibilidade de divisão ou com o acúmulo de emails em apenas uma conversa — algo que evitaria a bagunça na sua caixa de entrada. No entanto, esse detalhe não muda o fato de que o Blogtrottr é eficiente e pode ajudar na sua rotina de atualização.

Prós & Contras

Prós

  • Realmente simples de usar
  • Reúne as novidades em sua caixa de emails
  • Algo prático e útil
  • Funciona sem problemas

Contras

  • Poderia ser mais completo e inteligente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blogtrottr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação