Logo BMX Master Ícone

BMX Master

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 12/12/2011 GameTop
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Chegou a sua vez de se tornar o rei do BMX

BMX Master é um game para quem é fã do esporte, mas prefere mostrar suas habilidades no teclado a sair do conforto de sua cadeira para se arriscar em manobras malucas.

No jogo, você encarna um atleta de BMX de nível profissional, que deve vencer campeonatos para se tornar o melhor de todos em corridas Side-Scrolling cheias de saltos e acrobacias das mais incríveis.

Escolha seu estilo

BMX Master conta com dois estilos de jogo diferentes, cada um com seu próprio objetivo. O primeiro deles é o “Championship”, onde você deve alcançar uma determinada quantia de pontos sem cair para seguir em frente. Não há limites de tempo, então o segredo aqui é seguir com calma.

BMX Master

Já o segundo modo é para aqueles que não querem esperar: o modo “Time Attack” permite que você escolha entre sete fases diferentes para tentar conseguir a melhor pontuação possível dentro de apenas um minuto.

Nem só de boas manobras é feito o mundo

Durante as partidas, conseguir boas notas pode ser difícil mesmo com as melhores manobras, mas isso porque o segredo não está em apenas executá-las várias vezes. BMX Master conta com um multiplicador especial que aumenta sua pontuação sempre que uma combinação de acrobacias diferentes é realizada. Assim, por vezes é melhor fazer vários truques pequenos do que contar apenas com o mais difícil deles.

Controles

  • Andar para a frente: seta para cima;
  • Andar para trás: seta para baixo;
  • Mudar de direção: tecla de espaço ou Enter;
  • Girar para a esquerda: seta para a esquerda;
  • Girar para a direita: seta para a direita;
  • Executar manobras: teclas 1 a 8.

Nossa Opinião sobre o BMX Master

Embora pareça simples, BMX Master é na verdade extremamente complexo. Mas isso se torna uma faca de dois gumes: embora deixe o game mais desafiador, essa complexidade simplesmente não combina com o estilo de jogo que ele propõe. Isso porque apenas controlar o personagem já é um desafio.

Quando começar a jogar, o primeiro fato que você provavelmente vai notar são os controles bizarros. Embora respondam bem, a forma como eles são dispostos no teclado é a mais estranha possível, deixando complicado até mesmo o processo de andar. Realizar as manobras no ar é ainda mais desafiador, por pedir mais botões; é mais fácil pressionar várias teclas ao acaso e torcer pelo melhor do que tentar fazê-las de forma consciente.

Os controles acabam tornando todas as partidas extremamente difíceis, principalmente por culpa do sistema punitivo do jogo. Ter que começar do zero depois de um salto malsucedido pode parecer simples no começo, mas depois de alguns “reinícios” por culpa de um simples tropeço, é provável que você vá querer atirar seu monitor na parede.

Fora a jogabilidade ruim, BMX Master compensa por seus ótimos gráficos. Todos os cenários são muito bonitos, com um clima “de rua” que combina bem com o resto do game. O personagem também é igualmente bem feito, com destaque para as animações das manobras que são realistas não só na aparência como na animação. Essas manobras, de fato, são um dos pontos mais fortes do jogo.

A música também é outra das qualidades do game: o tema que é tocado durante todas as disputas funciona perfeitamente com os gráficos, agindo em conjunto dele para melhorar a experiência do jogador.

BMX Master é um game que impressiona com sua apresentação, mas falha na experiência, uma vez que sua dificuldade passa do nível desafiador para se tornar algo extremamente frustrante. Mesmo assim, é possível se divertir com o game, desde que você não se importe com problemas de jogabilidade, é claro.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos ótimos
  • Animações bem feitas

Contras

  • Jogabilidade péssima
  • Excessivamente punitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BMX Master

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação