Logo Bonga Ícone

Bonga

Grátis
1.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/01/2014 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Você é um bongie e precisa estruturar sua família nativa em uma ilha paradisíaca

Bonga é um social game em que você comanda uma família de nativos em uma ilha paradisíaca. Sua obrigação aqui é fazer diversas construções para aprimorar a vida de seus pares, além de explorar os recursos naturais do local por meio da coleta de frutas, colheita de bambu e mineração.

Os protagonistas aqui, um casal, está acompanhado de uma criança e precisam começar uma nova vida após terem sido expulsos de sua tribo. Será preciso erguer cabanas para abrigo do tempo e, com o tempo, você desenvolve uma série de opções para desenvolver sua própria comunidade bongie.

Com o tempo, é possível ter acesso a novas construções, bem como a novas plantas e frutas tropicais que vão incrementar ainda mais a sua experiência. Será que você consegue recriar aqui um verdadeiro paraíso na Terra?

Bonga

Você é o construtor

A natureza oferece e você aproveita, essa é a base inicial de Bonga. Quando você chega a uma espécie de monumento, percebe que ali é o local ideal para recomeçar sua vida junto da família, pois há tudo o que vocês precisam: uma mata de bambus que servirão de madeira para suas construções, pés de fruta e até mesmo uma mina para extração de pedra.

A partir disso você começa a reorganizar as coisas, erguendo uma barraca, uma maca para descanso, uma cozinha e muito mais. Alguns itens estão danificados no cenário e sempre vai chegar o momento certo de arrumá-los, para que você tenha acesso a algo novo dentro deste game.

Vale lembrar que Bonga, assim como todos os outros títulos do gênero, é organizado em missões. Há sempre uma delas na lateral esquerda da tela e basta alguns cliques para você chegar à parte exata do game em que vai poder realizar as demandas necessárias. Elas são variadas e estão em grande número.

Bonga

Do básico ao avançado

Quando Bonga começa, você realiza somente o básico, mas isso vai mudando aos poucos. Conforme sua jornada avança, é necessário realizar tarefas mais complexas, coletar e transformar itens para que eles ajudem ainda mais no seu dia-a-dia. Isso acaba por criar ainda mais obstáculos dentro do jogo.

Além disso, outra novidade curiosa que surge durante a jogatina é a possibilidade de conjurar algumas magias que vão interferir de alguma forma na sua vida em Bonga. Elas estão todas em um menu exclusivo e, assim como muitos dos recursos deste game, são liberadas aos poucos de acordo com seu progresso.

Instalação

Bonga é um jogo para ser jogador a partir do navegador, mas ele faz a instalação de alguns arquivos em seu computador. Durante esse processo, é oferecida a definição de uma nova página inicial e também de um novo mecanismo padrão de busca, ambos para o seu navegador.

Se você não deseja isso, apenas desmarque as opções indicadas na imagem abaixo quando esta tela aparecer:

Bonga

Feito isso, prossiga normalmente com a instalação de Bonga.

Nossa Opinião sobre o Bonga

Bonga não é um jogo absurdamente inovador no ramo dos social games casuais, mas ele também não simplesmente repete fórmulas. A prova disso é a combinação de recursos que existe aqui, permitindo inúmeras ações do jogador e exigindo um certo esforço para alcançar cada uma das novidades possíveis.

Você começa com o básico e, com o tempo, tem uma infinidade de coisas a fazer, o que coloca um bom nível de desafio diante do jogador. Ele exige ainda organização, afinal são várias missões simultâneas que precisam ser realizadas, criando a necessidade de se prestar atenção em tudo para aproveitar bem o que Bonga oferece.

Alguns detalhes interessantes tornando a experiência de jogo ainda melhor, como o processamento de alguns itens coletados (como transformar folhas em fibras). Nesse ponto, vale indicar ainda o fato dos personagens aqui serem humanos, ou seja, você deve alimentá-los para manter sua força de trabalho.

Esse panorama mostra que jogar Bonga pode ser meio automático, visto que é fácil acessar os menus de recursos quando uma missão é proposta, mas ele continua desafiador. Você precisa ficar atento a tudo o que é preciso e também a manter seus recursos em dia para que as coisas não parem repentinamente.

Enfim, o que temos aqui é um jogo simples, com uma estrutura simples, apesar de variada, mas que consegue divertir sem complicar. O visual é também muito agradável, assim como a parte sonora, que consegue ambientar muito bem essa bela ilha chamada Bonga.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Visual e trilha sonora agradáveis
  • Diversos recursos de jogo

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bonga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação