Logo BookSmart Ícone

BookSmart

Versão 3.4.7.34818 Grátis
49.49 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/07/2015 Blurb
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Virgínia Santos
    Virgínia Santos 14 de agosto de 2013 - 23:25
    2
    Nota Ruim!
    O programa em si é muito bom mas só do fato de você não poder imprimir seu trabalho faz dele uma ferramenta inútil. Você passa horas digitando, formatando e montando seu trabalho e no final não pode imprimir, não pode exportar para um formato reconhecido e nada. Pra mim não serviu pra nada.

Descrição

Caroline Hecke
Crie seus álbuns de fotos para imprimi-los em forma de livros

O BookSmart é um software que vai ajudar você a criar seus próprios livros fotográficos, para imprimir posteriormente. Esta é a versão para instalação do serviço Bookify.

O programa é bastante fácil de usar e permite uma série de personalizações, deixando o seu livro de fotos exclusivo, com um visual único.

Assim, você sempre vai impressionar seus amigos e familiares, com formas novas e criativas de mostras as fotos daquela viagem especial, sua festa de casamento ou, até mesmo, o catálogo de produtos de sua empresa.

Começar a usar o BookSmart é bem simples: basta fazer o download e seguir normalmente a instalação. Assim que o programa se abre, você tem a opção de criar um livro do zero ou abrir um projeto já existente.

Começando a fazer livros

Para fazer seus álbuns, alguns passos primordiais são necessários: você deve escolher o tamanho de seu livro, título e nome do autor. Você pode criar materiais contendo apenas textos, fotos ou ambos. Depois disso, determine o layout desejado, são 12 modelos à sua escolha.

BookSmart - Imagem 1 do software

O próximo passo é fazer a montagem das páginas. Se quiser, o próprio BookSmart faz todo o trabalho por você, ou então, você mesmo pode criar seu livro conforme suas preferências. Então, é hora de escolher um tema: as cores de fundo quem determina é você.

Diagramando seu material

Depois que o programa importa todas as suas imagens, você já pode montar seu próprio livro. Você deve começar pela capa, dando o tom necessário à sua criação. Ali, você pode editar o título e autor. Escolha a imagem que deve estar na capa, além de incluir as informações da lombada e da parte traseira.

BookSmart - Imagem 2 do software

Na edição do livro é possível adicionar ou excluir páginas, assim como alterar qualquer preferência, como o tema do material e suas cores. Você também pode adicionar comentários às suas fotos ou pequenas frases que transitam algo que combine com a imagem.

Para incluir suas fotos nas páginas, basta arrastá-las do painel presente na lateral esquerda e soltar em cima do local que desejar. Assim que terminar, você pode visualizar seu livro, clicando em “Preview Book”. Para salvar, clique em “File” e “Save”. Assim, você pode visualizar e editar seu projeto posteriormente.

Para comprar seu livro

BookSmart - Imagem 3 do software

Se gostar muito do seu projeto, você pode realizar o pedido por sua versão impressa. O livro é pode ser entregue em sua casa, aqui mesmo no Brasil. O custo do envio para esta região parte dos US$ 13,00.

Nossa Opinião sobre o BookSmart

O BookSmart tem uma proposta interessante, porém, apenas para aqueles que desejam comprar os livros criados, caso contrário, a utilidade do programa pode ser contestada. Como a forma de visualização do projeto não é muito atraente, acaba não valendo a pena criar um material completo apenas para mostrar aos amigos na tela do computador.

O programa em si é bastante fácil de usar, mas depende de certo entendimento da língua inglesa, já que algumas funções não são tão intuitivas quanto poderiam. Já quem está acostumado com programas de edição e diagramação, vai tirar o BookSmart de letra.

Talvez o maior problema seja a sua instalação, que é um pouco demorada. Dependendo das configurações de seu computador, esta pode ser a etapa mais ardilosa da criação de livros. Outra situação que pode não agradar é que o formato de arquivos salvo só pode ser aberto no próprio programa. Então, se quiser mandar a sua criação para os amigos, eles devem também instalar o BookSmart.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Todo em inglês
  • Instalação demorada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BookSmart

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação