Logo Boomblastica Ícone

Boomblastica

Versão DEMO Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 30/11/2012 Thrust Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um shooter estiloso onde você faz sua própria música

Aria era apenas uma garota comum que, após um jantar grande demais, resolve tirar uma soneca ao som de uma canção de ninar psicodélica. Agora, presa em um mundo de pesadelos cheio de monstros, sua única opção é acabar com todos eles para achar a saída e acordar.

E com essa missão, nossa protagonista parte em uma aventura que revive o estilo dos shooters clássicos. Equipada com todo o tipo de armamento, tudo que você precisa fazer aqui é controlar a garota para fazê-la desviar dos tiros que estão no caminho.

É ai que entra uma das principais características de Boomblastica: o som. Cada tipo de inimigo no game libera uma nota diferente quando derrotado, gerando uma música única a cada vez que você joga.

Boomblastica

As armas disponíveis para Aria também contam com suas próprias melodias; resta a você decidir qual delas usar para criar uma trilha de fundo incrível – e, é claro, acabar com os monstros.

Nossa Opinião sobre o Boomblastica

Boomblastica é a “prova viva” de que os shooters não morreram. O game é simplesmente impressionante tanto em seu conceito quanto em sua execução, trazendo uma experiência de altíssima qualidade para o jogador.

Primeiro, temos os gráficos do game, que são um dos pontos mais fortes de Boomblastica. Estes combinam o traço estilizado dos mangás estilizados e um design recheado de cores; o resultado são fases belíssimas, com temáticas variadas, monstros interessantes e conceitos artísticos muito bem aplicados.

Se isso já interessou você a jogar o game, é porque não ouviu a parte sonora, que é, sem sombra de dúvidas, a maior qualidade de Boomblastica. A ideia de fazer os monstros liberarem notas musicais ao serem mortos cai como uma luva em todo o conceito, gerando canções que nunca se repetem.

Esse método também faz com que a melodia sempre siga o ritmo da ação – algo que ajuda a melhorar a experiência do game, mas que raramente é alcançado –, trazendo um tiroteio frenético ao mesmo tempo em que ajuda o jogador a se situar em meio ao caos de balas.

Os elogios não acabam por aqui, muito pelo contrário. A jogabilidade de Boomblastica ainda é um show à parte, tanto por sua simplicidade quanto por sua execução. De maneira simples, controlar a personagem tocando na tela ou arrastando o analógico virtual é extremamente fácil, assim como trocar de armas.

Por falar em armas, essas também merecem destaque. Todos os seis equipamentos oferecidos no game tem usos completamente diferentes, permitindo que você crie estratégias de batalha únicas para cada combinação de itens que você carrega.

É uma pena que, em meio a tantos elogios, Boomblastica peca em ser extremamente curto. O game tem apenas duas fases disponíveis das quatro encontradas na versão web; logo, é possível terminar a aventura em menos de dez minutos.

No fim das contas, Boomblastica pode não ser perfeito, mas ele definitivamente chega muito perto, trazendo uma das melhores experiências já oferecidas no gênero. Se você é fã dos shooters das antigas, esse game é sua chance de reviver os bons tempos com muita qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Jogabilidade precisa
  • Fácil de aprender
  • Desafiador na medida certa
  • Música se adapta ao próprio game

Contras

  • Extremamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boomblastica

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação