Logo Brutal Chess Ícone

Brutal Chess

Versão 0.5.2 Grátis
5.27 MB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/02/2008 Brutal Chess Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de Ernani
    Ernani 15 de abril de 2008 - 14:04
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Dentre os diversos outros que já testei ele é o melhor, sem sombra de dúvidas. Não é nenhuma maravilha mas a jogabilidade é boa e o nível do computador é bom. Apresenta três níveis mas mesmo o fácil não chega a ser ridículo como eu já vi por aí. Procurei vários tipos de chess e, temporariamente, terminei a minha procura.

    Contras: A única desvantagem desse programa é a lerdeza do mouse. Mas tendo em vista que já vi vários jogos com esse mesmo problema não é de me surpreender. Já vi casos muito piores.
  • Foto de reinaldo da silva costa
    reinaldo da silva costa 9 de março de 2008 - 20:43
    2
    Nota Ruim!
    Prós:

    Contras: este programa é uma ofensa aos enxadristas, quem o idealizou não tem a mínima qualificação para jogar xadrez, não conhece as regras do jogo, e por incrivel que pareça a máquina ainda" rouba." é isso mesmo, quando apertada , ou quando se encontra em uma situação de xeque, faz com que sua mexida não va para o local enviado, fazendo com que a peça fique flutuando sem abaixar, a peça sai até fora do tabuleiro rsrsrsr.Outra jogada chamada "an passant", só é realizada pela máquina, (quando é a sua vez) não obedece), e quando se está em xeque existem, 3 alternativas para se reseolver. 1º-se sai do xeque tomando a peça, 2º- se cobre o xeque, 3º se foge do xeque. Mas não se pode "fugir" do xeque efetuando um pequeno ou grande roque, o programa "não permite", as peça movimentadas simplesmente não obedecem ao comando e travam rsrsr. e muitas vezes, quando está se vencendo, e se é feito um lance,a sua mexida fica vagando pelo espaço (irritante) até que vc solte o botão do mouse por cansaço, e é o suficiente para a máquina efetuar a jogada dela instantaneamente, colocando a sua peça em lugar que vc não jogou, e simplesmente te toma a peça, impressionante,como "rouba",procedimento inadimissível, no meio enxadrista, nota-se claramente que o desenvolvedor jamais jogou xadrez rsrsrsrsr. não tem o mínimo conhecimeto do jogo, e so efetua jogadas claramente copiadas dos grandes mestres,como peão 3 da dama etc. Inteligência artificial, nem pensar!!! muito pobre, fraquíssimo, deveria voltar à mesa do projeto e revisar tudo, mas com um mestre por perto, para ajudar , pelo menos nas regras. Sou fã do baixaki, e o utilizo sempre, é um site importantíssimo para o internauta, existem "n" programas altamente útil, mas esse é brincadeira, uma grande porcaria, (mas não é culpa do baixaki) não devem abaixar esse programa de jeito nenhum, so vão se aborrecer ( pra quem joga mesmo), so seve pra quem não joga rsrsrsr

Descrição

Equipe Baixaki
Xadrez para experientes que traz um tabuleiro totalmente em 3D e com liberdade de movimento das câmeras

Brutal Chess é um jogo de xadrez que veio para agradar mesmo aos usuários mais exigentes, com suas texturas de alta qualidade e seu ambiente interativo totalmente em 3D.

As peças possuem um realismo impressionante e se movem com fluidez, deixando as partidas mais emocionantes.

Além disso, os movimentos podem ser reforçados por setas que complementam as jogadas. Tal opção é opcional e pode ser configurada nas preferências do jogo.

O movimento das câmeras é livre e basta clicar com o botão direito do mouse no tabuleiro e mudar a perspectiva com controle total, movendo o plano para qualquer direção e criando um modo de visualização diferente para cada situação.

Este recurso pode não ser requisitado pelos jogadores mais experientes que desejam apenas bons instantes de desafio à sua inteligência e ao seu raciocínio.

Na configurações do jogo (aperte ESC para abrir o menu), você também vai encontrar opções adicionais de gráficos, as quais permitem habilitar ou desabilitar sombras e reflexões dos objetos.


Nossa Opinião sobre o Brutal Chess

O Brutal Chess, apesar do nome sugestivo, não traz nada mais do que um jogo de xadrez com um visual bonito e bem acabado. Por isso, se você esperava encontrar  violência e ação fora do comum, saiba que as peças não ficam imersas em um "mar de sangue", e sim num tabuleiro comum como qualquer outro.

Ele possui compatibilidade inclusive com o Windows Vista e não apresenta problemas de funcionamento.

Porém, o movimento fluido das peças só se mostra efetivamente quando as peças do usuário se movem, pois as peças do adversário (controlado pelo computador) fazem movimentos mais diretos, sem animações.

O jogo também peca por não possuir possibilidade de partida entre dois jogadores humanos, apenas humano X computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brutal Chess

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação