Logo bsnes Ícone

bsnes

Versão 0.9.1 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 28/03/2019 byuu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Marcel
    Marcel 10 de setembro de 2008 - 00:15
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Emulação perfeita, controles precisos e excelente qualidade de imagem. Chega até a superar o ZSNES que já é muito bom e foi o único que eu consegui jogar o clayfighter 1 e 2 com som e imagem idênticos ao do meu Super Nintendo.

    Contras: Não há.
  • Foto de Kléber Porciúncula de Araújo
    Kléber Porciúncula de Araújo 21 de novembro de 2009 - 15:42
    2
    Nota Ruim!
    Pra quem tem um computador (tradicional de estudante)sem placa de vídeo, 512 mb de memória ram e placa asus, chega até a ser motivo de piada um emulador de supernintendo não rodar ou rodar lento, e olhem que ele roda com perfeição jogos de play 1 dentre outros, e jogos de pc como os Hitman de 1 a 3, pra mim o melhor emulador que existe apesar de antigo é o SNES9x, que roda bem leve, e bem fácil de configurar do jeito que o usuário quer. Ah e roda em qualquer pc, só naum em um K6...

Descrição

Equipe Baixaki
Emulador de SNES gratuito, fácil de usar e que prima pela precisão da emulação dos games

O bsnes é um emulador de SNES (Super Nintendo), o famoso videogame da Nintendo lançado no início da década de 90 e que fez muito sucesso no mundo inteiro. Ele serve para jogar os games do console no computador.

A interface do emulador é simples e bastante limpa.

Segundo o site do desenvolvedor, o bsnes foi desenvolvido tendo como objetivo principal não a compatibilidade ou a velocidade, mas sim a precisão com que emula os jogos.

E segundo a mesma fonte, o resultado disso é que os pré-requisitos básicos para a utilização do emulador são um pouco altos se comparados com outros emuladores de SNES famosos. Mesmo assim vale a pena experimentar, já que a maioria dos computadores vendidos atualmente possui um poder de processamento e memória relativamente altos.

Interface e utilização

 A simplicidade da interface é notável e, logo de cara, pode-se dizer tratar-se de um emulador bastante objetivo no que diz respeito ao acesso às funcionalidades e configurações.

Configurar os controles é bastante fácil.

O bsnes consiste em apenas uma janela, a qual permite o acesso a três menus: "File", "Settings" e "Misc". Para carregar uma ROM basta clicar em "File" e, em seguida, selecionar a opção "Load Cartridge". Confira a seguir algumas dicas acerca das principais configurações da ferramenta.

CONFIGURAÇÕES

De um modo geral, pode-se dizer que as duas coisas mais importantes de se configurar em um emulador são: o vídeo (tamanho da tela, filtros, etc.) e os controles (comandos pelo teclado ou joystick).

Tamanho da tela

O bsnes permite cinco tamanhos de tela: 1x, 2x, 3x, 4x e 5x. Para selecionar o tamanho que deseja o usuário deve clicar em "Settings" e acessar a opção "Video Mode". Depois é só escolher a escala.

Filtros para melhorar a qualidade da imagem

Além do tamanho, é possível selecionar alguns filtros para melhorar a qualidade da imagem. Estas opção são acessadas através do menu "Settings", a partir do submenu "Video Filter". Recomenda-se ao usuário experimentar as diversas opções até obter um equilibrio entre visual, jogabilidade e desempenho.

Comandos pelo teclado

Os comandos são configurados através do menu "Settings/Configurations". Este leva a uma janela intitulada "bsnes Configuration Settings".

Através do menu

Selecionando, na esquerda, a opção "Input Configuration", o usuário pode configurar todos os comandos para jogar. É bastante fácil.

ROMS (AVISO IMPORTANTE)

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como backup do jogo original.

 

Nossa Opinião sobre o bsnes

O bsnes parece ser um ótimo emulador. A interface simples e objetivaé bastante atraente — principalmente pela praticidade sugerida — e quemgosta de emuladores e jogos deve experimentar. A desvatagem fica porconta do desempenho, que é realmente mais baixo se comparado com algunsconcorrentes.

Entretanto, embora o software não possua nenhum recurso ou funcionalidade aparente que possa levar alguém que já utiliza o ZSnes, por exemplo, a trocar de emulador, ele merece uma chance. O jeito é instalar e testar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o bsnes

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação