Logo CAKE BAR Ícone

CAKE BAR

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/11/2011 Ojogos

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Controle uma loja de doces e sirva aos clientes os pratos com os ingredientes exatos

O CAKE BAR é um jogo online que simula o funcionamento de uma loja de doces. Com ele, você pode preparar vários pratos deliciosos com apenas alguns cliques.

A forma de jogar o CAKE BAR, bem como os comandos que são desempenhados, é semelhante à de outros games que seguem o mesmo estilo de simuladores de negócios, como é o caso do Sushi Bar.

Ambos os jogos se utilizam de uma esteira rolante como forma principal de permitir a interação do jogador com os clientes. Ou seja, você prepara a refeição e a coloca no lugar indicado para que ela chegue sozinha até o freguês.

Organização da interface

Quando o jogo for iniciado, após você clicar em “Começar”, na parte inferior da interface do CAKE BAR, é mostrado um painel com os ingredientes disponíveis para o chefe de cozinha, juntamente com um livro de receitas e um telefone. No centro da tela, está a esteira onde os alimentos são colocados e, logo acima, aparecem os clientes.

Saiba a localização dos itens

No topo da tela do CAKE BAR, é mostrada uma barra com várias informações relacionadas à partida. A primeira delas é o nível no qual você está atualmente. O segundo item informa a quantia arrecadada até o momento.

Logo em seguida, aparece uma barra temporal, a qual exibe quanto tempo ainda resta até o final do dia, e duas carinhas – uma sorridente e uma triste – indicando os clientes que deixaram a sua loja contentes e os saíram infelizes por não terem sido atendidos.

Dê aos clientes o que eles pedem

Os pedidos aparecem sobre a cabeça dos fregueses. Portanto, fique atento para não se perder quando novos consumidores chegarem à sua loja. Para saber quais ingredientes usar para criar as receitas pedidas, clique sobre o caderno de capa vermelha que aparece na parte inferior direita da tela, ao lado do telefone. Após inserir os elementos pedidos, clique em “Criar” para que o prato seja enviado para o cliente por meio da esteira.

Livro de receitas

A ordem de seleção dos itens não altera o resultado, ou seja, você não precisa colocar os ingredientes exatamente na mesma sequência que aparece no livro, desde que absolutamente todos os que aparecem na receita do prato sejam utilizados.

Se acontecer de você esquecer algum dos elementos ou colocar algum produto que não faz parte da receita da originalmente, clique no botão simbolizado por um grande “X” para excluir os ingredientes inseridos. Caso você não perceba o erro antes de criar o quitute, ele aparece na esteira como um prato de lixo.

Os ingredientes acabaram? Ok, nada de pânico!

Faça pedidos sem demora!Na parte onde os ingredientes são mostrados, é exibido um pequeno número no canto superior direito de cada pequeno quadrado, indicando a quantidade que você ainda possui de cada item.

Caso os ingredientes comecem a chegar ao fim, você pode utilizar o telefone, que fica na parte direita da tela, a fim de pedir mais itens para o seu estoque.

Assim que você clica sobre o aparelho, a relação dos elementos disponíveis aparece juntamente com o valor de cada um deles. Clique sobre a opção que você deseja, para que ela seja enviada para a sua loja.

Pontuação final e melhorias

Quando o dia chegar ao fim, o jogo recarrega a tela para mostrar a pontuação feita por você durante a partida. O primeiro número mostra a meta que você deveria bater, e o segundo, a quantidade de pontos conquistados no jogo. Embaixo dessa primeira linha, o jogador confere o total de ganhos que ele possui.

Pontuação final!!

Com esses pontos, você pode aprimorar a estrutura da sua loja no CAKE BAR. Para fazer isso, basta clicar sobre o botão “Melhorar” que corresponda ao item que você queira transformar. Se você tiver a quantidade de pontuação requerida, o objeto é modificado no mesmo instante.

Nossa Opinião sobre o CAKE BAR

A interface do CAKE BAR é muito simples, os desenhos não são bem elaborados e os personagens estão sempre com a mesma expressão facial. Faltam vida e cor nos cenários e, além disso, os ambientes poderiam mostrar mais do que apenas uma parede no fundo. Essa característica, somada à música de fundo irritante e aos efeitos sonoros que não representam as ações de forma adequada, deixa o jogo muito monótono.

Durante o game, foram detectados problemas graves em relação a algumas ações. Se acontecer de o jogador inserir um ingrediente errado na hora de montar o prato, não é possível cancelar a ação. Caso você clique no botão que cancela a seleção dos itens, todos eles são apagados e não voltam para o estoque, diminuindo a quantidade como se tivessem sido utilizados.

Outro ponto negativo encontrado é o fato de o jogo não oferecer lata de lixo para jogar fora os pratos que deram errado. Além disso, quando o tempo chega ao fim, o CAKE BAR nem sequer espera os últimos alimentos serem consumidos pelos clientes: ele simplesmente fecha e redireciona a tela para o quadro de pontuações. As opções de melhorias oferecidas pelo jogo são poucas e básicas, não dando muito poder de escolha ao jogador.

Entretanto, é preciso pontuar também os pontos positivos do CAKE BAR, como a facilidade de jogar, já que a forma de comandar as ações é muito lógica e o jogador ainda tem a ajuda de uma pequena explicação no início do game.

O funcionamento do aplicativo é muito estável, ele não apresentou travamentos durante os testes e não requer configurações pesadas para ser rodado. Além disso, o CAKE BAR é um jogo gratuito e online, portanto você não perderá tempo fazendo o download do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Funcionamento estável
  • Não apresentou travamentos durante os testes
  • Jogo gratuito
  • Não precisa fazer download
  • Não requer configurações pesadas

Contras

  • Muito monótono
  • Interface simplória demais
  • Personagens aparecem sempre com a mesma expressão
  • Música de fundo irritante
  • Efeitos sonoros não refletem de forma adequada as ações que representam
  • Não permite apagar apenas o último ingrediente selecionado
  • Não oferece um lixo para jogar fora um prato criado com ingredientes errados
  • O tempo acaba e a fase se encerra sem esperar os clientes consumirem os pratos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CAKE BAR

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação