Logo Camera Mouse Ícone

Camera Mouse

Versão 2018 1.1 Grátis
6.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 10/04/2018 CameraMouse
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+39 Avaliações
  • Foto de Felipe
    Felipe 22 de dezembro de 2012 - 18:25
    10
    Nota Excelente!
    Gente eu sei que é pra controlar com a cabeça mas quem define o ponto de detectação é a gente entao é so eu pegar um obgeto com uma cor bem forte e diferente do anbiente e definir o ponto de detectaçao nele e pronto um Kinect pra PC ! Abrão a imaginção pessoal!!!
  • Foto de joão
    joão 27 de fevereiro de 2011 - 14:07
    2
    Nota Ruim!
    Olha pessoal isso é um lixo orrivel não gostei muito pessado sem graça da dor no pescoço tem que ficar o tempo todo piscando para abrir e fechar os programas eo pior exige posicionamento espessifico as vezes trava e da o maior trabalho para clicar essatamente onde queremos nota zero naum recomendo a ningem tabom

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Não consegue utilizar o mouse com as mãos? Pegue sua webcam e use a cabeça (literalmente)

Camera Mouse 2011 é um programa desenvolvido pelos pesquisadores das universidades Boston College e Boston University com a finalidade de ajudar pessoas com problemas de coordenação motora nas mãos. Sua proposta é simples: coloque a webcam sobre o monitor, mire em seu rosto, instale o programa e comece a usar sua cabeça para mover o cursor do mouse e clicar!

Quem sofreu algum tipo de acidente e perdeu o total controle sobre os movimentos das mãos estava fadado a não ser mais capaz de utilizar o computador por conta própria, pois o problema atrapalhava a movimentação adequada do mouse. Porém, isso deixou de ser uma realidade infeliz graças ao Camera Mouse 2011: com ele você usa a cabeça em vez das mãos e pode voltar a se conectar com o mundo sem depender de outras pessoas!

Comece a usar agora mesmo

Depois de baixar e instalar o Camera Mouse 2011, basta executá-lo para que ele detecte automaticamente a webcam conectada ao PC. Na primeira tela aberta, selecione qual deseja utilizar e pressione “OK”.

A janela seguinte exibe a imagem capturada pela webcam. Tenha certeza de mantê-la posicionada em frente ao seu rosto – colocá-la em cima, ao lado ou em baixo faz você perder a precisão dos movimentos com a cabeça.

Com tudo ajeitado adequadamente, clique com o mouse sobre um ponto de sua cabeça para criar um quadrado verde na imagem – ele é responsável por indicar os movimentos realizados, portanto deve ser, por exemplo, o centro de sua testa. Feito isso, espere alguns instantes e a movimentação por meio da webcam será ativada.

Configurações

Entretanto, caso você não acesse “Settings” para alterar as configurações, não será possível clicar de maneira alguma. Na parte esquerda da janela aberta há a opção “Clicking”, por meio da qual você define quanto tempo o cursor precisa ficar parado para que isso seja considerado um clique. Isso mesmo, parar de mexer a cabeça significa um clique – logo, altere o número de segundos para navegar mais facilmente.

Por fim, há a possibilidade de você experimentar um problema de falta de precisão com o cursor. Nas configurações, clique sobre “Auto Calibrate” para calibrar a movimentação (quadrados vermelhos aparecerão na tela: encaixe o verde sobre eles nos quatro cantos da imagem e perceba a mudança). Caso isso não funcione, ao lado da opção é possível definir manualmente a sensibilidade do sensor.

Outras opções

O mesmo desenvolvedor do Camera Mouse 2011 também desenvolveu outros aplicativos que usam o mesmo princípio dele. Por exemplo, há diversos joguinhos para você brincar usando a cabeça – mesmo que não tenha dificuldades motoras. Clique aqui para acessar a página de downloads e conferir outras possibilidades da movimentação do cursor via webcam!

Nossa Opinião sobre o Camera Mouse

Camera Mouse 2011 possui uma interface extremamente simples, porém isso não é nem de longe um problema. Suas configurações são bastante abrangentes e definem vários aspectos da detecção via webcam, algo que pode ser bom ou ruim – afinal, quanto mais opções, mais difícil de encontrar aquilo que você procura.

A precisão dos movimentos depende da correta calibração da webcam e do seu posicionamento em frente ao rosto do usuário. Caso isso não aconteça, o cursor vai para o lado errado e fica tremendo, dificultando o clique.

Para acessar links, o clique é feito quando o cursor está parado: dependendo do tempo estipulado, isso o faz ficar clicando sem parar enquanto o ponteiro não se mexe (por o usuário estar lendo, por exemplo).

Para calibrar, basta mover o cursor com a cabeça até os quatro cantos do monitor. Contudo, pode ser que isso não resulte em uma configuração ideal. Se esse for o caso, experimente alterar a sensibilidade: quanto mais baixa, maior o movimento requerido para mover o mouse; quanto mais alta, menos é preciso se mover para percorrer grandes quantidades de pixels do monitor.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Configuração simples
  • Muito útil

Contras

  • Muitas opções
  • Requer posicionamento específico

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Camera Mouse

+39 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação