Logo Canaan Online Ícone

Canaan Online

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave
Adicionado em : 12/05/2011 XPEC
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de Gustavo
    Gustavo 6 de fevereiro de 2012 - 19:24
    10
    Nota Excelente!
    O jogo e sua jogabilidade o ruim e q da mta raiva quando o jogo e ingles e um monte de linguas menos portugues ao menos portugues[pt] um dos dois o br ou o pt nao tem nenhum dos dois e eu nao joguei mas se for multyplayer eu to lascado mas vc se vc se acostumar ao ingles recomendo
  • Foto de david
    david 5 de abril de 2010 - 15:44
    6
    Nota Ótimo!
    o jogo parece ser muito bom mais toda vez que tento entrar no jogo nao consigo selecionar o servidor pedido por isso nao estou jogando como faço para selecionar o servidor equipe baixaki por favor me ajudem!!!!!!!! obrigado baçs

Descrição

Durval Ramos Junior
Entre numa aventura em busca da Terra Prometida com este incrível MMORPG para ser jogado direto do navegador

Se você já pensou em iniciar uma aventura em dos infinitos MMORPG (sigla em inglês para definir RPGs online) existentes na rede, também deve ter desanimado ao descobrir seu tamanho. Devido às infinitas possibilidades oferecidas por esse tipo de jogo, seus instaladores ultrapassam facilmente alguns gigabytes de espaço.

Para quem possui internet com velocidade limitada ou simplesmente não dispõe de tempo para baixar algo desse tamanho, torna-se praticamente impossível entrar nesse mundo de exploração e combates. Isso sem falar da impossibilidade de jogar em outros computadores. Já imaginou instalar 1,5 GB sempre que for viajar?

Se esses foram os motivos que o mantinham longe dos RPGs online, saiba que já é possível se divertir sem perder tempo com downloads e instalação. Com Canaan Online você aventura-se por um fantástico mundo de aventura diretamente de seu navegador!

Crie seu personagem

A lenda da Terra Prometida

Criado há pouco mais de 100 anos, o mundo de Canaan já sofre com as diversas guerras e conflitos entre seu povo. E é em meio a tantas batalhas que surgem quatro grandes heróis como a esperança da população.

Uma antiga lenda dizia que ao reunir os quatro animais sagrados, os habitantes de Canaan conseguiriam abrir o portal para a Terra Prometida, um mundo de paz que seria o “verdadeiro Paraíso”. E é em busca dessas criaturas que os heróis partem.

Batalhas por turno e porcos voadores

Porém, com a morte do Grande-Rei, os guerreiros tiveram de retornar à capital, onde foram emboscados e lutaram bravamente. Porém, mesmo assim, os aventureiros nunca mais foram vistos. Alguns acreditam que morreram, enquanto outros julgam que eles ainda estão procurando os animais sagrados.

O que ninguém esperava era que muitos jovens ainda acreditassem na lenda e que os Quatro Heróis ainda estivessem vivos. Muito menos de que iriam explorar o mundo na tentativa de ajudar a abrir o portal para o Paraíso. E é aqui que você inicia sua jornada em busca da Terra Prometida.

Antes de pôr o pé na estrada

O visual de Canaan Online é bonito e bem feito, considerada as limitações de ser um game quase feito em flash. Os traços são os mesmos encontrados em mangás (histórias em quadrinhos japonesas) e referenciam outros jogos do gênero, como Ragnarök Online e Grand Chase. Mas as semelhanças acabam por aí.

NPCs e personagens na cidade

Ao iniciar sua aventura, você deve escolher uma das quatro profissões disponíveis e todas remetem aos heróis do passado que supostamente pereceram nessa missão. Você pode escolher ser um guerreiro (“Warrior”, no original), arqueiro (“Ranger”), mago (“Mage”) ou sacerdote (“Priest”).

Cada uma das classes possui características e habilidades próprias, então cabe a você estudá-las para saber qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo. Além disso, você inicia como um simples aprendiz, que deve evoluir e adquirir experiência para enfrentar todos os desafios desse mundo.

Atributos e equipamentos

Além de contar com a força de sua profissão, você também recebe a ajuda de um pequeno animal de estimação, que o auxilia durante os combates. Mas para mantê-lo sempre por perto, é melhor cuidar bem e alimentá-lo direito, caso contrário ele pode ficar insatisfeito com seu dono e deixá-lo na mão durante uma luta!

Durante todo o jogo você recebe dicas do que fazer e para onde ir. Para isso, uma pequena fada surge no canto de sua tela com avisos e detalhes importantes para que você fique sempre por dentro dos detalhes de Canaan Online. Em alguns casos isso resulta em experiência, itens e dinheiro!

Hora da ação

Comércio virtual

Apesar de a mecânica de movimento ser basicamente igual aos outros MMORPGs, seu sistema de batalha está mais próximo dos games de video game do que os RPGs online tradicionais.

Isso porque ao invés de ser um combate em tempo real (clica e ataca), as lutas são feitas por turnos, em que seu personagem realiza a ação escolhida em um menu na parte inferior da tela. Para isso, basta clicar sobre o inimigo para que você seja levado para outra tela.

No início o padrão é o automático, em que o jogador não precisa fazer nada além de esperar. Ao ativar os combates manuais, você precisa definir qual o movimento da próxima rodada, seja para você ou para seu bichinho de estimação. Pode parecer um pouco confuso, mas basta um pouco de prática e você pega o jeito.

Nossa Opinião sobre o Canaan Online

É realmente impressionante o que Canaan Online consegue apresentar. Por ser totalmente jogado no navegador, as opções oferecidas pelo game são surpreendentes e não devem nada aos MMORPGs tradicionais. Mesmo com o gráfico limitado, a diversão é garantida.

O sistema de batalha é o que pode incomodar jogadores mais conservadores. Como utiliza um esquema de lutas por turnos, boa parte da dinâmica dos RPGs online fica de lado para dar lugar à estratégia, o que é prejudicado pela confusão do modo automático.

Prós & Contras

Prós

  • Totalmente no navegador

Contras

  • Sistema de lutas um pouco travado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Canaan Online

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação